Ir para conteúdo

Morro Do Canal (Piraquara) - Paraná


Posts Recomendados

  • Membros

Sem saber onde ir, conversando com amigos sempre comentando do tal Morro do Canal. Resolvi chamar meu cunhado pra gente tenta achar o Morro do canal

procuramos na internet como chegar lá. Moramos em pinhais 12 km de Piraquara onde fica o Morro.pegamos as informações e partimos as 16:00 horas do dia

26/02/2011 ao nosso destino, chegando em Piraquara perguntamos a um Sr. na antiga estação ferroviaria sobre o morro do canal como chegar.

Ele disse vocês estão querendo ir a chacara do seu Zézinho?

isso mesmo, o morro fica na chacara do Sr. Zézinho muito (simpatico).

vocês estão longe vai demora umas 2 horas até la estrada de chão, fazer o que né pra um mochileiro nato o que importa é aventura e não o tempo que demora

andamos logo a frente perguntamos pra um rapaz ele disse nunca ouvi fala desse morro não!

Meu cunhado já desanimado querendo volta pra casa, e eu na ansiedade de encontrar o tal morro, efim andamos uns 70 km de estrada de chão, pois nos insinaram

o caminho mais longo eu acho. Passamos pela represa da Sanepar, iso era 18:30 enfim avistei uma placa Morro Do Canal, uffa estamos quase lá, chegamos a

chacara do Sr Zézinho as 18:50 ele já veio perguntando.

Vão subir o Morro?

pode subir só pega a trilha ai ao fundo e ir embora.

 

Como a nossa intenção era conhecer o lugar primeiro e não subir ja de cara até por conta do horario, ja era noite e não tinhamos levado nada de equipamentos etc.

ficamos conversando com Zezinho, fizemos um lanche na lanchonete da chacara, vimos algumas fotos do morro e decidimos voltar no dia seguinte.

Não deu outra estavamos la no dia 27/02/2011 as 08:00 no portão da chacara, pagamos os R$ 3,00 reais de estacionamento.

peguei minha mochila e começamos a subir o Morro as 08:20 ás 10:00 horas estavamos no pico do canal, com uma bela vista para a represa do Cayugava, Morro do Vigia, Morro Pedra Amarela e como estava sol conseguimos ver um pouco de Morretes e Antonina.

Ficamos no Cume uns 40 minutos apreciando as paisagens.

Exatamente a 13:15 estavamos no portao de casa. contando pra minha namorada como foi a aventura, afinal era nossa primeira subida a um morro a partir desse dia

virei um mochileiro no outro final de semana ja fui para o Caminho do Itupava. Relatarei o Caminho num outro tópico.

Morro do Canal Recomendo pra quem gosta de Trekking, fazer uma trilha com a Familia o lugar é bem susse e de facil acesso.

Tipo: Montanha / Morro / Rocha

 

Serra: Serra do Marumbi

 

Localização: Piraquara, Paraná, Brasil, América do Sul

 

Lat/Lon: 25°30'55.73"S - 48°58'55.22"W

 

Atividades: Caminhadas, Escaladas

 

Época do Ano: Verão, Primavera, Outono e Inverno

 

Altitude: 1.396 m

Como Chegar

 

Vindo Curitiba na BR 277 sentido litoral, antes da praça de pedágio há a balança, um antigo posto da Polícia Rodoviária Federal. Na outra pista á o início da estrada de terra. Basta fazer o retorno antes do pedágio e entrar na estrada que indica Caminho Trentino¹.

 

Mais adiante, na bifurcação em "T", siga à direita². Mais adiante, na outra bifurcação siga a indicação Chácara Santa Bárbara, mas na placa seguinte da chácara, vá à esquerda.

 

Após duas subidas fortes uma outra bifurcação com uma placa em uma frondosa araucária³ indicando o Morro do Canal à direita.

E também é possível por Piraquara, vindo de Pinhais sentido Piraquara quando chegar na

Av. Principal tem uma bifurcação pegar a direita, e segunda rua a esquerda é asfalto mais logo em frente vira chão, só seguir em frente, segundo quem já foi é melhor por Piraquara a estrada está mais conservada.

Segue abaixo fotos do local.

 

20110425104706.jpg

A estrada em alguns lugares, tem bastante pedras.

 

20110425104731.jpg

Represa do Cayugava.

 

20110425104850.jpg

Enfim a Placa. Unica placa que informa sobre o Morro.

20110425105152.jpg

Uma das Correntes que tem pelo caminho.

20110425105203.jpg

20110425105417.jpg

Robson (cunhado)

20110425105544.jpg

Eu com minha mochilinha.

20110425105621.jpg

 

20110425105751.jpg

POntes em algumas partes, estão bem fixadas as rochas os buracos parecem não ter fim.

 

20110425110508.jpg

Robson olhando para a represa do Cayugava.

 

20110425110641.jpg

No Pico Do Morro do Canal, um pouco de neblina.

 

 

20110425110759.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...