Ir para conteúdo

Bolívia, Peru em 15 dias de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite Mochileiros!!!!

Precisava de uma ajuda sobre um roteiro que preparei a pouco,

 

Estou partindo dia 04/jul ate 19/jul com um roteiro de Bolívia e Peru com passagens da GOL de São paulo

Gostaria de saber sobre os meios de transporte de Santa Cruz para Uyuni que seria meu primeiro deslocamento. Quais são as empresas mais confiáveis de ônibus e se compensa fazer o trajeto de avião, pois meu roteiro vai me tomar mais tempo neste caminho.

 

Roteiro:

 

São Paulo 04/07 (avião)

Santa Cruz de la Sierra - 04/07

Santa Cruz de la Sierra - 05/07

Uyuni - 06/07 (ônibus)

Uyuni - 07/07

Uyuni - 08/07

Lapaz - 09/07(ônibus)

Lapaz - 10/07

Tiwanaku - 10/07(ônibus)

Puno - 11/07(ônibus)

Puno - 12/07

Cuzco - 13/07(trem)

Macchu Picchu - 14/07(trem)

Cuzco - 15/07 (trem)

Puno - 16/07 (ônibus)

Lapaz - 17/07 (ônibus)

Santa Cruz de la Sierra 18/07

Santa Cruz de la Sierra 19/07

São Paulo 19/07 FINAL

 

Alguma dica extra que poderia me ajudar?

 

Obrigado e Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá MataoMaikon,

 

Dá uma olhada no site da BOA (cia de aviação boliviana). Quando fiz meu mochilão consegui passagem barata de Santa Cruz a Sucre. De sucre vc pega uma van até Potosí e de Potosí há um ônibus que sai ao meio dia para Uyuni. Acredito que compensa mais ficar um dia em Sucre do que ficar em Santa Cruz.

Vou dar uns pitacos aqui. Vale lembrar que é minha opinião. Eu se fosse vc deixava Puno de lado e conhecia Copacabana, e visitava a ilha do sol. Já em La Paz, eu faria o downhill em Coroico e visitaria o Chacaltaya (eu fiz estes dois passeios + o Tiwanake, não vi mta graça no Tiwanake).

Em relação aos hostels eu indicaria o WildRover (tanto em La Paz, como em Cuzco).

Estes foram meus pitacos. Espero ter ajudado em alguma coisa.

Se precisar estamos aí.

 

Abs e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rafa perdido,

 

Obrigado pela ajuda parceiro,

Mas só mais uma dúvida, você sabe me dizer algo sobre o trem que sai de Uyuni para Oruro? se é tranquilo ou se tem que comprar passagens antecipadas?

 

Estou tentando no máximo me previnir quanto a transporte, para poder economizar tempo e conhecer a sequência toda...

 

Mais uma vez Obrigado amigo..

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala MataoMaikon,

 

Então fera vou tbm me jogar pelas bandas da Bolivia em julho dia 05 por 15 dias e pelas minhas pesquisas sobre o trem que faz o percurso de Uyuni/Oruro, consegui as seguintes informações até o momento que podem te dar alguma direção:

 

* De trem, de Uyuni e de Villazón. Expreso del Sur, às 4ªs e sábados, saindo de Villazón às 15h30, passando por Uyuni entre 23h32 e 23h52 e chegando em Oruro às 7h do dia seguinte; Wara-Wara del Sur, às 2ªs e 5ªs, saindo às 15h30, em Uyuni entre 0h42 e 1h22, e em Oruro às 9h10 do dia seguinte. Tarifas de 75 Bs. a 190 Bs (de Villazón) e de 35 Bs. a 81 Bs. (de Uyuni), variando conforme o trem e a classe.

 

http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não sei se há necessidade do trem, eu fui de bus noturno e foi tranquilo. Na boa, li tanto relato q fiquei achando q ia passar mal de frio e q a estrada era mt ruim. De fato é, mas só se prevenir...eu fiz la paz-uyuni em outubro e sai 20:30 e cheguei em uyuni as 06:00. Deu tempo de tomar um café e sair p procurar o passeio tranquilamente no msm dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...