Ir para conteúdo

Lua de Mel na Grécia - Atenas, Santorini, Mykonos e Milos


Posts Recomendados

  • Membros

Depois de muito usar o Mochileiros como fonte de informação para outras viagens vou postar o meu primeiro relato! Não é exatamente uma viagem de mochileiro já que eu estava em lua de mel e não economizei em praticamente nada, mas ainda assim acho que pode ser útil para muita gente.

 

[t1]ORGANIZANDO A VIAGEM[/t1]

 

Como disse a viagem se tratava de lua de mel por isso não queria ter muitas surpresas, então deixei tudo fechado antes da partida: hotéis, passagens de avião e de ferry boat. Fomos no início de Maio, não era alta temporada e as opções de datas e horários de ferry/avião eram limitadas o que acabou definindo o nosso roteiro. Para ajudar a venda das passagens de ferry só começam por volta de 3 meses antes então tive que fechar tudo de última hora.

Demorei muito para montar o roteiro com os deslocamentos, principalmente por não saber exatamente onde procurar, existem diversos sites a maioria bem ruim mas no final acabei usando dois (Ferry= http://www.danae.gr / Avião= http://www.europelowcost.pt). A tática foi a mesma que uso em outras viagens, uso esses sites apenas para garimpar o menor preço e depois entro no site na cia para comprar, 90% das vezes fica mais barato assim.

 

[t3]Roteiro:[/t3]

 

seg, 29/04 Chegada Atenas

ter, 30/04 Atenas

qua, 01/05 Atenas

qui, 02/05 Atenas >> Santorini

sex, 03/05 Santorini

sáb, 04/05 Santorini

dom, 05/05 Santorini

seg, 06/05 Santorini >> Mykonos

ter, 07/05 Mykonos

qua, 08/05 Mykonos

qui, 09/05 Mykonos >> Milos

sex, 10/05 Milos

sáb, 11/05 Milos

dom, 12/05 Milos >> Athenas, Athenas >> São Paulo

 

Os hotéis pesquisei basicamente utilizando o TripAdvisor como referência, consegui promoções muito boas e para as ilhas fechei sempre quartos com vista para o mar e jacuzzi na varanda!

DICA: Em Santorini procure se informar se o hotel tem fácil acesso. Eu não me atentei a isso mas acabei dando sorte, mas vi muita gente tendo que subir/descer escadas e mais escadas com malas para chegar ao seu hotel.

Para Atenas eu reservei através do site Last Minute Travel, um daqueles sites de reserva de hotel "no escuro". Nas minha andanças pela internet eu encontrei um código que dava um ano grátis para o Last Minute Club, a diferença é que aqui você consegue ver o site que está reservando. Tem um esquema de conseguir ver o hotel mesmo sem ser membro do Club (http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=7&t=1052).

 

[t3]Hotéis:[/t3]

 

Atenas = Hilton

Santorini = Gold Suites

Mykonos = Royal Myconian Resort & Villas

Milos = Salt Suites & Executive Rooms

 

[t3]Deslocamentos:[/t3]

 

Atenas 10:00h >> Santorini 10:45h - Avião [Aegean Airlines]

Santorini 12:00h >> Mykonos 14:35h - Ferry [Hellenic Seaways]

Mykonos 14:45h >> Milos 19:25h - Ferry [seaJets]

Milos 7:45h >> Athenas 8:25h - Avião [Olympic Air]

 

O voo partindo do Brasil comprei com a British fazendo escala em Londres na ida e na volta (não existe voo direto para Atenas).

 

O seguro viagem obrigatório comprei com a Mondial (meu cartão não dava...), o mais em conta que achei, ficou R$168.35. Usei um código de desconto que achei na internet.

 

No próximo post começo o relato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...