Ir para conteúdo

México em fevereiro 2013: deslocamentos, hospedagem e preços?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Vou para o México com meu namorado, ambos pela primeira vez, de 01 a 18/02/2013 e já li muitas dicas incríveis no Mochileiros.com! Nosso primeiro roteiro ficou assim:

1- Cidade do México (1 - 10/02)

- Zócalo, Passeio de La Reforma, Casa dos Azulejos, Bosque Chapultepéc (com Museu de Antropologia, Castelo, etc..), ida a Puebla/ Cholula, Teotihuacán, Basílica N. Sra de Guadalupe, Tula, Coyoacán (Estúdio Diego Rivera, Museu Frida Kahlo), Xochimilco, Museu Dolores Olmedo, Museu de Cera e Jardín del art num domingo na Plaza Sullivan... ficamos 10 dias aqui. Devemos seguir à noite para Oaxaca pela ADO (bem agasalhados por causa do ar condicionado);) mas não consigo ver preço aqui porque não entendi de onde sai o ônibus (pra saber o preço no site vc precisa marcar o terminal de saída)...

2- Oaxaca (11 e 12/02)

- Zócalo, Mercado Benito Juaréz, Mercado 20 de Noviembre, Monte Álban, Mitla, Sta Maria del Tule, Hierve el agua, Fábrida de Mezcal...

Viagem de madrugada para Chiapas.

3- San Cristóbal de Las Casas (13/02)

- Visita a museos (del âmbar, del jade e de la medicina Maya) além do Cãnón del Sumidero

Viagem para Pelenque.

4- Palenque (14/02)

-Zona arqueológica, Cascadas de Agua Azul e Plaza de artesanías

Viagem para Bonampak

5- Bonampak (15/02)

- Zona arqueológia e Yaxchilán

Volta a Palenque

Volta à Cidade do México.

Dúvidas...

Não consegui descobrir preço das passagens: Cidade do México-Oaxaca/ Oaxaca-San Crisóbal de Las Casas/ San Cristóbal- Palenque (viaja-se de madrugada aqui?)/ Palenque-Bonampak (alguém sabe de quê se vai? dá pra ir por conta?)

Não sei ainda onde ficar em Oaxaca, San Cristóbal, Palenque e Bonampak... sugestões econômicas?

Tenho o dia 16 pra voltar pra Cidade do México... saio de Palenque?

Enfim... talvez sejam dúvidas de quem ainda não pesquisou o bastante, mas como vi muitas dicas legais por aqui, resolvi compartilhar! =)

Desde já, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Giu...

 

olha só, vou pro México tbm em fevereiro, fico do dia 2 ao 18. :)

 

Esse lance de terminais eu tbm não entendi muito bem, por isso vou deixar pra comprar qdo já estiver lá...

 

Quanto aos hostels, um amigo me indicou em Palenque o HOSTEL YAXKIN, disse que é ótimo, barato e bonitinho.

 

DICA DO MESMO AMIGO: EM SAN CRISTÓBAL, VISITE UM VILAREJO CHAMADO SAN JUAN CHAMULA (acho que é isso). Pelo que me disse, é incrivelmente incrível, vale a pena (especialmente por causa de uma igrejinha que, nas palavras dele é "muito, muito louca").

 

Em Oaxaca não tive nenhuma indicação, então fui pelo que vi no hostelworld (dá pra ler as reviews, notas pra cada coisa, etc), que é Hostal Pochon (que aluga bikes, é barato, etc). Vi um chamado Casa Angel, mas li umas reviews ruins...mas de qq forma vai ser no chute. Se for bom de verdade ou não, só descubro lá. :)

 

Enfim, espero ter ajudado. Como já disse, tbm não fui ainda, mas essas coisas pequenas tbm acho que é válido compartilhar...

 

Se quiser, entre em contato comigo depois e talvez a gnt se encontre por lá, pra tomar umas tequilas! :)

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...