Ir para conteúdo

Viagem Curaçao, Aruba, Los Roques e Caracas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Sou Alexandre e voltei de uma viagem de 8 dias em Curacao e 8 dias em Aruba com esposa e filho de 5 anos. Dando este depoimento eh a unica forma que vejo em contribuir para este site maravilhoso que me ajuda em minhas viagens.

 

28/12/2011 - voo Chapeco - Caracas - Curacao

28 a 05/01/2012 - CURACAO

05 a 13/01 - ARUBA

13/01 - Aruba - Caracas - Chapeco.

 

CARACAS - sobre Caracas me surpreendi positivamente com a beleza do aeroporto. Esperava algo muito pior pelos depoimentos que li aqui e ali. Mas achei um lugar seguro, com muitos guardas, e de certo modo ate mesmo um bom atendimento. Ficamos quase 8hs entre um voo e outro e deu pra enjoar do mesmo. Levem um casaco. A refrigeracao do aeroporto eh realmente muito frio la dentro. Minha esposa e meu filho quase congelaram la dentro, eu ate que levei na boa. Esta eh uma dica importante porque este fato chamou a atencao de varios turistas com que conversamos la. Nao esqueca de colocar na mochila ou mala de mao um moleton e para criancas e mulheres ate mesmo uma calca de abrigo ou jeans. Meias e tenis porque realmente eh bem frio.

Gracas as dicas deste site me informei sobre a troca de dolares por pesos venezuelanos. Na saida do desembarque existem varios funcionarios do proprio aeroporto que te oferecem levar tuas malas em seus carrinhos. Eles mesmos te oferecem trocar dolar. Troquei U$500,00 por 7,75 peso venezuelano, o cambio oficial eh de 4,30 a 4,50 vale muito a pena trocar mas cuidem porque eh ilegal e deve ser feito com muito cuidado. Importante falar aqui porque nao li em nenhum post e fiquei sabendo so la. NENHUM OUTRO LUGAR ACEITA PESO VENEZUELANO, NEM ARUBA, NEM CURACAO NEM BRASIL. No Brasil nenhuma casa de cambio aceita essa bucha. So comprem peso venezuelano para usar la mesmo, nao pensem em trocar U$10.000 e ficar rico aqui no brasil ou em outro lugar. Na volta de Aruba cheguei no aeroporto as 11hs e nosso voo seria a noite para SP. Sendo assim pagamos meia-diaria no hotel Eurobuiding Maiquetia onde pudemos almocar bem, tomar um bom banho e descancar para a voo. Valeu muito a pena. Apesar de que a merda do hotel so permite o check-in a partir das 15hs. Eles nao abrem mao disso. Varios turistas como eu com criancas pequenas no colo esperando desde mancha cedo para fazer o check-in e eles nao deixaram entrar antes das 15. Usei bolivares e deu quase U$90 com o 3 almocos incluidos. Este hotel fica a 5 min do aeroporto e eles tem transfer a cada 20 min para levar e trzer do aeroporto sem custo. Eu recomendo.

CURACAO - ficamos hospedados no hotel Scharloo em Punda. Hotel simples mas atendimento 100%, paguei U$130 8 noites com o reveillon em um quarto luxo. O quarto tem uma varanda ampla, bom banheiro e uma otima cozinha com forno, fogao, geladeira, tudo...panelas, etc... A localizacao eh fantastica. Outro hotel tao localizado eh o plaza. Nao aconselho ficarem no bairro OTROBANDA. Eh muita muvuca, muita gente, fedorento, sujo, musica alta, etc... O melhor lugar pra ficar em Curacao eh Punda mesmo. Alugamos um carro e fizemos a festa. Eh faceil de se localizar e as pessoas sao muito prestativas com o turista. Adoramos Curacao, as pessoas, as praias, a cidade, o clima, tudo muito melhor que Aruba.

Definitivamente Curacao e Aruba nao sao lugares de muitas compras. Eletronicos tem mesmo preco que o Brasil. Roupas de marca, tenis, sao tudo com precos semelhantes que aqui. O que vale eh comprar coisas que nao tem aqui, os cremes das mulherada, camisetas, brindes, whisks muito barato, etc...

A temperatura eh muito agradavel girando sempre em torno de 28-30 C. Rompemos o Reveillon na ponte e foi sensacional. As praias sao de cair o queixo mesmo. Peguem um carro e visitem todas que puderem. Leiam os demais posts e vejam quais sao as melhores. Ficamos 8 dias em Curacao e achamos que poderiamos ficar mais 1 ou 2 dias e nao iriamos repetir praias e pontos turisticos. Ao contrario de Aruba, Curacao tem MUITA COISA PRA CONHECER. ARUBA COM 3 DIAS SE CONHECE TUDO. CURACAO NAO. Se fosse fazer novamente a viagem fariamos uns 10 dias curacao e 5 aruba.

ARUBA - nao gostamos. Lugar pequeno, pessoas mal educadas, arrogancia, lugar para patricinhas e mauricinhos. Quem gosta de belos resorts, restaurantes caros, iates, glamour, vai a Miami que eh muito melhor e bem mais barato. A moeda em ARUBA eh chamada Arubian e nao se aceita o Guilder de Curacao. A cotacao eh parecida com o real e o Guilder (1,80 por dolar). Ficamos hospedados 8 noites no The Mill Resort. Caro pra xuxu (paguei U$220 a diaria) eh foi uma merda de hotel. Hotel cheio de venezuelanos sujos e barulhentos, e o atendimento eh deploravel.Sou um simples sem muitas exigencias mas gosto de ser bem tratado.

O taxi em Aruba eh muito caro, em media custa U$30,00 a corrida, mas o sistema de onibus eh melhor que Curacao. Alugamos um carro em Aruba tb e foi uma otima decisao.

 

A agua nas duas ilhas sao aguas que passam por um processo de dessalinizacao. A planta de Aruba eh a segunda amior do mundo perdendo somente para o Quait. Sendo assim, juram de pe junto que tanto em aruba quanto em curacao possuem a agua mais limpa do caribe. No inicio compramos agua mineral mas depois abrimos as torneiras e nao morremos.

Rede elretrica nas duas ilhas eh 110.

Os supermercados tanto em Aruba quanto em Curacao sao muitoooo bons. Muita variedade de alimentos, muito mais que aqui no rasil. Pq sao todos produtos importados do mundo todo e por precos muito mais baratos. Os impostos em nosso pais sao uma vergonha. Vale muito a pena fazer um rancho nos mercados e garantir um jantar ou um cafe da manha para baratear o custo e nao judiar tanto do estomago com lanches rapidos de praias e etc...

Bom, espero ter colaborado, qualquer coisa mande um post que respondo dentro do possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal! Estou indo p Caracas em Maio. 2 casais. Ficaremos 4 dias e 3 noites (só as passagens estão compradas até agora - por milhas). Estava pensando em passar 1 ou 2 noites em Caracas e 1 ou 2 noites em alguma praia do Caribe mais próxima.

Sei que a viagem é bem rápida, mas por isso mesmo estou preocupado em aproveitar o máximo.

Quem puder me ajudar com dicas de como fazer essa programação da melhor forma, eu agradeceria imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
Alguém sabe me informar quanto custa em média um mergulho independente em Curaçao?

 

Agradeço,

 

Marcus

 

Sei que você já deve ter ido... rs

Mas, se alguém ainda precisar:

Paguei U$ 56,00 para mergulhar em Porto Mari (Curacao).

Foi meu primeiro mergulho com cilindro e achei que valeu muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...