Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pois é, aqui vai meu relato sobre minha viagem de moto de Cascavel (PR) até Jaragua do Sul (SC) 700 km de ida ja havia feito viagens menores de 200 km mas esta mesmo que para alguns curtinha serviu como experiência tipo um laboratório para outras, e ja tirei três experiências que devem ser levadas muito a sério.

 

Quinta feira dia 02 de julho de 2010 (Corpus Christi) com muita ressaca acordei, tinha planejado acordar cedo, tomar um café bem reforçado com calma em casa situação que para mim é coisa rara, mas dia antes tinha ido em uma festa em Capitão Leonidas Marques (80 km daqui) e cheguei em casa quando estava amanhecendo.

 

Tudo pronto, era 11h da manhã, antes de subir na moto olhei o termômetro do carro fazia 15 graus. Tirei a moto da garagem deixei o motor funcionado um pouco para dar uma aquecida e tirei uma foto, neste momento minha ansiedade era grande, e o mau estar ainda estava presente. Saí do meu bairro em direção a rodovia BR 277 que é do outro lado da cidade, foram 15 quilômetros que demoraram muito para passar, mas aproveitei para parar em frente a santa da catedral e fazer uma oração pedindo proteção para mim e para quem mais estivesse indo para a estrada. E já antes de pegar a estrada tive uma lição.

 

“SE VAI VIAJAR OU ESTA VIAJANDO DE MOTO, RESPEITE TEUS HORARIOS E NÃO ENFIE O PÉ NA JACA NA NOITE ANTERIOR”

 

Chegando na BR saindo do trevo tudo começou a ficar diferente, que era ansiedade virou animação, o mau estar passou na hora, logo na frente encontrei um grupo de motociclistas que estavam indo para Ponta Grossa (PR) acompanhei eles um pouco porém logo eles começaram a se dispersar entre eles então aos poucos encontrei os apressados parando para esperar os que vinham mais atras que haviam parado para abastecer, então resolvi continuar sozinho pois queria ver até onde iria sem descer da moto e se iria cansar muito. Minha primeira parada foi no distrito de Lagoa Seca em Candoi (PR) comi um monte, dei uma aliviada, fumei um cigarro, abasteci a moto que já estava na reserva e segui viagem novamente até o Palmeira (PR) onde precisei abastecer novamente, faltavam 50 quilômetros para Curitiba onde encontrei um grande amigo e passei a noite tomando cerveja trocando idéia, e programando de alterar o roteiro e fazer um churrasco na serra da graciosa no outro dia ficamos até as 3h30 da madrugada no Bar do Alemão no Largo da Ordem em Curitiba (centro histórico).

 

No outro dia, chuva e frio, pensei comigo - to lascado. Resolvemos almoçar na casa dele onde sua esposa fez uma comidinha caseira nota 1000, então ficamos conversando e tomando chimarrão tanto que nem percebi que já era umas 16h00 e com aquele tempo iria escurecer muito cedo, então resolvemos fazer um quentão (vinho fervido com gengibre e açúcar) para esquentar o corpo antes de descer a serra na chuva e no frio

 

Saí do prédio do Alemão era quase 17h00 com chuva sentido Jaragua do Sul (SC) com chuva e a roupa da marca Revolt (mesma Zebra ::toma:: ) começou entrar água por todos os lados, pensei comigo – sorte que tomei quentão. Cheguei no meu destino todo molhado e com frio e deixo aqui uma recomendação:

 

“ COM CHUVA JAMAIS ANDE A NOITE DE MOTO”

 

Para retornar, já que a moto não diferenciou muito o consumo andando devagar ou rápido resolvi retornar em alta, e digo cansa demais a estrada não passava, eu andava direto acima de 160 km/h em alguns lugares de bastante reta chegava a andar uns 15 minutos a 200 km/h mas enfim algumas horas de viagem muito cansativa cheguei na minha cidade com mais 1600 km no hodômetro eu senti a mesma emoção que sentia quando estava saindo, porém e fica outra recomendação:

 

“DEVAGAR ANDANDO ENTRE 90 E 110 Km/h A VIAGEM FICA BEM MAIS PRAZEROSA E TORNA-SE MAIS RÁPIDA”

 

::hãã2::

Moto: Hornet 2008

Consumo andando entre 100-120 km/h 18 km/l

Consumo entre 160 - 200 km/h 15km/l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bacana seu relato colega. Nunca viajei de moto, ate porque minha moto eh pequena demais para encarar uma estrada. E realmente creio que de moto e sozinho deve dar um certo estresse e ansiedade. O legal de moto deve ser bom no minimo em 3 motos. Apesar que mesmo que eu tivesse uma moto grande eu acho qe compraria uma carretinha pra levar a moto na carretinha e ir puxando com um carro. Pois de carro eh outra coisa, eh mais tranquilo, pois adrenalina demais no sangue acho que nao eh bom pra saude. ::lol4::

Antes eu gostava demais das motos stret, mas agora estou comecando a gostar das chopers. Se eu montar uma vou ir viajar com ela, mas bem pra pertinho daqui(sampa). O litoral daqui da capital correndo acho que chega em 1hora ou menos. Da ate pra fazer bate-e-volta. Vivo ha decadas aqui e nunca fiz isso. Como eu mesmo digo:"Tem tudo e nada ao mesmo tempo".

