Ir para conteúdo

Tão sonhada volta ao MUNDO!!


Posts Recomendados

  • Membros

Muito bom dia à todos!

Há anos sigo o fórum, acompanho as aventuras de tantos viajantes e sonho com o dia em que realizarei a minha! Vocês são incríveis e é muito bom saber que temos uma comunidade que se ajuda tanto - dá um alívio hehe.

 

Bom pessoal, minha história é parecida com a de tanta gente que passa por aqui, mas acho legal compartilhar um resumo com vocês. Tenho 29 anos, casada, não tenho filhos. Penso que nossa vida não pode ser apenas trabalho, casa e cervejinha com os amigos no fds - tem que ser muito muito muito mais que isso! Temos que ver coisas novas todos os dias. Aprender algo novo todo dia. Conhecer gente diferente. Descobrir novas oportunidades.

Amo viajar. Amo chegar em um lugar novo, respirar fundo, parar por alguns minutos e absorver o máximo que eu puder daquele ambiente - é muito mais que o visual... é o cheiro, o som.

 

Enfim... Finalmente, após quase um ano pensando no assunto, resolvemos (maridão e eu) dar vida à aventura que sempre sonhamos: nossa volta ao mundo.

Após comprar um Mapa Mundi enorme e pesquisar um pouco sobre o sentido da viagem, decidimos que iniciaremos pela Ásia. Então vou começar a colocar algumas considerações iniciais abaixo e, por favor, sintam-se à vontade para palpitar!!

 

1- Pelo fato de o visto do Japão só poder ser solicitado estando no país de residência, decidimos que será um dos nossos primeiros países. Meu marido havia considerado começar pela Nova Zelândia-Austrália e ir subindo pela Ásia, mas tenho medo de me apaixonar muito (mais do que já sou), querer ficar um pouco mais naquelas praias paradisíacas e não poder por causa do prazo para chegar ao Japão - 90 dias da emissão do visto. O que acham?

 

2- Eu sei que quando iniciamos esse projeto queremos abraçar o mundo inteiro de uma vez só (sou dessas) e nem sempre isso é possível (infelizmente). Mas pensei o seguinte: Já que vou subir até o Canadá para seguir até o Japão, por que não fazer um cruzeiro no Alasca? Estou viajando muito nessa ideia??

 

Fiz uma listagem prévia de todos os países que gostaríamos de ver e tentei elaborar um roteiro que tivesse lógica. Vamos lá:

1. Canadá;

2. Alasca;

3. Japão;

4. Coreia do Sul;

5. China;

6. Bangladesh;

7. Myanmar;

8. Laos;

9. Tailândia;

10. Camboja;

11.Vietnã;

12. Malásia;

13. Indonésia;

14. Filipinas;

15. Austrália;

16. Nova Zelândia;

17. Fiji;

18. Polinésia;

****** Problema***** Aqui eu não sei como voltar!! Hahaha. Descemos tanto que não seu como é mais barato continuar. Penso em voltar para a Indonésia e seguir por lá, mas se tiverem uma ideia melhor, por favor me ajudem.

19. Singapura;

20. Sri Lanka;

21. Maldivas;

22. Índia;

23. Emirados Árabes;

24. Egito;

25. Israel;

26. Turquia;

27. Grécia;

28. Bulgária;

29. Romênia;

30. Russia (Moscou);

31. Montenegro;

32. Croácia;

33. Eslovênia;

34. Hungria;

35. Eslováquia;

36. Áustria;

37. República Tcheca;

38. Polônia;

39. Estônia;

40. Finlândia;

41. Suécia;

42. Noruega;

43. Dinamarca;

44. Alemanha;

45. Bélgica;

46. Holanda;

47. Reino Unido;

48. Irlanda;

49. França;

50. Mônaco;

51. Suíça;

52. Itália;

53. Andorra;

54. Vaticano;

55. Espanha;

56. Marrocos;

57. Portugal.

 

O que acharam??? Eu amo amo amo amo planejar viagem. Juro que pra mim é tão divertido quanto viajar, então vou amar se puderem compartilhar comigo muitas dicas ou puderem me indicar sites etc.

