Ir para conteúdo

Edimburgo-Londres-Marrakech-Roma-Atenas-Ios_Mykonos-Ibiza-Barcelona-Paris - EM 28 DIAS


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Segue o relato da minha EUROTRIP 2010 (com um pequeno delay, eu sei!)

 

Citarei os albergues/hotéis que me hospedei, mas tem mais informações detalhadas no meu blog (http://despachadas.com/2011/12/27/dica-de-viagem-hospedagem-2/" onclick="window.open(this.href);return false;)

 

 

1a Parada - EDIMBURGO

A cidade é linda e fria, pelo menos pra mim que moro no RJ! Em plano verão europeu peguei 12 graus e uma chuvinha chata!

Cheia de castelos e com a arquitetura medieval, a cidade é cheia de ruelas para desbravar e uma paisagem de tirar o fôlego.

De dia, passeios pela cidade e pelos lindos lagos da região.

De noite, Pub Craw e Ghost Tour, que acho imperdível, já que a cidade tem várias histórias "assustadoras" e o cenário ajuda a você se sentir parte dessa história! Achei bem divertido! http://www.newedinburghtours.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Hospedagem:

High Street Hostel

É um bom albergue. Tem um estilo medieval, típico dos castelos de Edimburgo. Tem uma sala de estar com sinuca, sofá e uma cozinha que os hóspedes podem usar. O breakfast não está incluído no preço, mas é bem baratinho no prórpio albergue. E tem chocolate quente free o dia todo e que quebra um galho nos dias frios de Edimburgo, que são praticamente todos.

Confesso que no final já estava um pouco de saco cheio da musiquinha da gaita de fole, mas nada que tenha me feito não gostar de Edimburgo.

 

 

 

 

2a Parada - LONDRES

Pela segunda vez em Londres, um dos meus lugares preferidos desse mundo.

De Edimburgo até Londres fomos de ônibus pela Cia MEGA BUS - 16 libras partindo de Edinburgh, St. Andrews Sq Bus Stn as 22:30 e chegando em Londres, Victoria Coach Station as 7:30.

Desta vez fiquei no albergue Astor Museum. A rede Astor é famosa em Londres e tem diversos albergues espalhados por diversos cantos. Fiquei no Astror Museum Inn, em frente ao British Museum. É uma região bem tranquila, tem mercado e estação de metrô bem perto.

O café da manhã é bom, tem uma sala de internet e o quarto é simples mas tranquilo de ficar. Mas achei o albergue um pouco apertado e, como tudo é de carpete, tem cheiro de mofo. Mas isso é uma característica da maioria das casas/albergues e hotéis de Londres. Além disso, os staffs são um pouco antipáticos e mal educados. Não ficaria lá novamente.

Assistimos o musical Dirty Dancing e amei!

Como já tinha ido em Londres, não fui a todos os lugares clássicos como da primeira vez. Mas dei uma passada em uns lugares pois algumas amigas não conheciam.

Tower bridge, London Eye, British Museum, Picadilly Circus, Trafalgar Square, Big Ben, Harrods, Oxford Circus...

E na Primark, claro o melhor lugar para comprinhas em Londres! Detalhes aqui: http://despachadas.com/2012/05/02/primark-amor-a-primeira-vista/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ah! Esqueci de dizer uma coisa: Não deixem de ir no Borough market! Uma feira de comidinhas maravilhosas!!!

 

 

 

Achei uma passagem barata de ida e volta para Marrakech e do aeroporto de Luton peguei um vôo até Marrakech.

 

3a Parada - MARRAKECH

 

Esse lugar é surpreendente. Diferente de tudo que eu já vi e por isso gostei tanto.

Ficamos em um Riad (casa tradicional marroquina), que é a melhor opção para ficar em Marrakesh. O Riad Marrakiss fica na praça Jema-el-Fna, os quartos são lindos e confortáveis, com ar condicionado, breakfast, wi-fi, toalha incluídos! Os donos são super simpáticos e te ajudam com informações e dicas de passeio. Os passeios podem ser comprados no próprio Riad. A primeira vez é um pouco difícil de achar, pois fica localizado em uma das milhares de ruelas em volta da praça. E apesar de um pouco escuro, não tem perigo nenhum. O Riad não é um albergue. A estrutura é de hotel/pousada e é muito barato.

Na praça Jma El Fna de dia você encontra encantadores de serpentes, barraquinhas de sucos de laranja, milhares de pessoas e carros andando sem direção. No fim da tarde as barraquinhas de comida começam a se levantar e a noite tem uma infinidade delas para você escolher onde comer. A barra número 1, da Aisha, é a mais famosa.

Conseguimos um taxista que nos levou ao Palmeraie onde tem vários camelos e ele nos levou também a uma fábrica de couro!

Um passeio que acho que vela apena é para Essaouira, uma cidade localizada na costa atlântica do país, a 170 km de Marrakech. Sua Medina (a cidade antiga murada) foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O lugar e fofo, parece um vilarejo cheio de ruelas e a praia é conhecida pela prática do kind Surf devido aos ventos fortes. Lá população é bem mais educada, não ficam pedindo dinheiro o tempo todo, como em Marakech, e os souvenirs são bem mais baratos.

Visitei também o Jardim Marjorelle, que era propriedade do do costureiro francês Yves Saint-Laurent desde os anos 80. É uma casa azul, cheia de bouganvilles, cáctus, coqueiros... É lindo!

 

 

4a Parada - ATENAS

Voltamos de Marrakech para Londres e de Londres pegamos um vôo para Atenas pela Easy Jet.

