Ir para conteúdo

FOZ DO IGUAÇU/PUERTO IGUAZU/CDE JAN2013


Posts Recomendados

  • Membros

OLÁ,

 

Como já temos vários relatos e bastante completos como o da Naomi, apenas vou comentar alguns detalhes e valores:

 

TRIP de Ônibus de Americana-SP a Foz : Ida 115 reais (Pluma) e volta 164 reais (Garcia), viajei em empresas diferentes para conhecer ambos os serviços e o retorno com a Garcia é uma verdadeira viagem pois o veículo passa em todo que é cidade do paraná.

Hospedagem: Hotel Rouver diária 80 reais (quarto para uma pessoa).

 

Saída de Americana no dia 27/01/2013 as 18h00.

 

28/01/2013

 

Chegada em foz do iguaçu por volta das 10h30 na rodoviária tem vários ônibus porém para quem vai ficar no Hotel Rouver é mais rápido pegar um ônibus que passa no TTU e fazer a integração para um ônibus que passe pela avenida Jorge Schimmelpfeng. Pois os ônibus para o centro direto encontrei dificuldades devido aos motoristas não pararem para embarque na rodoviária pelo excesso de passageiros.

Ônibus custa 2,90 reais para transito dentro de Foz do Iguaçu.

 

Ao chegar no Hotel Rouver depois dos tramites de check-in almoço no Mufatto Grill (Supermercado) que fica ao lado do hotel. Vale a pena citar que o mercado aceita o vale alimentação da Ticket para as refeições, pois para mim foi uma mão na roda que não gastei dinheiro propriamente dito com alimentação. O valor médio das refeições que gastei foi de 18 reais por refeição.

 

Depois da refeição e um bom banho fui para o Parque Nacional das Cataratas no Brasil (só pegar o ônibus Parque Nacional do lado do Hotel), valor de entrada 24,60 reais (para brasileiros maiores e sem carteirinha do estudante), parque organizado mas bem pequeno (perde feio para o Argentino na minha opinião). Ainda passei no parque das Aves do lado do Parque das cataratas, esperava mais dos viveiros achei meio desorganizado tinha algumas coisas em reforma e alguns viveiros fechados mas o borboletário é bem bacana. Para visitar o parque das aves custa 20 reais. Tanto no parque nacional quanto no parque das aves tem lojas com lembranças, como compro xaveiros de todo lugar que vou em foz todo lugar custam entre 7 a 10 reais cada um.

Esse dia ainda fiz uma viagem gigante pois esqueci a minha maquina no caixa hora de pagar uns xaveiros, ainda existe pessoas boas no mundo e recuperei a mesma.

 

29/01/2013

 

Paraguay para realizar pesquisas de preços e curiosidades, o ônibus pegamos do outro lado da rua do hotel rouver a passagem custa 3,60 reais (cada busão veio kkk). Tem coisas legais por lá, mas não passa de uma 25 de março Grande, que se paga em Dollar e em vez de falarem chines hablam espanhol. Tem umas lembranças diferentes do Paraguay mesmo, no shopping del este. Para comprar só podemos trazer 300 Dollar a menos que declarem ou peçam uma NF de valor menor que foi pago no produto, para quem pega ônibus todos são parados na fronteira mas a fiscalização é de boa.

Tentei ir no Marco das 3 fronteiras de ônibus porém conforme umas 500 informações erradas não consegui (nem o centro de informações turisticas sabe que onibus vai lá). Para todos que vão ficar no Rouver e fazem questão de ir no Marco das 3 Fronteiras assim como eu vai uma informação, tem um moto taxi do lado do Rouver na esquina em frente ao Muffato paguei 20 reais para ele me levar lá e esperar um pouco e trazer de volta. A loja de artesanato do Marco foi a melhor que vi em Foz muito boa.

 

30/01/2013

 

Puerto Iguazú: Para chegar ao parque é necessário pegar o ônibus do lado do Rouver a 4 reais ou 8 pesos se já tiver feito o cambio, no parque argentino somente são aceitos pesos na entrada para tal é necessário cambiar (cambiei com o motorista do ônibus mesmo, 0,40 real = 1 peso. Peguei 400 pesos). O ônibus para na fronteira para dar entrada na argentina, mas é super de boa é só apresentar o RG e dizer onde está indo e na volta o mesmo.

Ônibus de Puerto Iguazu para cataratas = 60 pesos (ida e volta)

Entrada no parque = 90 pesos (Brasileiro adulto e sem descontos)

Passeio aventura náutica = 150 pesos (um rolezinho de barco perto das quedas de agua e fotos, se molha todo)

O parque na minha opinião é bem melhor que o Brasileiro, tem mais trilhas e as visões são melhores. As instruções são dadas nos 3 principais idiomas (Português, inglês e espanhol). É role para um dia inteiro tranquilamente (dá pra fazer em menos tempo se não ficar admirando muito a paisagem)

 

31/01/2013

 

Voltei ao Paraguai para realizar umas compras e fui em duas etapas, passei o resto do dia na cidade de Puerto Iguazu na Argentina comprando lembranças, alfajores, tomando umas cervejas diferentes.

 

01/02/2013

 

Itaipu visita especial, valor para passeio 56,10 reais (adulto sem descontos). Passeio bem informativo e interessantes para quem não conhece uma usina hidrelétrica. Como neste dia foi o adeus só deus mesmo para ir até Itaipu e pegar o ônibus de volta a Americana após o almoço.

Taxi do rouver para rodoviária custa 15 reais.

 

°No geral as cidades são muito tranquilas e em nenhum momento dá para sentir insegurança nas ruas, até mesmo no Paraguai com dinheiro.

°Não fui ao templo budista e nem a mesquita e bosque guarani por questões pessoais, mas todos lugares tem ônibus com fácil acesso do hotel Rouver.

 

Dúvidas, só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...