Como disse anteriormente, essa lista é uma ideia - estamos super abertos à mudanças e tenho certeza que isso v ai acontecer muito, inclusive durante a viagem.

Alguém que já tenha feito esse tipo de viagem poderia me informar qual o meio mais barato pra ficar me deslocando de um lugar para o outro? Será que no meu caso compensaria comprar a passagem de volta ao mundo?

É isso galerinha, desde já agradeço aos que puderem me ajudar. E quem quiser se juntar à nós nessa aventura, está convidado!!

Beijo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aah! Esqueci de dizer. Estamos programando o início dessa viagem para Outubro/2017. A escolha da data se deu em função dos seguintes motivos:

1. O "verão" do Alasca é de Maio a Outubro, época em que é possível fazer os cruzeiros.

2. Queremos pegar o Japão no outono, que inicia em Setembro e vai até Novembro.

E aí, quem topa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Laura, tudo bom??

Ano passado eu fiz uma viagem de volta ao mundo e super indico.... Vou deixar aqui o link do vídeo que eu fiz e se inscreve lá no canal do Youtube pra ver muito mais dicas sobre o assunto: https://www.youtube.com/raquelteixeiraa?sub_confirmation=1

 

 

 

Vc não colocou uma informação SUPER importante: Como será feita essa viagem??? Vai ser de Avião pela passagem de Volta ao Mundo? Vai ir de carro? Vão pegar caronas?

Isso é fundamental pra saber sobre o roteiro....

 

Importante: Em setembro já começa o outono nos países do hemisfério Norte.... Talvez se vc puder adiantar um pouquinho a trip pra conseguir ir antes pro Alasca deve ser melhor.

 

Pesquise absolutamente TUDO sobre a sua viagem pois vc está planejando algo bem grande, pra 2 pessoas, e a cotação do dólar não está sendo amiga!!!!!!!!!!!!!! Se tiver certeza absoluta que querem fazer essa viagem acho interessante já buscar um banco que comercialize em dólar/euro pra você ir depositando desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Laura!

Tb estou planejando minha RTW, mas eu vou com meus 3 filhotes!. Vamos partir em menos de 4 meses, no fim de maio.

Tem muito lugares fantásticos no mundo, e a gente quer ver tudinho, né??

Duas coisas principais pra decidir usar a passagem RTW ou não: o tempo que tu pretende viajar e o custo que tu vai ter. A passagem RTW tem 1 ano de validade, portanto se tu pretende viajar mais do que isso (e pelo teu roteiro eu acho que sim...) não vai poder usar. Pra ver sobre os custo tu vai ter que cotar o preço de cada trecho separadamente X o preço da RTW. Dá um trabalhão, mas com ferramentas como o kaiak e skyscanner é possível. Claro que tu vai ter só uma noção do custo, mas já é o suficiente pra decidir. No meu caso serão 2 anos, e só isso já seria o suficiente pra não usar a RTW, mas ainda assim eu fiz as 2 cotações e era mais barato trecho por trecho. Alem disso comprar trecho a trecho te dá muito mais liberdade (pra usar a RTW tu sai com todos os trechos marcados e pra alterar é provável ter que pagar taxas)

Eu decidi fazer o Japão logo após a Australia, então saio do Brasil- 15 dias no tahiti, 1 mes NZ e 1 mês Australia, depois Japão. Tive um pouco de dor no coração de cortar Fiji, mas eu verei tantas praias bonitas...

Eu pessoalmente não gosto de cruzeiros, mas gosto é assim mesmo, cada um tem o seu...

Tenha cuidado para não estar no Sudeste Asiatico depois de abril, até outubro, época de monções na maioria dos países.

Se tu não tem passaporte europeu, cuidado com o tempo que for ficar na Europa, pq começará a contar a partir da tua entrada na Grécia, mesmo que depois tu saia da área do acordo de schengen, eles podem continuar contando os 180 dias corrido...

Continue pesquisando, é uma parte maravilhosa da viagem, e se eu puder ajudar mais, estou a disposição.

Se quiser nos seguir enquanto viajamos: quatronomundo.wordpress.com

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rachel! Nossa, que incrível você responder meu post, acredita que assisti vários vídeos seus contando sobre a viagem enquanto estava pesquisando sobre a Ásia?! Que engraçado (e pequeno) esse mundo...

