Ir para conteúdo

CIDADE DO MÉXICO/PLAYA DEL CARMEN/CANCUN -JUN/2011


Posts Recomendados

  • Membros

É nessa viagem que dou início ao planejamento de muitas outras, no mesmo estilo...

bem, vamos lá, desbravando o mundo!!!!

Começando pelo México, ARRIBA ARRIBA MUCHACHOS!

 

Decidi no começo desse ano que iria fazer essa viagem, queria ir para um lugar diferente do tradicional estados unidos, europa.... e pelo que pesquisei ( diga se de passagem, muita coisa nesse site!!) sinto que não vou me arrepender! Estou indo sozinha ( minha primeira viagem assim), logo se alguém for para lá na mesma época, iria ser incrível poder encontrar!!

 

ROTEIRO INICIAL 02/JUNHO/2011 ATÉ 13/JUNHO/2011

 

02/JUNHO/2011- SAO PAULO -CIDADE DO MEXICO

08/JUNHO- CIDADE DO MEXICO - CANCUN (pegarei um ônibus, até Playa Del Carmen)

11/JUNHO- PLAYA DEL CARMEN -CANCUN

13/JUNHO - CANCUN - SAO PAULO

 

 

PASSAGENS- o melhor preço eu achei na decolar, saiu U$1.048

 

HOSPEDAGEM - CIDADE DO MÉXICO- Mundo Joven Catedral por U$13/noite

PLAYA DEL CARMEN - Hostel Rio Playa por U$12/noite

Hotel Blue Parrot 5th Ave por U$ 207/3 noites, com café da manhã

Hotel Luna BLue por U$ 222,30/3 noites, sem com café da manhã

CANCUN- Hostel Mayapan por U$ 18,68/noite

Be Live Viva Beach por U$ 291/2 noites, programa all inclusive

 

sites: http://www.mundojovenhostels.com/hcatedral.php

http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Hostel-Rio-Playa/Playa-del-Carmen/31321

http://www.booking.com/hotel/mx/blue-parrot-5th-avenue.html?aid=327218;sid=1d9478dea5b1ae6e117f5b8d60fed6b3;checkin=2011-06-08;checkout=2011-06-11;srfid=380247ecc271605e430d5cb60067ffe5X1

http://www.lunabluehotel.com/

http://www.hostalmayapan.com

http://www.belivehotels.com/hotel/EN/ficha_hotel/grand_viva_beach/descripcion.jsp

 

 

Quanto a hospedagem, a unica que está certa mesmo é da cidade do méxico, pelo que pesquisei a localização é ótima. Já em relação aos hostels e hoteis de Playa e Cancun, ainda não sei, e confesso que estou bem na dúvida....

 

Em PDC, li muito a respeito do Hostel Rio Playa, falaram que é bem limpinho e a localização é ótima, e ainda por cima o dono é brasileiro, Marcelo. Quanto a Cancun, estou bem tentada em ficar na riqueza e desfrutar do all inclusive, mas estive pensando, como irei sozinha e em Cancun tem alguns passeios pra fazer, acho que não teria tempo de aproveitar bem o hotel, muito dinheiro para não aproveitar mesmo!!!! Porque convenhamos a diferença é gritante, e também acho que em hotel a pegada é outra de quando você fica em hostel, nos hostel a socialização é bem maior!!!! E como irei sozinha, é o que eu preciso!!!

 

 

Ainda não sei o que vou fazer em cada dia, estou lendo a respeito, pois tem muita informação e muita informação conflitante, por isso preciso de um pouco mais de tempo para decidir tudo bem certinho, assim também como os gastos!!

 

 

DICA QUANTO AO DINHEIRO: Pelo que já li a melhor coisa é levar em dólar mesmo, porque compensa por causa da cotação de lá, normalmente 12 pesos por 1 dólar , e NÃO FAÇAM AQUELE CARTÃO CHAMADO PASSPORT CARD, porque você perde muitíssimo dinheiro quando saca com ele!!!

 

Vou tentar me organizar e deixar tudo pronto essa semana, com todo roteiro e custos!!

QUALQUER DICA/DUVÍDA ESTOU ABERTA!!!

GRACIAS

 

 

Luísa Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

legal seu roteiro..ainda nao conheço ciudade mexico, lá parece ser lindo, tenta uma passagem de aviao p playa del carmen, pois ciudade mexico deve ser umas 24h de playa..

aaah, esse cartao q vc se refere é o Visa Travel Money( VTM) se sim, compensa fazer ele sim, porem com pouco valor, so no caso de alguma eventual emergencia..

pois alem de alguem poder regarregar daqui do brasil, se vc perde-lo eles te mandam outro em 2 dias onde vc estiver. aconteceu comigo.

façaa os passeios com o Alvaro, q indico no meu relato, ele é o mais barato e super confiavel..vale muuuuuuuuuuito a pena

boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

entao li bastante seu relato...me ajudou muito, já tenho até anotado o endereço do alvaro!!!

e a respeito da viagem para PDC, eu vou de aviao até cancun e de lá pegarei um onibus!!!!

 

sabe o que eu gostaria de saber, qdo voce foi ficou em um hostel em cancun, né? o que achou? o pessoal é legal?

pergunto pq to indo sozinha.....

 

obrigada, valeu as dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fiquei uns dias num hotel e o hostel mayapan é otimo..qdo fui por ser baixa temporada tava vazio, tinha uns 10 hospedes ao todo, no quarto feminino tinha so mais 3..hehe..no dia q cheguei tinha 2 brasileiras voltando p rio..mas lá é bem bom..limpo, organizado, perto de tdo, beeeem localizado msm..pode ficar la sem medo..qts vezes eu for fico lá.. e em pdc se for sozinha fique no rio playa hostel, msm coisa..bem limpo, e mto bem localizado..acho q ja ate te falei q se for mais pessoas o maya turquesa em pdc é uma excelente opçao..

qq duvida estou a disposicao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou para Cancun dia 9/7.

Vcs podem me dar dicas em termos de dinheiro.

Quanto devemos levar para ficar 20 dias? Troca o dinheiro todo aqui ou deixa pra trocar a maior parte no México?

Saque com cartão no exterior, é complicado? Lá tem fácil acesso a isso?

Débito ou crédito?

 

Obrigadooooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...