Atenas é uma cidade que considerei dispensável. Passei por lá apenas para ir para as Ilhas, pois não gostei muito. Fiquei apenas um dia, fui ao Parthenon e só.

Fiquei em um albergue bem bonitinho chamado Athenstyle, com uma boa localização

 

 

 

5a Parada - MYKONOS

Mykonos é uma ilha bem agitada. Festa o tempo todo! Fiquei no Paradise Beach Clube, onde rolam várias festas e na frente tem uma boate famosa chamada cavo Paradiso. A Paradise Beach é uma praia praticamente exclusiva do Resport. De lá tem uma portinha que sai na praia.

Fizemos um passeio de barco de lá até a SUper Paradise Beach, uma praia onde rola happy hour e tem um pedaço para nudismo.

Existem algumas praias próximas que valem a visita. Basta alugar um quadriciclo pra conhecer a Psarou, onde tem um famoso restaurante chamado Nammos. Fomos até lá mas estava cheio e não tínhamos feito reserva. É importante fazer reserva para esse restaurante pois é conhecido e vive cheio.

 

6a Parada - IOS

Ios foi o lugar mais divertido de todas as Eurotrips!

Uma ilha tipicamente grega, com telhadinhos azuis, cheias de ladeiras.

Ficamos no Francesco's, tipo uma pousada muito boa e perto de todas as nights.

De dia rola uma pool party no far Out Beach resort e a noite todos os bares estão abertos para você fazer uma espécia de pub crawl! Como mulher não paga, passamos a noite de bar em bar nos divertindo muito!

Voltaria mil vezes para Ios!

 

 

 

7a Parada - ROMA

Fomos de Atenas para Roma em um vôo da Easy Jet.

Confesso que não me apaixonei por Roma como a maioria das pessoas.

Realmente é incrível sair do metrô e dar de cara com uma construção como o Coliseu ou o Vaticano, mas em Roma não conseguia parar de pensar nas pastas e gelattos! :oops:

De qualquer forma, não tem como não ir nas piazzas, coliseu, Vaticano, Basília de S. Pedro,Fontana di Trevi, Forum Romano, Panteon, etc...

Fora a arquitetura e culinária, Roma também é ótima para comprinhas!

A Via del Corso (Lojas de roupas, sapatos, acessórios, jóias, etc.) e a Via dei Condotti (Lojas de grandes marcas) são as mais famosas. Mas se andar pelas ruelas vai descobrir várias pechinchas em lojas onde nem imaginar.

 

 

8a Parada - IBIZA

Acho que Ibiza já foi um point para quem quer curtir a noite. Para mim hoje virou um lugar de adolescentes baderneiros, o que não tira o mérito do lugar, pois tem praias maravilhosas.

Para mim Ibiza serviu para curtir o dia. O passeio até Formentera é FUNDAMENTAL.

A noite fui na Pachá, porque era dia do David Guetta, que eu adoro. O show foi ótimo, mas a boate estava lotada e fui praticamente esmagada. Mas valeu pelo show!

 

 

9a Parada - BARCELONA

Essa foi a minha segunda vez em Barcelona, outro lugar que amo.

Voltei em alguns lugares que amei, como Parc Guell, Ramblas, La Boqueria e a noite fui a algumas boates que já tinha ido na primeira vez, mas que continuam fazendo sucesso, como Shokô, Opium mar, etc..

Pela 2a vez fiquei no Kabul, albergue famoso por ser festeiro. Só fique lé se for realmente essa a sua intenção. Quem quiser sossego passe longe do Kabul!

 

 

10 Parada - PARIS

Essa foi a terceira vez em Paris, mas não tem como ir a Paris e não passar na Torre Eiffel para tirar mais uma foto linda! Não resisti e subi novamente. Dica: Vá pelo Trocadero, que tem a melhor visão da Torre, na minha opinião)

Montmartre também considero obrigatório. Vale jantar por lá, tem vários restaurantezinhos fofos e não muito caros.

Ilê St louis é um pedaço de Paris com várias lojinhas lindas e restaurantes deliciosos. Passa obrigatória também.

ALém disso, o básico de sempre: Notre Dame, Louvre, Champs Elysee, Arco do Triunfo, museu d'orsay, etc...

Tem um shopping moderno lá, o The Halles, que tem várias lojas legais e baratas. Principalmente uma farmácia onde encontrei os produtos mais baratos.

 

Dessa vez fiquei em um albergue que amei. O M.I.J.E parece um hotel, super perto do metrô, bem no Marais.

 

 

Essa foi a viagem de 2010, que vocês podem ver mais detalhes no Blog! Logo postarei a viagem de 2011!

 

 

 

 

Bjos

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Gabriel,

Todas foram por empresas low cost, mas o preço nem tão low cost assim, como ouvimos falar, de passagens por 10 euros. Nunca cnsegui passagens assim em cia aérea, até porque depois que você acha a passagem de 10 euros e dá ok para a compra, inclui o valor da taxa, o valor de despacho de Bagagem, o valor do Checkin... e no final fica mais de 60 euros.

O mais em conta foi Londres-Marrakech porque era Ida e volta e saiu por 92 libras pela Ryanair.

Londres-Atenas (Easyjet) - 93,50 libras

Atenas-Roma (Easyjet) - 100 euros

Roma-Ibiza (Ryanair) - 98 euros

O resto fiz de Ferry, e custou entre 30 e 50 euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi, estou planejando a minha de 2013 e algumas rotas não têm como fugir das low costs mesmo, como Itália - Espanha ou França-Itália.

Mas valeu, com o preço que você me passou já dá para ter uma ideia até das taxas por trás das companhias mais baratas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...