Bom... vamos lá.

 

Vc não colocou uma informação SUPER importante: Como será feita essa viagem??? Vai ser de Avião pela passagem de Volta ao Mundo? Vai ir de carro? Vão pegar caronas?

Isso é fundamental pra saber sobre o roteiro....

 

Importante: Em setembro já começa o outono nos países do hemisfério Norte.... Talvez se vc puder adiantar um pouquinho a trip pra conseguir ir antes pro Alasca deve ser melhor.

 

 

Estamos super indecisos quanto essa questão - pesquisei varias coisas sobre a RTW mas não quero nada que engesse minha viagem - o plano é não ter prazo. Vai ser meio assim: curtiu? Fica mais. Não curtiu? Vambora.

Mas to achando que vai ser impossível não curtir alguma coisa...

Acredito que vamos acabar optando por comprar os trechos avulsos, mas sei que isso também exige estratégia pra pegar bons preços, pois como você disse o dólar/euro não estão ajudando. Pequenos deslocamentos estou considerando fazer de trem/ônibus/carro - o que ficar mais em conta! Aceito dicas ::otemo::

 

Estamos tentando adiantar a viagem um pouquinho mesmo.... Vamos ver como o maridão se comporta diante disso - apesar de estar animado ele anda bem receoso, mas acho que ter um pouquinho de medo é normal né?

 

Não cheguei a ver nos seus vídeos se você fez algum falando sobre os custos em cada país. Essa é a parte que mais tenho dúvida. Acredito que ficaremos pelo menos 1/3 da viagem na Ásia, o que compensaria os altos custos da Europa - você acha que 100 dólares/dia/casal é uma boa média pra viagem num geral? Qdo você fez a projeção dos custos por dia embutiu o preço da passagem ou calculou separado?

 

Muito obrigada pela atenção e com certeza continuarei a assistir seus vídeos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Laura!

Tb estou planejando minha RTW, mas eu vou com meus 3 filhotes!. Vamos partir em menos de 4 meses, no fim de maio.

Tem muito lugares fantásticos no mundo, e a gente quer ver tudinho, né??

Duas coisas principais pra decidir usar a passagem RTW ou não: o tempo que tu pretende viajar e o custo que tu vai ter. A passagem RTW tem 1 ano de validade, portanto se tu pretende viajar mais do que isso (e pelo teu roteiro eu acho que sim...) não vai poder usar. Pra ver sobre os custo tu vai ter que cotar o preço de cada trecho separadamente X o preço da RTW. Dá um trabalhão, mas com ferramentas como o kaiak e skyscanner é possível. Claro que tu vai ter só uma noção do custo, mas já é o suficiente pra decidir. No meu caso serão 2 anos, e só isso já seria o suficiente pra não usar a RTW, mas ainda assim eu fiz as 2 cotações e era mais barato trecho por trecho. Alem disso comprar trecho a trecho te dá muito mais liberdade (pra usar a RTW tu sai com todos os trechos marcados e pra alterar é provável ter que pagar taxas)

Eu decidi fazer o Japão logo após a Australia, então saio do Brasil- 15 dias no tahiti, 1 mes NZ e 1 mês Australia, depois Japão. Tive um pouco de dor no coração de cortar Fiji, mas eu verei tantas praias bonitas...

Eu pessoalmente não gosto de cruzeiros, mas gosto é assim mesmo, cada um tem o seu...

Tenha cuidado para não estar no Sudeste Asiatico depois de abril, até outubro, época de monções na maioria dos países.

Se tu não tem passaporte europeu, cuidado com o tempo que for ficar na Europa, pq começará a contar a partir da tua entrada na Grécia, mesmo que depois tu saia da área do acordo de schengen, eles podem continuar contando os 180 dias corrido...

Continue pesquisando, é uma parte maravilhosa da viagem, e se eu puder ajudar mais, estou a disposição.

