Ir para conteúdo

FINAL DE SEMANA EM PORTO ALEGRE- 18,19/maio


Posts Recomendados

  • Membros

Eai pessoal!vou relatar o final de semana que passei em porto alegre,e onde as dicas da galera do site foram muito boas!Eu já morei uns 5 anos em porto alegre,mas ja fazem quase 15 anos...e minha namorada(de joinville/sc) não conhecia a cidade e aproveitamos uma festa de familia para ela conhecer a cidade.Vou postar o que fizemos,a visão dela,que não conhecia,e a minha que morei 5 anos em porto alegre mas fazia uns 15 anos que não andava por la.

sabado 18-5-13:

7:20 ela chegou na rodoviaria e fomos pra casa,perto do colégio julio de castilhos e redenção.

8:00 após o café saimos caminhando em direção a redenção,passeamos no parque e visitamos os prédios das faculdades ali na volta.Caminha da pela cidade baixa,mostrando onde que funciona a vida noturna e cultural da ciade,passamos no viaduto da borges e fomos na praça da matriz.o museu julio de castilhos abria as 10hr e caminhamos um pouco e tiramos fotos por ali.(impressionante para quem mora em joinville,a quantidade de pessoas dormindo na rua.)o Museu julio de castilhos muito interessante para conhecer um pouco da historia....catedral muito bonita também,solar dos camara estava fechado.na praça estava acontecendo algo como um enconto de cachorros,aniversário,sei la,estava cheio de madame com seus pets,contrastando bem com a dzenas de pessoas dormindo na rua.

Descemos pela rua dos sebos(muito bons,pena o pouco tempo)portanto não deu para pesquisarmos nada,só conhecer.e fomos ao mercado municipal(otimo) onde tomamos café e andamos bastante.muito limpo e sinalizado,ótimo para conhecer o povo,costumes,girias,e tudo que se possa imaginar de comidas e artefatos da terra. dali saimos bela beira rio,visitamos o porto onde sai o catamara para guaiba e o cisne branco e caminhamos pela avenida até o gasometro.passeamos pela usina e pela beira rio até o anfitwatro pr do sol.comemos ali pelo gasometro,bancas simples,mas um pastel muito bom!(5 o pastel,minha namorada não aguentou cmer todo.muuito recheio!)valeu a pena.agora estão padronizadas e com mais variedade,ficou bem legal.bastante gente andando de bike,correndo e caminhando,skt....a rua fica fechada e só o carro da polica transita ali.achei muuito bom o policiamento no centro e pontos turisticos e históricos.Muita gente andando com as bikes SAMBA que pode alugar pegando com cartão de credito ligando pelo celular.pesquise que encontra facil e acho que é uma otima opção para andar ali no roteiro parques(parcao,redençao marinha gasometro...)só soube a tarde,por isso nao peguamos.

as 14:00 fizemos o passeio de barco que sai ali no gasometro(25 cada) barco portoalegre10.o dia estava frio e nublado,mas em um dia bonito e com uma camera legal da pra fazer otimas imagens.ja tinhamos caminhado bastante então curtimos o passei de 1hr no barco.mas para alguem que não goste muito de fotografia e de rios,solteiro,e sem muita grana,não sei se vale a pena!rsrsrsr mas o visual é muito bonito,e eu havia feito esse passeio há uns 20 anos,foi bom refaze-lo e ver a enorme diferença nas margens.o barco oferece um passeio perto do meio dia que é com parada na colonia de pescadores e almoço de peixe.

Apos o passeio de barco saimos voltando pelo centro militar, passamos pela igreja que tem ali(n lembro o nome)com uma grande escadaria.seguimos e passamos pela casa de cultura mario quintana(não entramos)e na praça da alfande o margs estava trocando as exposições,e no santander entramos e tbm estavam montando umas exposições.(predio muito bonito,como varios do centro)conheci e reparei detalhes de prédios e monumentos que quando passava na correria do dia dia nunca havia notado.caminhamos até o teatro sao pedro e pegamos um taxi de volta(ja estavamos qse atrados para a festa as 17)ah...fizemos isso tudo caminhando.quando fomos sair de cas as 17 de sabado foi meio chato de achar taxi pelos telefones.e se repete seguido isso,cuidado se tem compromissos com hora!

