Ir para conteúdo

Volta ao Nordeste em 1 mês de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, eu e meu noivo viajamos pelo Nordeste durante 1 mês, precisamente o mês de Maio, baixa temporada, preços baixos.

 

Partimos de Natal/RN dia 01 de Maio, em direção a Canoa Quebrada no Ceará, ficamos em uma pousada próxima beira mar não me lembro exatamente o nome, mas lá o que não falta é o opções de pousadas boas e baratas: http://www.portalcanoaquebrada.com.br/canoa_quebrada_pousadas.htm. Ficamos 3 dias por lá, recomendo comer pastel de arraia muito bom, as barracas da praia tbm são bem estruturadas, adorei a rua da Broadway, vários barzinhos, artesanatos, enfim lugar lindo que ja voltei várias vezes.

 

Em seguida fomos para Fortaleza, ficamos 2 dias na casa de amigos, conhecemos o Beach park só por fora pq é um absurdo de caro e para mim não valia a pena gastar dinheiro com isso, conhecemos a praia que fica o beach park, muito linda, vale a pena ir, depois fomos para o crocobeach, muito legal, comiga barata, fiz massagem por lá, comemos caragueijo (muito bom), o lugar é bem legal. A noite fomos para praia de Iracema, comprar artezanado na feirinha, caminhar no calçadão que é muito bonito (coisa que não existe em Natal). Tbm fui à um show de humor (que não pode faltar).

 

Depois fomos em direção a Terezina (PI), passamos 12 dias por lá (não tem o que fazer na cidade, mas como tinhamos parentes acabamos ficando tempo demais), conhecemos as praia do litoral,o zoológico, encontro dos rios, o parque das sete cidades (vale a pena) ficamomos em um hotel para aproveitar mais http://hotelsetecidades.com.br/

 

Continuando nossa viagem, fomos em direção a Lençois (BA), mas antes paramos em Caruaru e passamos uma noite na cidade para descansar. Chegando em Lençois, fiquei deslumbrada com o lugar MARAVILHOSO http://www.guialencois.com.br/(o mais lindo que meus olhos já viram). Ficamos por 7 dias, por mim morreria morando lá. Ficamos na pousada Lua rara www.pousadaluarara.com.br, pagamos diárias de R$ 60,00 mas lá tem camping e pousadas mais baratas. Massssss recomendo demais essa pousada, café da manhã perfeito, pessoas maravilhosas e o nosso guia o Sr. Geraldo (ele trabalha para essa pousada), pessoa excepcional, de um humor fantástico, de uma disposição invejável que nos cobrou R$ 50,00 o dia. Lembrando que lá é preciso ter um guia para conhecer os lugares, existe uma associação dos guias turísticos, mas na pousada mesmo fechamos negócio com Geraldo, que nós proporcionou os melhores dias das nossas férias.

Conhecemos várias cachoeiras, grutas, fizemos várias trilhar, sem falar que lá as coisas são bem baratas, em especial comida.

 

Em seguida partimos para Salvador, ficamos 3 dias na casa de amigos, mas estava chovendo e como ja fomos várias vezes lá, estavamos só de passagem, mas recomendo ver o por do sol no farol da barra, conhecer ilha dos frades, pelourinho, ir ao ensaio do timbalada, olodum...passar carnaval lá principalmente.

 

Depois fomos para AL não paramos em Aracaju pq já conheciamos, e fomos direto para Maceio, ficamos em uma pousade de 50,00 perto da praia, não lembro o nome, estavamos só de passagem para dormir, mas a orla é linda, a cor do mar tbm é lindo, obrigatório comer tapioca na praia. No outro dia fomos para Maragogi, praia muito conhecida de AL, lá tudo é caro, pousada é cara, comida é ruim e cara, o passeio é muitooo caro, sinceramente não achei que valeu a pena, para fazer passeio nos corais prefiro Porto de Galinhos onde tudo é mais barato.

 

Não paramos em PE nem na PB pq tbm já conheciamos, mas recomendo conhecer Bonito/PE, muito bom pousada barata, ligar cheio de cachoeiras. E João pessoa a capital da PB tbm adoro, sempre vou por lá, ver o por do sol ´no Jacaré, andar pelas feirinhas, andar pela orla, os barzinhos de lá, o custo de vida é bem mais baixo que Natal.

 

E enfim chegamos a Natal, lisos, mas estavamos com saudade de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi Dalliane,

Vocês gastaram quanto?

Estou pensando em ir de carro de Recife ao Rio, parando nas capitais na ida e nas praias na volta, em março/2013, o mês todo.

Queria saber mais ou menos quanto custa essa viagem ficando em hotel barato e casa de amigos igual a vocês.

Obrigado

Frederico da Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...