Ir para conteúdo

2 meses nos EUA - San Diego, Los Angeles, San Francisco e Las Vegas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Vamos lá, vou começar meu relato. Morei em San Diego e mochilei pela Califórnia por 2 meses, de final de julho a final de agosto de 2011.

 

Passei o maior tempo em San Diego (6 semanas).

 

1) San Diego

A cidade é simplesmente fantástica. Limpa, organizada e hospitaleira. Tem muita coisa para fazer lá. Para quem for viajar, recomendo ficar no mínimo 7 dias para poder conhecer tudo.

 

Como morei lá, acredito que possa dar dicas valiosas para vocês.

 

PONTOS TURÍSTICOS

- Balboa Park: fantástico parque de San Diego. É o primeiro lugar que você deve ir. E volte lá em uma terça feira, pois as 3as feiras, 2 museus tem entrada gratuita (tem vários museus no parque: espacial, automotivo, fotografia, arte humana, etc). Gaste no mínimo um período (tarde ou manhã) para ir lá. Vale a pena!

 

- Seaport Village: belo cenário, arte na rua, vista para o mar. Lá você pode alugar um barco e dar uma volta: http://speedboatadventures.com/

 

- Seaworld: Bom para programa familiar com crianças. É caro, 70 dólares por pessoa. Como eu tenho 27 anos e estava de ressaca no dia, não gostei muito... rsrsrs... mas recomendo para programa familiar.

 

- Gaslamp quarter: O nome "Gaslamp" vem das lamparinas de gás que ficam em frente aos bares. É o bairro dos bares e restaurantes. A entrada é gratuita em muitas baladas. Comida boa (e cara). O bairro é muito bonito, tem vários bares e restaurantes famosos. Ponto obrigatório.

 

- Zoológico: um dos maiores do mundo, também recomendo para programa familiar. Caso você vá em um grupo grande (creio que mais de 10 pessoas) com guia, a entrada é mais barata. Informe-se sobre isso no parque.

 

Point Loma: vista para o mar. Quando fui estava nublado e quase fechando. Mesmo assim vale a pena. Na região tem o cemitério militar.

 

Pacific Beach/Mission Beach: praias mais badaladas de San Diego. Uma é continuação da outra. Em Mission Beach há a Wave House, uma casa que possui uma onda artificial para Surf. Nestas duas praias, há mto surfistas. Também há piers belíssimos para fotografar.

 

La Jolla: É considerada uma cidade na região de San Diego. Para ir de ônibus comum, cerca de 40 minutos. Belíssima praia. Lá você pode nadar com tubarões e foca a mar aberto, praticando snorkling. Eu fiz isso e é uma experiência incrível!

 

Acredito que vocês encontrem mais informações dos pontos turísticos aqui no fórum.

 

Vamos para as dicas mais valiosas.

 

BALADAS

 

Nightclubs

Ivy (fica em downtown): Busque por Ivy San Diego no google. É a balada para ir nas quintas-feiras. Entrada gratuita até 22:30h. Possui 3 ambientes. Uma lounge com pintores e artistas fazendo ao vivo, um ambiente um nivel abaixo e a cobertura. A cobertura é realmente muito bonita. O som é eletrônico mais underground. Lá você vai encontrar mais estrangeiros do que americanos.

 

Stingaree: também em downtown. É uma balada de luxo, porém não muito cara para entrar (cerca de USD 20). 3 ambientes, música de primeira. No andar de cima, tem 2 estátuas do buda, gigantescas. É mais frequentada pelo povo local.

 

Fluxx: em downtown (Gaslamp), pra variar. Apenas 1 ambiente, o tema é a sereia. Uma mina vestida de sereia fica "nadando" em um tanque. Quase mesmo esquema que o Stingaree, você vai encontrar mais americanos por lá.

 

Vin di Syrah: Temática Alice no País das Maravilhas. Não é tão famosa nem tão grande, mas eu gostei muito. Boa música, não paga para entrar.

 

Whisky Girl: Bem conhecido, mas nao é uma balada de luxo como as 3 primeiras.

 

Hard Rock Hotel Intervention: Pool party aos domingos no Hotel Hard Rock (Gaslamp). Não é muito caro para entrar, som de primeira. O público presa muito pela aparência nesta pool party.

 

Wave House Beach Party: Também aos domingos. Chegue cedo (antes das 13) para comprar ingresso mais barato. Fica em Mission Beach. Começa cedo e vai até 21:00. Bons DJs, bebida barata. Você pode ir para praia e depois voltar (usam sistema de pulseira).

 

Vale a pena dizer que a bebida nas casas noturnas é muito cara. E não é permitido beber na rua na Califórnia.

 

COMPORTAMENTO

Esta é a informação que eu não encontrei em lugar nenhum. O povo de San Diego é muito prestativo quando você precisa de alguma coisa: informação, dicas, recomendações. Se você está perdido, isso não é problema. É só perguntar que eles sacam o Iphone e buscam no mapa para você. Os atendentes são muito educados, simpáticos e sorridentes. Mas isso é puro interesse pq eles dependem da gorjeta.

O povo mais jovem presa muito pela aparência. Usam roupas de marca, vestuário pesado, mulheres com maquiagem pesada tbm. Muitos chegam a ser arrogantes.

Importante: gorjetas: mesmo esquema de todo EUA. Pegou bebida no bar? Gorjeta pro garçom (USD 1 é suficiente). Foi num restaurante? Gorjeta! Pegou Taxi? Gorjeta! É indicado dar 15% do valor da conta quando o serviço for ok. Muitos brasileiros não dão gorjetas e os caras ficam P da vida... hehehe Entendo que não faz parte de nossa cultura, mas temos que nos adaptar a cultura do pais que visitamos.

 

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...