 

DOMINGO 19/5/13

Saimos caminhando umas 8hrs...passamos na redenção e estavam montando o brique.fomos caminhando conhecendo um pouco do bomfim, independencia,moinhos de vento e parcão,voltando passamos pelarua das arvores na frente do hospital moinhos de vento,havia visto varios compartilhamentos dessa rua na internet e fomos conferir.voltamos e o brique ja estava tomando forma!tomamos um café ali na redenção,ali onde tem uns bares e floriciulturas, na frente da maome.ficamos ali das 10 até umas 14 horas!!muito legal.o dia tava bom,nublado mas agradavel.as 14 começou a chover....e forte.... as 16 teve um show da vanessa da matta cantando jobim no anf, por do sol,mas não fomos.fomos até a casa de cultura mario quintana de taxi e ficamos lá até umas 17e30, havia lançameto do livro do yuka,mas estavamos consados e saimos antes.taxi até em casa,e depois rodoviaria as 20.mais uma vez dificuldade nos taxis.

 

o que ela achou: Mercado publico e brique da redenção muito bom,não se pode perder pra conhecer a rotina de final d semana da cidade.muita beleza nos prédios do centroricos em detalhes,muitos bem antigos.

Muita sujeira- morando em joinville, e direto em curtitiba,poa precisa melhorar e muito esse aspecto.* no bomfim, um senhor de uns 70 anos vinha caminhando e tomando um suco de garrafa 500ml...ele jogou o final no chão e jogou a garrafa no chão junto de uma arvore como se fosse muito normal!eu griteie xinguei,mas se fez de surdo(ou o era mesmo).

Museu julio de castilhos e casa de cultura muito bom,e em geral impressiona a beleza dos prédios antigos.Taxistas de rua dirigindo meio mal,mas os que foram pedidos pelo telefone foram muito profissionais, o problema foi a dificuldade para conseguir em determinados horarios de pico.e pelo que o pessoal falou acontece sempre.

Passei de barco legal,pena o tempo fechado,mas para quem gosta de rio,tem belas paisagens e informações durante o passeio.

rodoviaria bem policiada e com segurança,mas tem um aspecto meio sujo...nao sei se pelas cores usadas,muito escura.e bem fria!mas muito bem sinalizada.

Pessoas dormindo na rua....não se ve em joinville e curitita e vimos por todo o passeio nos locais de porto alegre.

Caridade do povo. durante um lanche no mercado,entraram 2 meninas para vender adesivos(uns 7,8 anos)e um dos clientes pagou um safe e pastel para elas...foi muito legal ver o gesto dele e a reação delas(segundo o pessoal da lanchonete,a mãe delas bebe e manda as meninas arrumar dinheiro).também vimos o pessoal ajudando idosos no brique,foi legal isso.

Culturalmente muito variado,pena achuva q nao deu p ir curtir a vanessa da matta d graça.

 

Minha impressão depois de ter morado 5 anos e andar muito por onde passeamos:

Quando morava não fazia o programa de turista,mas andava pelos mesmos locais...e apesar de muuitos(muitos mesmo) dormindo nas ruas,não vi crianças nas ruas como na epoca quando morava.a limpeza,parece que segue ruim,ou é minha impressão pois aqui é tudo muito mais limpo...como gaucho fiquei indgnado e com vergonha do idoso que jogou a garrafa como se fosse nada,e a quantidade de bitucas de cigarro por TUDO!

O gasometro achei muito bem sinalizado e com policiamento,legal as placas e bancas padronizadas...o que é aquele mirante de ferro interditado?não lembrava dele,mas parece ser velho...rsrsrs

muito boa a ideia das bikes...apesar da seção para contratar o serviço,acho muito bom para quem vai andar por la e curte dar uma pedalada.ah,antes acho que era só domingo que fechava a avenida..agora é sabado e domingo...ou esta fechado pelas obras??

achei muito boa a sinalizaçao do parcao e distribuição das lixeiras,deveria ser adotada nos demais parques da cidade.

Não tem mais bar do joão? o scaler? ainda funciona?

o brique muito bom,inumeras coisas interessantes e muita coisa barata.

 

acho que é isso...quando baixar as fotos posto alguma coisa!valeu!

 

programação cultural sempre muito boa,sem duvida uma das melhores qualidades da cidade!!!

o gigante esta em obras,mas esta ficando impressionante!!vamo colorado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...