Ta certo que com a carretinha vai custar um eixo a mais no pedagio, mas como o consumo de uma moto grande eh quase o consumo de um carro eh melhor ir de carro. Por outro lado se for 2 ou 3 motos na carreta ai compensa, pois vai gastar menos combustivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fabio, me desculpe a sinceridade mas você começou errado.

 

Em primeiro lugar porque bebida e direção é uma péssima combinação, além de ser CRIME dirigir sob influência de álcool.

 

Em segundo lugar, andar a 200km também é CRIME e você e sua moto se tornam uma arma. Se acontecer alguma coisa pode ter certeza que não vai sobrar pedaços para contar a história.

 

Não quero dar lição de moral em ninguém, mas como aqui é um fórum aberto e acessado por milhares de pessoas experientes e inexperientes, tem que ficar bem claro que todas essas atitudes não são recomendadas para quem viaja principalmente de moto, onde você é o para-choque.

 

Viajar sobre 2 rodas requer o máximo de atenção do piloto, você precisa estar descansado para não se tornar uma viagem enfadonha e para que o cansaço, sono, dor ou seja lá o que for, não tire sua concentração. Quem anda de moto tem que dirigir com cautela redobrada, haja vista que muita gente não respeita moto e muitas outras podem nem estar te vendo.

 

Então não dá para pensar "BESTEIRA, EU SEI DIRIGIR!". Será que o tiozinho que está atrás de você realmente te viu??? Será que o camioneiro que vai cruzar o trevo está vendo o farol da sua moto??? Se você está meio lento ou a chuva está te atrapalhando, já era. Na rodovia piscou bateu! Por isso que viajar a noite não é recomendável, menos ainda com chuva.

 

Acabei de chegar (agora pouco) de uma viagem de pouco mais de 550km (de carro) por estradas do interior de SP e um cara foi ultrapassar um caminhão de cana eu acho e quase entrou de frente numa R1 que vinha em sentido contrário. Nem eu tinha visto, então pense nisso, tenho bastante quilômetros de estrada e posso assegurar que rodovia requer atenção.

 

A propósito, tenho uma canequinha do bar do Alemão hehehe. Aquela que vem no submarino.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lico! Faz muito sentido o que vc falou. Mas pense bem... Uma motinha de 600cc.. Mais de 100 cavalos de potencia... Hummmm.... ateque da uma vontadinha de dar uma eticadinha no cabo nao eh mesmo? Afinal entao pra que comprar uma moto dessas e nao dar uma arriscadinha? ::hahaha::::putz::::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OK..

 

 

Compreendo os puxões de orelha... mas como disse esta viagem foi de laboratório para as demais... queria me testar viajando com frio, e sabia da previsão que ia chover fim de semana... (aqui no Paraná a previsão é certeira www.simepar.br vai a dica).

 

Ao tomar quentão antes de pegar a estrada ja sabia oque me aguardava então queria entrar com corpo quente no uniforme que comprei. Sorte minha que tomei aquele quentão... pois a temperatura era baixa e a roupa que era pra ser impermeavel molhou inteira ! (não comprem Revolt). E outra coisa, dois copos de vinho não deixa ninguém bêbado.

 

Com relação ao retornar em alta, eu realmente o fiz por querer pra ver se rendia oque o povo fala e te digo que é mentira, a viagem parece ficar muito mais longa, e cheguei muito cansado.

 

Aquele abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

E ai Fabião.....parabéns pela viagem mas vale o "puxão de orelha" do Lico !!! Viagem de moto é para curtir e não se arriscar Ok....

 

Em agosto vou visitar algumas cidades históricas em MG.....a viraguinho está quase pronta pra viagem, faltando apenas trocar o óleo e filtros !!!

 

Abraços e bons ventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Fabio teu relato pouco contribui como forma de se andar de moto.

Concordo em gênero e grau da opinião do Lico editor.

Vamos usar o mochileiros como forma positivamente e responsável para relatar nossas aventuras sobre duas rodas.

Bebida e alta velocidade sempre acaba em M.....continue viajando e postando algo com bom conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...