Setembro 2017_Machu Picchu, Atacama, Salar de Uyuni

Bom, saí de SP e fui para La Paz de avião.

Há a opção de ir para La Paz e de lá pegar um ônibus de 10 horas até Uyuni, ou de SP ir até Santa Cruz, passar por Sucre e de lá ir para Uyuni.

O aeroporto em La Paz fica, na verdade, na ciudad del alto. Então você vai precisar trocar um pouco de dinheiro na casa de câmbio que tem no próprio aeroporto (se precisar, posso te ajudar com isso, pois sobrou dinheiro da minha viagem) para poder ir até a rodoviária, que fica em La Paz (dá uns 30 minutos de táxi).

As taxas de câmbio em qualquer aeroporto não são vantajosas. Você perde muito dinheiro. Então, caso decida trocar no aeroporto, troque o menos possível. Na rodoviária de La Paz há outra casa de câmbio que faz a conversão. Por ser a única na região, a taxa também é um pouco alta, mas melhor que a do aeroporto (se quiser comprar meus bolivianos, faço mais barato do que vc encontrará por lá).

Bom, o ônibus de La Paz a Uyuni são de 10 horas. No entanto, todas as companhias vendem ônibus "cama", que são bem confortáveis. Eu viajei com Transistur, e foi tranquilo. Paguei 110 BOB (uns R$55).

Chegamos em Uyuni ás 6h. Lá haverão várias pessoas oferecendo café da manhã e os passeios. Dá tempo de tomar seu café em paz e depois ir visitar as agências para ver qual melhor se adapta ao seu gosto. Ficamos com a Betto Tours e adoramos. Iniciamos o passeio às 11h e foram 3 dias ótimos. Deu tudo certo!

A agência nos deixou na fronteira com o Chile, e nos deu também um ticket para irmos de van até a cidade de San Pedro de Atacama.

Chegando em San Pedro, procuramos um hostel e fomos em algumas agências para ver os valores dos passeios. Nos assustamos! Os valores são bem mais salgados do que na Bolívia. Fizemos apenas alguns passeios com uma agência chamada Full Turismo. As moças que nos atenderam foram super legais e atenciosas, e não tivemos problemas nenhum com os passeios. Recomendo.

Olá

Também farei esse tour em setembro, de 07 a 21-09, segue meu roteiro:

5 dias no Atacama

tour de 4 dias no Salar Ayuni

02 dias em Lima

01 dia em Cusco

01 dia em Machu Picchu

Já montei o roteiro e pesquisei os valores das passagens, estou em dúvida com relação a quais passeios fazer no Atacacama e em escolher a hospedagem. Será que conseguimos nos encontrar em algum desses lugares?

Você poderia informar o custo total da viagem?

Oi Naiady, tudo bem?

Poderias me passar mais informações sobre o passeio com o Betto Tours? Como foi, os hotéis, a alimentação e o guia.

Obrigadaa!

Oi Débora, também farei esse roteiro em Setembro, porém chegarei por Calama e sairei por Lima.

Segue o relato da Bárbara aqui no mochileiros. As dicas são ótimas e podes montar o roteiro conforme as tuas necessidades:

partiumochilao-bolivia-chile-e-peru-26-dias-relato-com-video-fotos-e-muitas-dicas-t124362.html

Olá

Também farei esse tour em setembro, de 07 a 21-09, segue meu roteiro:

5 dias no Atacama

tour de 4 dias no Salar Ayuni

02 dias em Lima

01 dia em Cusco

01 dia em Machu Picchu

Obrigada Ju. Chego em Cusco dia 12 e fico por lá uns 5 ou 6 dias. Depois vou para Copacabana e La Paz, de onde sai meu vôo de volta. Por falta de tempo e grana,não farei o Atacama desta vez. Se vc for procure fazer o passeio astronômico ( acho que é esse o nome), é um passeio a noite e dizem que é o céu mais espetacular que seus olhinhos verão...