Se quiser nos seguir enquanto viajamos: quatronomundo.wordpress.com

Abraços

 

Uau, que incrível vai ser a viagem de vocês! É muito legar ver famílias viajando juntos - eu seguia o blog de um casal que durante a (interminável) volta ao mundo deles tiveram os 3 filhos, você acredita?? Há anos estão na estrada, é uma história bem legal de acompanhar. Quantos anos tem os seus filhos? Eles vão AMAR!!

 

Eu estou bem na dúvida quanto a RTW - não quero nada que engesse minha viagem pois não quero ter prazo pra deixar um local que eu me apaixone ::love:: Apesar de haver muuuuitos lugares pra ver, não definimos um prazo pra voltar e a ideia pra essa viagem é fazer as coisas com calma, ou seja, provavelmente ultrapassaremos 1 ano. Vou acabar tendo que fazer o que você indicou: calcular trecho por trecho. ::essa:: Mas é um trabalho gostoso né, já dá pra ir "viajando" nessa parte hihihi.

 

Muito obrigada pelas dicas valiosas - adorei!!Principalmente sobre o prazo na europa. Não sabia que eles poderiam contar esses 180 dias corridos, preciso verificar isso pra não passar nenhum sufoco!

 

Vou te acompanhar sim, COM CERTEZA!! Vai ser incrível!

Beijos e obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jessidt, já fui fuçar seu site e adorei! Vi que você pretende publicar um post especial para falar sobre os "custos" e isso muito me interessa. Tenho muitas dúvidas sobre essa parte porque muda muito de país pra país - como vou começar pela Ásia, que é um continente barato, tenho medo de "relaxar" um pouco com a grana e depois passar aperto na Europa, então não sei se é uma boa ideia calcular x dolares/dia num geral ou se é bom já pré-determinar por países, assim não cai na besteira de cometer loucuras hahaha.

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Rachel! Nossa, que incrível você responder meu post, acredita que assisti vários vídeos seus contando sobre a viagem enquanto estava pesquisando sobre a Ásia?! Que engraçado (e pequeno) esse mundo...

Que legal ter assistido aos vídeosss... amei saber isso ::love::::love::

 

Estamos super indecisos quanto essa questão - pesquisei varias coisas sobre a RTW mas não quero nada que engesse minha viagem - o plano é não ter prazo. Vai ser meio assim: curtiu? Fica mais. Não curtiu? Vambora.

Não acho que a passagem RTW engesse.... é só vc pegar para 1 país e de lá partir para os outros... Por exemplo... No Sudeste Asiático a minha passagem era Cingapura - Tailândia - Hong Kong..... Aí da Tailândia eu ia por conta para os outros países (Laos, Vietnã, Camboja e Myanmar)... mas é claro que a estratégia da RTW tem que ser dentro dos planos de viagem de 1 ano... se cogita ficar mais ou acha que, no futuro, pode haver essa possibilidade melhor não ir por ela não...

 

 

Não cheguei a ver nos seus vídeos se você fez algum falando sobre os custos em cada país. Essa é a parte que mais tenho dúvida. Acredito que ficaremos pelo menos 1/3 da viagem na Ásia, o que compensaria os altos custos da Europa - você acha que 100 dólares/dia/casal é uma boa média pra viagem num geral? Qdo você fez a projeção dos custos por dia embutiu o preço da passagem ou calculou separado?

Eu não conheço Europa, então qualquer informação que eu te fale vai ser puro "achismo".....

Sobre os custos por países tem um link dos gastos que tive por dia em cada vídeo-relato.. Aí lá eu colocava, por exemplo, 40 dólares/dia na Ásia porém esse valor tinha que englobar tudo... tanto minha permanência na cidade quanto à compra dos vistos e passagens... ou seja, todo dia eu tinha que gastar bem menos que isso para ir economizando para quando eu precisar gastar mais dinheiro... por exemplo, só no Camboja era 35 dólares então todo dia eu gastava a menos pra poupar essa grana na hora de mudar de país =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito interessante seu roteiro! Também estou planejando minha RTW, pretendo começar em agosto/2016.

Queria fazer uma sugestão no que se refere ao Japão. Setembro não é indicado pela ocorrência de tufões. Quando fui, cheguei em 01/10 e mesmo assim peguei 2 tufões, um em Kyoto e um em Tóquio. Melhor escolher outubro ou novembro.

Bom planejamento =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...