Ir para conteúdo

Porto Alegre – Serra Gaúcha – Parque do Caracol - Feriado 15 Nov


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Visitei pela primeira vez o Rio Grande do Sul no feriado de 15 de novembro.

Sai de Guarulhos no dia 14/11 as 18h cheguei na capital gaúcha umas 19:40 ainda com sol.

Como fui de Avianca, desci no Terminal 1 e tive que pegar o ônibus da infraero até o Terminal 2 para ter acesso ao metrô-trem que leva ao centro de POA.

A passarela está na parte de trás para quem desce do ônibus e a direita para quem sai do desembarque. Desci na estação rodoviária pois queria trocar meu voucher pela passagem de ônibus para Gramado na manha seguinte.

Com o bilhete resolvi pegar um taxi pro hostel já que não me sentia muito segura pra pegar o ônibus e descer no lugar correto.

Menos de 10 min eu cheguei no Porto Alegre Eco Hostel , um sobrado bem legal, bem localizado no bairro cidade baixa, perto de bares, restaurantes, cinema, supermercado, parque.

Deixei as coisas no quarto, tomei um banho e fui procurar algo pra comer, comprei lanche natural no mercado e comi na cozinha do hostel, conheci um pessoal na sala e fui dar uma volta com eles.

Sexta-

Tomei café da manhã em 5 minutos e fui pra Rodoviária.

Deixei minha mochila no guarda-volumes e peguei o ônibus as 7:30.

Cheguei em Gramado umas 10h, peguei o circular e desci na rodoviária de Canela. Lá negociei com um taxista e fui pro Parque do Caracol.

Esse parque é bem gostoso, tem trilhas, lugar pra fazer churrasco, uma cascata linda e seus temidos degraus, só 731 rs eles me deixaram quebrada pelo resto da viagem.

A sonsa aqui invés de dar uma volta no parque antes e deixar a escadaria por último, não, se meteu a descer logo de cara.

É linda a vista de lá de baixo, para mim a descida foi pior que a subida, quando cheguei na base minhas pernas tremiam parecia que eu ia desmontar. ::putz:: Tô dolorida até agora e já passaram 4 dias desde a minha arte rs

Depois da subida caminhei pelo resto do parque e voltei pro Centro de Canela com um ônibus que leva os funcionários do parque.

É bom pedir informação pro pessoal de lá, como fui no feriado o horário não era o normal.

Segui pra Gramado morta de fome, comi um lanche num mini shopping ao lado da Igreja Matriz.

Essa igreja é linda, tem vitrais incríveis e um presépio muito bonito e cheio de detalhes.

A cidade está toda decorada pro Natal, pena eu ter ido embora antes de escurecer, não tinha lugar pra passar a noite lá e os ingressos pro Natal Luz (Show) estavam esgotados.

Dei umas voltas por lá, passei pelo palácio dos festivais, pela calçada da fama, rua coberta, provei muito chocolate, comprei umas lembrancinhas e logo era hora de ir embora, não fui em nenhum daqueles museus que ficam na estrada entre Gramado e Canela pq meu tempo era curto.

Na volta para POA começou a chover e não parou até de madrugada, chegando peguei um taxi até o Rockin Hostel ficou uns 7 reais, bem pertinho.

Passei essa noite no quarto sozinha, não curti o hostel. Fiquei num quarto de frente pra Avenida é era muito barulhenta e a limpeza não era aquelas coisas, apesar do dono ser bem simpático e tal.

Sábado

O dia amanheceu lindo, um solzão, tomei café e sai pra conhecer a cidade.

Primeira parada: A famosa rua Gonçalo de Carvalho que fica bem próxima do 2º hostel. Tem muuuuitas árvore, vc conta uma por casa e acho q elas ainda estão em maior número. É conhecida como a rua mais bonita da cidade.

Segunda parada: O mercado público, parecido com o de tantas capitais, bancas com os produtos típicos da região, artigos pra chimarrão e um monte de restaurantes tb.

Depois segui para a Catedral Metropolitana, passei pelo Teatro São Pedro, entrei no museu Júlio de Castilhos. Tirei um monte de fotos e decidi ir para a Praça da Alfândega.

Estava rolando a feira do livro, passei um tempão lá já que a maioria dos museus estavam fechados no feriado .

