Ir para conteúdo

DE CURITIBA PARA ARACAJU DE CARRO...PLANEJAMENTO DE FÉRIAS!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Sou nova no Mochileiros.com, mas estou adorando todas as novidades!

Pretendo planejar uma viagem com meu esposo e 02 filhos para Aracaju, de carro em julho. ::otemo::

Dei uma olhadinha em alguns relatos, mas gostaria de mais detalhes qto ao custo/tempo da viagem. Existe hotéis, pousadas acessíveis na estrada? Qto tempo de carro leva de Curitiba até lá. O mês de Julho é uma data boa para este turismo?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

olá carla

realmente o percurso que vc quer fazer - curitiba/aracaju - é maravilhoso. pode ser feito em cerca de 20 dias, de carro, gastando cerca de 240 reais por dia, incluindo gasolina, desde que exclua as cidades muito movimentadas do litoral paulista e o rio de janeiro. lugares que eu recomendaria: ilha bela e picinguaba, no litoral paulista; parati, angra dos reis e arraial do cabo, no litoral fluminense. de maneira geral o litoral paulista e carioca ficam frios no meio do ano. daí em diante, mesmo chovendo as vezes, o litoral tem temperatura boa. no espírito santo conheça conceição da barra e itaúnas; em conceição tem uma pousada - solar das flores - de um casal muito simpático, porém bom mesmo mesmo é ir pra itaunas, conhecer as dunas e subir por uma estradinha de terra até a divisa de es/ba.