Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu 4 dias com Família


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, Como sempre uso as informaçõs do Mochileiros.com, resolvi colaborar um pouco. Seguem informações da viagem que fiz a Foz do iguaçu, com minha esposa e filho (5 anos), uma tia, e mais um casal de amigos, onde ficamos por 4 dias.

1º dia - Voamos de Fortaleza para Foz, no sábado, dia 13, chegando às 19:00 h. Já havia contratado o serviço de Transfer Aeroporto/Hotel, da Loumar Turismo, ao custo de R$ 75,00 para as 5 pessoas mais a criança. Chegamos ao Hotel por volta das 19:45 h. Ficamos no Águas do Iguaçu, no centro ( Av. Brasil, 84). Hotel Ótimo, atendimento primeiríssima, e super bem localizado. Jantamos numa padaria, três quadras do hotel, self-service, razoável.

 

2º dia - Nossa programação contemplava Cataratas Brasileiras e Parque das aves. Fomos de ônibus de linha. Saímos do Hotel às 08:15 h e chegamos lá às 09:30 h. Já tínhamos comprados os ingressos pela internet ( recomendo ), ainda assim ficamos numa fila enorme, acho que por conta do feriado e de um evento da igreja adventista que estava ocorrendo na cidade. Não fizemos nenhum passeio extra. Aqui não existem muitas opções para almoço, apenas o restaurante do parque, R$ 50,00 por pessoa com buffet livre, criança 5 anos "free", ou uma lanchonete também do parque. Porém, obvervei que na parte externa do parque, bem em frente ao Parque das Aves, tinha um restaurante. Não posso recomendar, mais deve ser uma opção.

Visitamos o parque das aves, e às 15:00 h estavamos tomando o ônibus de volta para o TTU ( terminal de transporte urbano ), que fica bem próximo ao hotel, e vizinho de um supermercado Muffato, onde aproveitei para fazer umas comprinhas.

Como chegamos cedo, aproveitamos para irmos ao DutyFree. Transfer pela Loumar Turismo, R$ 10,00 por pessoa, criança 5 anos "free", saindo do hotel às 18:20h e retorno as 21:00 h. No nosso caso foi o tempo ideal para ver e comprar. O que vale a pena? Bebidas. Perfumes, só se não for ao Paraguai.

O jantar foi na mesma padaria.

 

3º dia - Hoje o dia estava reservado para as Cataratas da argentina. Contratamos o passeio completo da Loumar turismo. Como estávamos em cinco, conseguimos R$ 60,00 por pessoa e criança "free". Saímos do hotel às 07:50 h e chegamos às 16:30 h. Eles param para cambiarmos real por peso, pois o ingresso do parque só pode ser pago em pesos. Passam pelo marco das três fronteiras. Para o almoço a opção é parecida com o parque brasileiro, almoço a 100 pesos por pessoa, com buffet livre, ou lanche, pagando R$ 12,50 por uma Coca-cola de 500 mL. Recomendo muito fazer esse passeio com pacote. Com a Loumar foi dez.

O jantar hoje foi na churrascaria O Gaúcho, também bem próximo ao hotel, rodízio R$ 19,90 por pessoa. Bom.

 

4º dia - Paraguai. Como estávamos com criança, e nunca tinha ido, preferimos contratar o transfer da Loumar, saiu R$ 30,00 por pessoa, com criança "free". Saimos do hotel às 07:50 h, e às 08:30h já estávamos no shopping del este, ponto de apoio da Loumar no Paraguai. Para o retorno, tem várias opções de horário, escolhemos 16:00 h. Foi bem adequado ao que queríamos fazer. O almoço foi em um restaurante no próprio Shopping Del Este, R$ 32,00, um prato para duas pessoas. Tem muitas opções de lanche também.

Hoje jantamos no self-service do muffato, melhor que o da Padaria.

 

5º dia - Metade do grupo foi embora, ficamos eu, minha esposa e meu filho. Fomos a Itaipu. Passeio panorâmico para minha esposa e filho, e circuito especial para mim. Comprei pela internet. Como marquei para o primeiro horário, 08:00h, decidi ir de táxi, R$ 30,00. Dá pra ir de ônibus de linha, é tranquilo, voltamos de ônibus. Na volta, como ainda era cedo, e o ônibus passou em frente a ponte da amizade, decemos e atravessamos a pé. É tranquilo, porém com o sol muito quente e uma criança, pode complicar. Também ouvi comentários sobre assaltos na travessia, mais conosco foi bem tranquilo, graças a Deus.

Voltamos rapidinho, fomos comprar apenas umas camisas, e almoçamos no Muffato, vizinho ao TTU. Bacana.

Chegamos às 14:00h no hotel, e descançamos. No fim da tarde fomos ao shopping cataratas, de taxi R$ 9,00. Lanchamos por lá e voltamos para arruamar as malas.

 

6º dia - Fomos de taxi para o aeroporto, R$ 40,00.

 

Acredito que quatro dias inteiros é o tempo ideal. Pois caso queira conhecer ainda a mesquita mulçumana e o templo budista, pode-se fazer isso depois de Itaipú. Não estava na minha programação, por isso voltei ao Paraguai. Falando nisso, de certa forma me decepcionei. Com criança é complicado de andar. Preferimos mesmo ficar nos maiores shoppings. O que vale a pena? Algumas roupas de grife, bebidas e perfumes. Não procurei eletrônicos.

Cataratas Argentinas são imperdíveis ( lembrar da identidade recente ou passaporte válido ), assim como a Brasileira e o parque das Aves. Cada uma no seu quadrado. Alimentação bem em conta. Hotel Águas do Iguaçu Excelente. Loumar Turismo empresa séria, e com excelente custo benefício.

Essas são APENAS minhas percepções relativas à Foz. Boa viagem aos que decidirem ir lá, vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...