Ir para conteúdo

De São Paulo a Ouro Preto


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite Galera.

 

Pretendo ir para Ouro Preto-MG saindo de São Paulo Capital entre os meses de Setembro e Novembro numa vulcan 1500 classic 98/98, pesquisie no site e não encontrei relatos sobre esse percurso.

Sou novo no site e gostaria de receber dicas de quem já fez esse trajeto, sei q é pela Fernão Dias mais os trechos são tranquilos ? é muito perigoso ? estrada boa ?

 

Desde ja agradeço a todos

 

Att.

 

Kleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Kleber, bem vindo ao mochileiros.com

sobre seu trajeto, pode ir tranquilo. Passei pela fernao dia ha umas 3 semans atras e a pista ta novinha. toda duplicada de Sao Paulo até BH.

 

se voce traçar a rota no google maps ele vai falar pra voce entrar a direita logo apos a cidade de Oliveira e Carmopolis de Minas.

Eu sugiro voce ir até Betim e Contagem (Regiao metropolitana de BH) e de la seguir sentido RJ. é só seguir as placas pra RJ e Ouro Preto, super fácil

são 20 km a mais, mas voce pegará pista dupla o tempo todo.

os pedágios na Fernao dias, custam R$ 0,75 pra motos se nao me engano...

o trecho entre BH e Ouro Preto é bom, porque o governo de MG deu uma geral nas rodovias que fazem parte da Estrada Real.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Noite Marcelo.

 

Gostaria de lhe agradecer desde já pela dica, q foi muito valiosa !!!

 

Eu conheço a Fernão Dias até o região de camanducaia, acesso q faço para ir até Monte Verde, região muito legal tb q indico a todos. A estrada que liga Camanducaia a Monte Verde estava quase toda reformada quando passei por lá o ano passado.

Eu ia fazer o trajeto no google maps mesmo, a sua dica foi muito importante, pois não ligo de andar 20kms a mais, desde q seja mais seguro.

A cidade de Ouro Preto é segura ? posso parar a moto na rua e ficar sossegado ? Alguem tem alguma dica de pousada ?

 

Esta quase tudo pronto para a viagem, só esta faltando convencer a mulher a andar mais de 600km em cima da moto !!! rsrsrs. Estou achando q vou sozinho !!! rsrsrs

 

Abçs

 

Kleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...