Ir para conteúdo

Lençois Maranhenses 14 dias


meg1364

Posts Recomendados

  • Membros

Roteiro Definido.

 

1º dia- Viracopos/São Luís - Hotel Cantaria

 

2º dia - São Luís/Barreirinhas - Pousada Vitória do Lopes - passeio Lagoa Azul a tarde

 

3º dia -Barreirinhas/ Cabure - voadeira Rio Preguiça ficando em Cabure, Pousada Paturi

 

4º dia - Cabure/Atins - deslocamento de barco até Atins - Pousada do Buna

 

5º dia - Atins - passeio Canto Atins

 

6º dia - Atins - a definir

 

7º dia - Barreirinhas - tarde passeio Lagoa Bonita se estiver cheia.

 

8º dia - Barreirinhas/Santo Amaro - Hospedaria São José, tarde passeio Gaivota.

 

9º dia - Santo Amaro - Espigão e Betânia

 

10º dia - Santo Amaro - Queimada dos Brito

 

11º dia - Santo Amaro - a definir

 

12º dia- Santo Amaro/São Luis - tarde livre

 

13º dia - Sâo Luis - bate volta Alcantara

 

14º dia - São Luís - bate volta São José do Ribamar

 

15º dia - São Luís - Viracopos.

 

Valeu a ajuda de todos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então acabei, depois de muita pesquisa mudando o roteiro acima, tenho mais um dia para encaixar que ainda não sei onde posso aproveitar melhor.

Vou fazer a viagem de 4x4, barco, ônibus, van, misturando tudo.

Decidi não fazer Jeri agora, mais ainda estou pensando em encaixar o Delta.

Viajo na primeira semana de setembro então tenho bastante tempo para decidir e começar a alinhavar.

 

dia viagem

1 Viracopos/São Luís

2 São Luis/Barreirinhas/Caburé

3 Caburé/Atins

4 Atins

5 Atins

6 Atins/Barreirinha

7 Barreirinha

8 Barreirinha/Santo Amaro

9 Santo Amaro

10 Santo Amaro/São Lúis

11 São Luís/Alcantara

12 Alcantara/São Luís

13 São Luís/Viracopos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meg,

 

Posso dar alguns palpites?

 

Já estive nos Lençóis e em São Luiz no ano passado e acho que você não precisa ficar tanto tempo em Barreirinha, pois lá é mais uma cidade de passagem, por ser mais etruturada, mais os passeios são praticamente os mesmos, com isto voce poderia ir até Tutoia que fica umas 03h00 de Caburé e lá é a divisa dos Lençóis com o Delta onde voce pode fazer uns passeios de barco pelo Rio Parnaíba que vale apena. Quanto a Alcanta, eu te aconselho ir na sexta feira e pernoitar lá, pois a noite na pousada perto da Praça Principal rola apresebtações de tambor de criola e ragge.

 

Abraços e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meg,

 

Para ir para Tutóia a informação que eu tenho é que tem que pegar uma 4x4 em Caburé (agendar um dia antes na pousada do Paturi) o caminho é pela praia e dizem que é muito bonito, o Paturi divulga em seu SITE (pousadapaturi.com.br) que leva mais ou menos 01h00 até Paulino Neves de lá você pega um onibus até Tutóia que também dura 01h00.

 

Eu Estou indo fazer este mesmo roteiro a partir de 10 até 24/03/11, só que ao contrário vou do Delta para São Luiz, quando voltar te passo a informações mais detalhadas, já que você só vaí em setembro, eu também postei o meu roteiro ai da uma olhada.

 

Abraços,

 

Mcpiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Segue meu roteiro do Maranhão... tomara que ajude!

 

Domingo-Saída do Aeroporto de Curitiba 07:10h Chegada São Luis 13:00h.

Chegando no aeroporto de São Luis nós pegamos um ônibus de linha R$ 2,00 e fomos direto pro centro histórico onde fica a Pousada dos Leões. Vantagem de ir de ônibus: Conhecemos de perto as pessoas, sua rotina, locais onde moram, pois o busão passa por vários bairros. A princípio ficamos receosos... porém valeu a pena. No primeiro momento vc fica com medo de ser assaltado, sei lá... é só não bobear com coisas caras na mão e não se incomodar com as pessoas te olhando, pois tá na cara que somos turistas.

Optamos pela Pousada dos Leões pois fica bem no centro histórico de São Luis, onde a princípio fica próximo a todos os locais turísticos. Vale o custoXBenefício.

Pousada dos Leões-Rua 7 de Setembro, 287 Centro Fone (98) 3222-4456 c/ Deise e-mail: pleoes@pousadadosleoes.com.br . Pagamos R$ 85,00 pela diária com café da manhã, quarto com tv, ar, banheiro. Simples porém limpo e tranquilo.

Aproveitem esse dia para curtir o centro histórico e ir aos lugares turísticos que estão ali perto de vcs... Ahhh evitem adquirir coisas, lembrem-se vcs aindam vão rodar muito. Deixem para comprar em Barreirinha e em São Luis na volta.

 

Segunda- Saímos cedinho e fomos até o Terminal Hidroviário .. a pé mesmo... é perto do hotel, umas 5 quadras, como é tudo ladeira a gente chega rapidinho. De preferência chegue ali por 8:30h. e compre direto lá a travessia para a cidade de Alcantara.

