Ir para conteúdo

Bolívia - Sta Cruz - Vallegrande - Sucre - Uyuni - Copacabana - La Paz


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Estou planejando viajar pra Bolívia em final de Abril e comecei a levantar as informações... vou sair de São Paulo e chegar por Santa Cruz de La Sierra que é bem mais barato, e ir descendo pro Salar parando em Vallegrande e depois Sucre.

 

Do Salar a idéia é subir pra La Paz parando em Copacabana.

 

O problema é encontrar informações sobre transporte... sei que alguns trechos consigo fazer de trem, outros de ônibus... vi também que as vezes rola de pegar taxi (vou em 4 pessoas, de repente "rachando" compensa) enfim, qualquer informação a respeito de deslocamento ajuda!

 

Dei uma olhada e achei os valores dos aereos muito altos.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Tayla.

 

Irei fazer praticamente o mesmo itinerário teu.

De Sampa até Campo Grande de avião(azul, paguei com milhas)

Campo Grande - Corumbá (andorinha R$86,00)

Puerto Quijarro - santa cruz (trem da morte +/- R$40,00)

De santa cruz que começa os problemas ::hãã2::

Inicialmente iria direto para La Paz, mas decidi fazer Ruta del Chê.

A falta de imformações exatas que quebra a gente, muitos relatam sobre a rota, mais pouco se sabe com bastante certeza...

 

Então vo de busão (não sei horários, nem preços,300km.) até Vallegrande.

De vallegrande para La huiguera, onde prenderam Chê.

Depois volto para Valle Grande e vou direto para Sucre.

Dando uma pesquisada, senão me engano sai de santa cruz e passa por ValleGrande um onibus. Ele sai acho que 14h30 de Santa Cruz e parte para Sucre.

De Sucre, irei para Potossi, em Sucre da pra rachar Taxi até Potossi, fica mais barato e depois, barato tambem, até Uyuni.

Depois do passeio pelo deserto, voltarei de busão direto pra La Paz.(bs300, o melhorzinho...)

é barra pesada, a viagem, mais achei melhor.

No final de tudo, chegarei em La Paz, ficarei 4 dias... depois Copacabana 2 dias...Cusco 11 dias. =D

 

Valeuuu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ei gente...

 

Realmente não é fácil ter informações de como chegar a Vallegrande, e quanto a rota do Che não se enganem, não existe nada que seja oficial, então se preparem e encarem a mochila!!!!

Para sair de Santa Cruz para Vallegrande vocês deverão pegar um ônibus que NÃO sai da rodoviária, ele sai de outro ponto, no próprio hotel que você ficar pode ter a informação de onde é, ou do taxista, o horário de saída é por volta das 09:00h. Aí se preparem pois ir para Vallegrande é uma incógnita de tempo de viagem (na verdade tudo na Bolívia) mas para certos lugares é ainda pior, na última vez que fui pra lá o ônibus seguiu viagem atras de um trator que ia abrindo o caminho!!!! Quando estiverem em Vallegrande para ir a La Higuera o melhor é de táxi.

Espero que aproveitem bastante não há lugar mais incrível no mundo do que La Higuera!!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...