A fome apertou e fui almoçar no Mercado comi um PF que eles chamam ALA Minuta. Arroz, feijão, salada, maionese, fritas e um bife à cavalo (Bife com ovo em cima).

Sai rolando do restaurante e segui pra buscar minhas coisas no hostel e voltar pro hostel do primeiro dia, depois de ponderar muito sobre um e outro resolvi pagar um pouco mais (A diferença era 15 reais) os quesitos localização, café da manhã e limpeza fizeram o Eco ganhar.

Guardei minhas coisas no quarto e descansei um pouco pra continuar o passeio mais tarde.

Umas 16h fui caminhando até a Rua dos Andradas, no meio do caminho não tinha uma pedra, tinha uma mega ladeira e fui me escorando na parede até chegar no topo dela rs Recuperado o folego segui até o Centro Cultural Mario Quintana, um complexo cultural que tem teatro, cinema, escola de dança, artes, biblioteca, subi até o café no terraço pra conferir a vista, fui no 2º andar ver o quarto do escritor que fica separado por uma vidraça e passei por uma exposição sobre a Elis Regina, dei um tempinho e depois continuei a caminhada até a Usina do Gasômetro.

Nessa mesma rua (Andradas) vc passa pela Igreja Nsa. das Dores LINDÍSSIMA, toda branca e com uma escadaria que me fez desistir de conhecê-la por dentro, Sério devia ter pelo menos uns 400 degraus rs tirei umas fotos da fachada e continuei.

Tb nessa rua tem um museu militar, com tanques de guerra, parece interessante, quando passei já estava fechando. Vale a pena conferir.

Mais a frente tem o Museu do Trabalho e atravessando a avenida se chega a Usina do Gasômetro as margens do Rio Guaíba.

Tem um elevador para o terraço de onde vc tem uma super vista do rio, eu não subi pq estava atrasada para o passeio de índio, digo, de barco.

Paguei 20,00 pelo passeio de barco que passa pelas Ilhas do Delta do Jacuí e pela Orla da Cidade, na primeira parte do passeio fiquei na parte de cima tomando sol e vendo a paisagem, na hora que o barco manobrou, começou um vento forte, um frio que não aguentei e fui pra parte de baixo do barco que tem café, banheiros e é fechada.

Sai do passeio e fiquei ali na beira do Rio com toda a galera da cidade esperando o pôr do sol, é muito bonito mesmo.

Sai antes do fim pq não estava aguentando de frio. Vc levou agasalho na bolsa? Eu também não rsrs

Como era cedo, andando pela Rua Lima e Silva passei pelo Cine Guion e vi q estava passando o novo filme do Woody Allen naquela hora e corri pra pegar a sessão.

Depois do filme passei numa lanchonete ali perto e depois fui pro Hostel.

Ia ter jogo do Brasil, assisti o primeiro tempo mas estava tão cansada que não aguentei sair com o pessoal e fui dormir.

Domingo

Tomei café e fui pro Brique da Redenção no Parque Farroupilha, fica há um quarteirão do hostel.

Tem várias barraquinhas com antiguidades, móveis, livros, roupas, artesanato, bijuterias, comida, índios cantando, chilenos tocando. Passeio tranquilo e gostoso pra um domingo de manhã.

Achei engraçado um evento que estava tendo lá no parque. Tinham umas tendas que mediam o seu nível de stress, não entrei porque tinha certeza do meu nível zero, afinal eu estava de folga, conhecendo uma cidade nova, passeando num dia lindo que stress eu podia ter ?

Na volta almocei num restaurante por kilo na rua Lima e Silva, segui pro Hostel pra pegar minha mochila e fui pro aeroporto.

 

Despesas:

Passagens: 490,00

Hostel Eco = R$ 45,00 por noite quarto compartilhado

Rockin Hostel – R$ 35,00 por noite quarto compartilhado

Taxis: Rodoviaria- Hostel de 7 a 10 reais.

Passagem Poa Gramado: R$50 ida e volta

Guarda-volumes: R$ 5,00

Circular Canela- Gramado: R$2,10

Parque do Caracol : R$ 12,00 inteira

Passeio de Barco: R$ 20,00

cas2.jpg.b5e3086fff749435d74cabaf6fc0908f.jpg

por.jpg.2d3784ee7a87e662101151243da68a17.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...