Ir para conteúdo

ilha do mel - vale o relato?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá kikita, com todo o prazer.

Não cheguei a gastar muito apesar de ser uma época de evento - virada de ano, mas o carnaval por lá promete heim.

Até a passagem de área de sp - cwb consegui em promoção que saiu mto em conta.

 

- Compre a passagem de ônibus da viação graciosa, de Curitiba para Pontal do Sul, antecipado pela internet. é uma loucura comprar por lá na hora, muito lotada a rodoviária, o que garantiu minha chegada tranquila foi ter feito isso. R$ 50,00 ( ida e volta Curitiba - pontal do sul).

 

 

 

Chegando em Curitiba:

Curitiba - Táxi da rodoviária até Jardim botânico R$12,00 ( pois cheguei na rodoviária 2hrs antes da partida do meu ônibus deu tempo de ir no jardim botânico de táxi e voltei de ônibus para a rodoviária)

ônibus em curitiba R$ 2,20

 

O ônibus de Turismo é uma boa opção para quem tem um dia disponível para curitiba, custa R$20,00 e vc pode descer no ponto que deseja visitar e pegar outros durante o dia, horários pontuais, e circula até as 19hs. Vale muito a pena para quem tem um dia disponível para conhecer curitiba.

 

Hotel ficamos em um pouco próximo a rodoviária mto bom o hotel, Hotel condor, mas uma quadra a frente tinha o fomule1 que também é bom, rede nacional e é R$30,00 mais barato.

 

Na ilha:

TRavessia ida paguei 20,00 e na volta também R$20,00.

 

Se for de Brasília para Fortaleza de táxi maritimo custa R$30,00 a partida deles é ali próx ao istmo, ou saindo do trapiche e seguindo e frente (trapiche como chamam onde desembarca a barca da ilha)

 

Praia da fortaleza minha preferida, sossegada, tem ali a fortaleza, o mirante da fortaleza lugar mto bonito e traquilo. a uma hora de caminhada pela praia fica a praia de Brasilia, movimentada, agito, barzinhos inclusive com música ao vivo, e boas praias também, farol das conchas e a trilha do farol, praia de dentro e de fora, praia do istmo.

Praia de encantadas, R$6,00 a travesia de brasilia para encantadas, gruta, e praias também mto bonitas.

Levar repelente, exposis extreme, te protege de mutucas, este é o melhor repelente. ( vende em droga raia e tb em casa de pesca em média R$ 28,00 o frasco, na hora de aplicar siga as instruções da embalagem)

Levar Lanterna.

Binóculo, e aprecie paisagens sem igual, leve o em todos os passeios.

use roupa confortavél na ilha e principalmente na chegada, não chegue de tênis e jeans, pois vc já vai caminhar um pouco pela areia, e se quiser chegar e logo tomar um banho de mar...rs...

As refeições são boas e baratas, tanto na fortaleza, na pousada, quanto em nova Brasilia há muitas opções com bons pratos e preços, me surprendeu refeição completa saiu por menos de R$20,00 por aqui em SP isso não existe.

 

vá tranquila e uma boa viagem!

sem dúvida um ótimo destino, estou voltando lá em 11 de fevereiro.

 

qlq coisa me manda uma MP!

tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Bruno, vlw msm as dicas!!! ::otemo:: Tá sendo de grande ajuda pra eu planejar os meus gastos por lá...

 

Vou chegar em Curitiba sábado e passar o dia lá, pois quero ir pra Paranaguá de trem (vou comprar com antecedência pela net), e ai só rola no domingo. Então já me programei pra esse passeio turístico em Curitiba e a noite jantar no Sta Felicidade, que dizem estar os melhores restaurantes. Principal// comida italiana, que eu adorooooo!!! ::cool:::'> Provalmente vou ficar hospedada no F1 e na Ilha vou ficar em Encantadas. A volta da ilha devo fazer por Pontal do Sul, que é mais perto que Paranaguá, pelo que vi... Vou deixar pra comprar a passagem de volta (Pontal-Curitiba) qdo eu for pegar o trem, pq vou dar uma esticada, volto pra BH apenas na quinta, então o movimento já vai estar bem menor... acho que não preciso preocupar.

 

Bom, vlw msm!!! :D

 

Obs.: se precisar de algumas dicas pelas Minas Gerais e outros lugares que visitei (RJ, RS, SC, GO, etc.) estamos ai pra retribuir o favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Por nada...

 

Santa felicidade, realmente tem os melhores restaurantes, meu pai só me falou isso depois quando eu cheguei em casa...rs..

No hotel oferecem um pacote chamado Curitiba by night olha que chique! but... 150,00 por pessoa!!! bom para quem perdeu tempo e não pode conhecer a cidade e está desesperado para dar um rolê pela cidade todos os pontos turisticos e jantar em santa felicidade, mais uma visita a adega de vinho com degustação inclusa, passei "pique lua de mel"...rs..