Nesse passeio a gente perde o dia. É muito legal! É uma atravessia de barco (se informe qual embarcação faz a travessia mais rápido) Se não me engano foi R$ 22,00 a ida e volta por pessoa. Roupas leves, óculos, protetor solar, água mineral e calçados leves pra andar mesmo...não podem esquecer. Vcs passaram o dia lá com retorno por volta das 16:00h. Ou seja, o almoço será lá. Pexixem em tudo pois a galerinha lá mete a faca. Não esqueçam de levar $$$ trocado principalmente.

Logo que forem subir a ladeira de Alcantara já perguntem onde vcs podem comprar o doce de espécie. É TRADIÇÃO!!!

 

Terça- Pegamos um busão alí perto da Ponte José Sarney para irmos pra Cidade de São José do Ribamar, chegamos lá vimos a igreja, a cidadezinha e depois pegamos uma van para a Praia de Panaquatira... show de bola.... vale a pena ... levem biquini, $$$, óculos e muito protetor e passem o dia lá. Dica: Vão cedinho pra São José do Ribamar pra ir loguinho pra Panaquatira.

 

Quarta- Pegamos um taxi para estarmos no terminal rodoviário antes das 06:00h. da manhã para irmos a Santo Amaro. Fica uns 300Km de São Luis. O lugar é show de bola. Nós ficamos na Pousada Areias Av. Mandacaru, s/n Centro de Santo Amaro (98) 3369-1182 ou (98) 9992-0811 com Glaucia (dona) e-mail: pousada.areias@hotmail.com .

Pagamos R$ 70,00 casal. É um local todo rústico, de pau a pique. Não esqueçam repelente.

Como funciona: A empresa de ônibus Cisne Branco faz São Luiz/Sangue (asfalto) a Santo Amaro (areia) da seguinte forma, De São Luiz até a entrada de areia que se chama Sangue é pelo asfalto e vcs vão de ônibus, daí vcs descem do ônibus e pegam uma Toyota pra seguir viagem até a pousada +- 1:30h de TOYOTA. +_ R$ 28,00 por pessoa (tudo).

Sugestão: Se vcs fecharem com a Pousada Areias, vcs podem pedir a Glaucia que compre com antecedencia essas passagens pra vcs.

 

Resumindo... vcs chegarão na pousada por volta das R$ 14:00. Aproveitem a tarde e façam o passeio com Toyota para a Lagoa das Gaivotas e fiquem até o pôr-do-sol nas dunas.

 

Nesse lugar nao tem vida noturna, vcs só tem a pousada. Por isso aproveitem bem o dia. Não se preocupem, no final desse dia vcs estarão mortos de cansados. Não esquecer de levar dinheiro, poís lá só com $$$.

 

 

Quinta- Pela manhã fomos a pé conhecer a comunidade local, nada demais, porém chocante como eles vivem.

Almoçamos e fechamos a conta . A TOYOTA nos pegou as 12:30h para nos levar até a cidade de Barreirinha.

Chegando no asfalto ficamos ali pedindo carona. Pois é mais rápido do que ficar aguardando o ônibus da Cisne Branco.

Chegamos em Barreirinha e fomos pra Pousada do Rio na rua Cazuza Ramos, 700 - Barreirinha (98) 3349-1255 3349-0056 com Vânia e-mail: pousadadorio@hotmail.com . Pagamos R$ 100,00 a diária, com café da manhã, tv, rede.... show de bola!!!! O lugar é lindoooooo, dá pra ir á pé no centrinho, nos fundos da pousada tem sáida pro rio, dá pra pescar...é muito bacana. Foi a melhor pousada que ficamos.

 

Sexta- Em Barreirinha mesmo fechamos um passeio imperdível pelo Rio Preguiças onde vcs saem cedinho de voadeira e vão subir o rio para conhecer Vassouras, Atins, Mandacaru (subir no Farol das Preguiças e tirar um monte de foto) e comprar artesanato onde é mais barato que São Luis) e Caburé (loque um triciclo e rode bastante, vale a pena!).... o passeio é show. Pagamos R$ 55,00 por pessoa. Leve $$ trocado pois é nesse passeio que vcs poderão comprar artesanato barato e vão almoçar em caburé.

Esse passeio dura o dia inteirinho, vá com roupa leve, biquini, chapeu, bronzeador, chinelo, máquina e $$$

Á noite aproveitamos um restaurante que está na beira do rio lá no centrinho... muito bom!!!

 

 

Sábado- Ainda em Barreirinha, curta a cidade que é uma gracinha. Aproveite e compre a passagem de volta para o dia seguinte para São Luis. Veja outros passeios... tem bastante coisa pra fazer.

 

Domingo- Vcs sairão bem cedinho pra rodoviária para pegar o busão de volta. É pertinho! Podem ir a pé! Bom chegando em São Luis lá pelas 10:00h. vão para o Hotel Sesc Olho D´Água fone (98) 3248-8300 Av. São Carlos, s/n e-mail: reserva@ma.sesc.com.br. Tem piscina, fica na praia... Agora é só relaxar e curtir...

 

Segunda- Vão pro centro histórico de São Luis comprar no Mercado Muncipal as coisinhas para levar embora.

Tirar fotos, curtir os bares dali, lojinhas... enfim...

 

Terça- Retorno.

 

Espero ter ajudado! Bjusss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...