Ir para conteúdo

DE CURITIBA PARA ARACAJU DE CARRO...PLANEJAMENTO DE FÉRIAS!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Sou nova no Mochileiros.com, mas estou adorando todas as novidades!

Pretendo planejar uma viagem com meu esposo e 02 filhos para Aracaju, de carro em julho. ::otemo::

Dei uma olhadinha em alguns relatos, mas gostaria de mais detalhes qto ao custo/tempo da viagem. Existe hotéis, pousadas acessíveis na estrada? Qto tempo de carro leva de Curitiba até lá. O mês de Julho é uma data boa para este turismo?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

olá carla

realmente o percurso que vc quer fazer - curitiba/aracaju - é maravilhoso. pode ser feito em cerca de 20 dias, de carro, gastando cerca de 240 reais por dia, incluindo gasolina, desde que exclua as cidades muito movimentadas do litoral paulista e o rio de janeiro. lugares que eu recomendaria: ilha bela e picinguaba, no litoral paulista; parati, angra dos reis e arraial do cabo, no litoral fluminense. de maneira geral o litoral paulista e carioca ficam frios no meio do ano. daí em diante, mesmo chovendo as vezes, o litoral tem temperatura boa. no espírito santo conheça conceição da barra e itaúnas; em conceição tem uma pousada - solar das flores - de um casal muito simpático, porém bom mesmo mesmo é ir pra itaunas, conhecer as dunas e subir por uma estradinha de terra até a divisa de es/ba.

na bahia tem lugares lindos. vc não pode deixar de conhecer o prado, cumuruxatiba pelo litoral, depois pegar uma estradinha de terra e ir até ponta do corumbau; se tiver gas, ande 12 km pelo litoral e va até caraíva. tenho que admitir que caraiva é um dos lugares mais lindo do brasil. na região de porto seguro, trancoso é espetacular, além de arraial d'ajuda e taperapuã. arranje lugar para ficar em taperapuã. depois, siga para ilheus, tome um chop no vesúvio e vá para itacaré ou barra grande; são lugares imperdíveis; a próxima parada pode ser valença e morro de são paulo.

salvador, com o perdão dos baianos, pode ficar para a próxima: tá feia, suja, fedorenta, uma desgraça... passe direto e vá para guarajuda, praia do forte ou imbassay e mangue seco.

bom sergipe é lindo; desde a divisa com a ba vc pode ir pelo litoral: conheça a praia do saco e outros lugarejos e siga para aracaju, que mesmo sendo capital, é uma cidade maravilhosa.

claro que tem outros points de dar água na boca. mas numa viagem de 20 dias, se for a primeira, acredito que vc não ficará desapontada com estes lugares.

um abraço e boa viagem

cicero

cic.antonio@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...