Ir para conteúdo

Viagem à João Pessoa - PB 04/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, acabei de me registar aqui no mochileiros.com, antes vinha e apenas lia o relato das viagens, pois eu adoro. Hj vim relatar brevemente minha viagem a JP, que fiz entre os dias 08 e 10/04/11, foi uma viagem rápida, mas muito bacana. Sou de Mossoró-RN, cidade que fica a 270km de Natal, a capital. Fui com duas amigas, nós saímos de Mossoró as 05:30h da manhã e chegamos em Natal por volta de 09:30h, (paramos no caminho pra lanchar), fomos no carro de nossa amiga, lá em Natal o carro ficou na casa do irmão dela e seguimos de ônibus até JP, R$ 30,00, cerca de 2h de viagem. Chegando na rodoviária, preferimos pegar um táxi, pois andar de ônibus com mochilas é meio ruim. O táxi custou uns 20,00, pra nós 3, então ficou um bom preço, foi cerca de 15 minutos até o hotel que havíamos reservado. Ficamos no Hotel Pouso da Águas, na praia de Cabo Branco...olha, viagei pouco na minha vida, mas arrisco a dizer que é umas das mais belas praias que já vi. Ficamos num quarto triplo, mas bem legal, espaçoso, no 1º andar e com vista pro mar, isso por 360,00 (2 diárias) e era só atravessar a rua e já podíamos ficar descalças na areia da praia. É tudo muito limpinho, muito lindo! super organizado, os quiosques padronizados, um espaço só pra quem quiser fazer caminhadas, andar de patins, skate, uma ciclovia, e locais para se alugar bicicletas...tudo muito organizado. Uma coisa que achei muito legal foram as várias "quadras" de vôley na praia, "campos" de futebol, são muitos mesmo, a galera lá curte esporte. Almoçamos num dos quiosques à beira-mar, comida muito boa, cerca de R$ 50,00 pra nós 3, e com direito a cerveja (que minha amiga Priscila adora) e coca-cola pra eu e Mara (a outra amiga) tudo bem geladinho...no fim da tarde curtimos a piscina do hotel e ficamos tirando fotos da praia, muito linda. Á noite, as opções são muitas, tinha um restaurante com música ao vivo, outro tocando forró, rodízios de pizza, churrascaria, espetinho, massas, sorveterias, etc, isso nos arredores da praia, no centro da cidade teria show de Lobão nesse dia e tinha boates e outros locais festivos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

No sábado dia 09/04, 2º dia da viagem, Acordamos cedo, tomamos nosso café da manhã oferecido pelo hotel, muito fart por sinal, e fomos caminhar na praia, tava um dia meio chuvoso, mas bem convidativo pra um passeio. Caminhamos um pouco pela praia de cabo branco, até perto da praia de tambaú, muito famosa lá, mas não fui até lá, uma das meninas andou mais um pouco e me disse que é lindo lá, e tem a conhecida feirinha de tambáu, com bons preços, pra quem quer comprar lembranças da viagem. Eu fui meio preguiçosa, confesso, deveria ter andado um pouco mais, deixei de conhecer lugares bonitos, ou seja, pra ser mochileira tem que esquecer a preguiça e meter o pé no mundo rsrsrs. Almoçamos em outro restaurante, mais sofisticado que o quiosque, o preço quase o mesmo, e tbm com várias opções, principalmente em frutos do mar, pena que eu não gosto. À tarde passeamos pela orla, a galera muito animada, andando de patins, bike, etc. À noite, fui ao culto com mara, umas das meninas que é evangélica, a igreja se chama "bola de neve" e é conhecida como a igreja dos surfistas, é um ambiente menos formal que as outras igrejas, mas o assunto lá é o mesmo das igrejas tradicionais, Deus. Ainda nessa noite, jantamos espetinho, recomendo, espetinho do Boró, R$ 2,00, enorme rsrs e ouvimos música ao vivo, o músico lá tocou Fágner, Alceu Valença, Geraldo Azevedo que eu adoro, dentre outros, muito bom. No domingo, tomamos café e era hora de partir, então falando nisso tenho uma dica: Quando alguém aqui for, peça muitas dicas da cidade ao taxista, pq o que nos levou ao hotel não nos disse nada, nem perguntamos, mas o que nos trouxe de volta, nos contou muitas coisas, falou de várias praias legais para conhecer, lugares pra conhecermos, falou de um trem que faz um trajeto até uma parte da cidade muito bonita, porém, já não tínhamos mais tempo...que pena. Pecamos nesse sentido, de não ter perguntado mais, nos informado mais...Almoçamos no shopping em Natal, e chegamos em casa por voltas das 18:00hs... adorei a viagem.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Parabéns, belíssima viagem, confesso que tenho muita vontade realizar o mesmo roteiro, moro em São Paulo, mas vou a João Pessoa 2 ou 3 vezes por ano, conheço quase todo litoral, fica devendo o interior que tenho enorme curiosidade em conhecer, na próxima semana semana estarei indo a 3ª vez vez este ano a JP, querendo ir conhecer a Baia da Traição no litoral norte.

Tenho diversos parentes que moram na João Pessoa, por isso torna mais fácil minha hospedagem.

 

Abçs

faddantas@hotmail.com

 

Fabiano

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...