 

Isso mesmo pontal do sul é mais próximo, a passagem de volta sem crise, acha sim...se não for em dia de movimento, caso não ache pegue uma para ipanema e de lá pegar o para curitiba..rs.. dá para pegar uma praia em Ipanema..

 

Quero ir também! esse lugar é "viciante"!

dia 18/3 to indo passar um fds...

 

boa viagem em breve pergunto algo sobre GO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

estou indo a Ilha do Mel logo após o Carnaval.

Gostaria de fazer pelo menos 1 trecho de trem, como faço pra comprar a passagem?

 

Você conhecem o Hostel Marimar? Estou querendo me hospedar por lá!

 

Já peguei as dicas acima... Se tiverem mais alguma coisa pra acrescentar seria ótimo!

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá Le_ferreira! Não sei se você já fez sua trip, mas você poderá ir de Curitiba para Paranaguá de Trem (http://serraverdeexpress.com.br) e pegar a Barca pra Ilha em Paranaguá mesmo. Acho até que é mais caro que ir de Pontal, não tenho certeza!! Quando ao Hostel, em Encantadas eu não achei lá aquelas coisas, é que eu sou total Nova Brasília, rsrs. Lá, a maré sobe e um rolé a noite é meio tenso. Tem esse mesmo Hostel em Nova Brasília tb a beira mar, que é mais minha área de escolha.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou pensando em ir à Ilha do Mel em setembro. Pegarei o trem para Paranaguá e depois Ilha do Mel, qual a melhor praia para hospedagem, acho que irei sozinha, portanto não queria um lugar muito sossegado não. Tem algo legal para se fazer em Paranaguá?

Beijosssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou pensando em ir à Ilha do Mel em setembro. Pegarei o trem para Paranaguá e depois Ilha do Mel, qual a melhor praia para hospedagem, acho que irei sozinha, portanto não queria um lugar muito sossegado não. Tem algo legal para se fazer em Paranaguá?

Beijosssss

 

Oi Fla!

 

Se a sua intenção é relaxar... a ilha do mel é sempre uma ótima pedida. Mas se vc quer entrar na água, olha, só com roupa de neoprene kkkk, nessa época, aqui no litoral a água é muita fria. Um bom local pra ficar é na Brasília, caso vc não saiba, a ilha é tradicionalmente dividida em Brasília e Encantadas, que são os locais onde param os barcos. Na Brasília existem diversas pousadas que ficam muito bem localizadas, tem mercearia próxima, bares, posto de saúde, etc.

 

Eu moro em Paranaguá, o que posso te dizer é que a cidade não é preparada para o turismo. Existem é claro diversas empresas que lutam pra conseguir fazer o turismo acontecer, mas a falta de preparo impera. Mas, não é nada assustador não, é coisa de Brasil mesmo, que não investe nisso.

 

Em Paranaguá, vc poderá visitar a Parte histórica da cidade, onde tem a Beira Mar que é muito bonita e agradável. Tem o Museu da UFPR, tem igrejas muito antigas, passeios de barcos pela Bahia e via Porto. Se calhar de vc chegar a Paranaguá num domingo, visite o Porto, é grátis. Basta pergar um ônibus no centro e ir até lá, mas não sei te dizer a frequencia desse ônibus.

 

Você disse que pretende descer de Curitiba pra Paranaguá de trem, saiba que o trem só vem a Paranaguá aos domingos. Isso é uma coisa RIDICULA que instauraram aqui, antes o trem vinha até a estação e desciam dezenas de turistas que lotavam os restaurantes... de repente, parou, a estação está às moscas há mais de 10 anos e nada é feito, a estação é/ERA linda, um prédio lindo que fica bem de frente e perpendicularmente à Rua Julia da Costa, que é a rua da Prefeitura... tá lá, largada às traças... lamentável. Mas, voltando, recomendo sim que vc venha de trem, mas, desça primeiro em Morretes, se conseguir, almoce por lá e depois venha até Paranaguá de ônibus, o ônibus deve custa algo como 3 reais, não sei, só tenho ido de carro a Morretes... linda cidade, Morretes é muito gostoso, eu sou fotógrafo e gosto sempre de fotografar lá, lindo!

 

Chegando a Paranaguá, curta a cidade e depois, recomendo que vc pegue um barco numa manhã com destino à ilha do Mel... a Baia de Paranaguá é simplesmente estonteante e se tiver um dia de sol, vc certamente não vai se esquecer desse passeio tão cedo. É realmente maravilhoso.

 

Enfim, qq coisa, pegunte mais. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, muito obigada pelas dicas. Gosto de praia, mas moro num lugar que tem água quentinha, prefiro tomar banho de mar, por aqui, rsrs. Mas vieram mais dúvidas... Gosto de fotograr apesar de nunca ter feito nenhum curso, massss... diante do que vc falou vale a pena dormir uma noite em Morretes? Em caso positivo, recomenda hospedagem onde? Achei interessante a idéia de pegar o trem até Morretes e ir de ônibus até Paranaguá.

Valeu!!!

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...