Ir para conteúdo

CARNAVAL 2012 EM SÃO PAULO (CENTRO)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Sou de Recife e vou passar este carnaval em São Paulo, minha missão é levar minha avó (de 65 anos) pra viajar fugindo da festança, e o lugar escolhido por ela é Sampa.

Portanto preciso da ajuda de vocês, estou com algumas duvidas e gostaria também de sugestões pra programinhas light, a farrinha de compras na 25 já está garantida, vamos ficar hospedadas no Dan Inn bem no centro pra facilitar, serão quatro dias... Então algumas perguntinhas pra quem puder me ajudar. :wink:

 

-Quanto + ou - fica um táxi do aeroporto de Congonhas pro Hotel (no centro de Sampa)?

-Qual o melhor dia pra ir na 25, Sáb, Dom ou Seg?

-Existe algum Zoo prox do Centro da cidade?

-Quais os lugares bacanas pra almoçar e jantar pelo centro?

-Existe Igrejas Evangélicas no centro? (Minha Vó é Cristã)

 

Galera, desde já fico muuuuito agradecida com a força aqui.

::otemo::

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Dany, vamos lá...

1. ir de táxi de Congonhas ao centro ficará razoavelmente caro...são cerca de 10 quilômetros de distância e não saira´por menos de R$ 50,00...se eu estiver errado, podem me corrigir;

2. pra ir na 25 de Março, mesmo sendo carnaval é cheio. Seja no sábado ou na segunda (muita gente não trabalhará nesses dias...) estará cheio. Porém, menos que o habitual, pois a cidade estará mais vazia...;

3. não, o zoológico da cidade é na zona Sul, na Avenida Miguel Stéfano...é bem afastado da região central;

4. na região central está o bairro do Bixiga, onde há várias cantinas e pizzarias; na rua Avanhandava há os tradicionais Gigetto, Família Mancini (são cheios nos finais de semana, formam-se filas nas portas!!!! Mas são muito bons!!!); há inúmeros bares (o tradicional Bar Brahma, na esquina das Avenidas Ipiranga e São João...)...

5. sim, há algumas igrejas, como a Catedral da Sé, a Igreja da Consolação, Deus é Amor na baixada do Glicério...enfim, não faltam opções...

 

Espero ter ajudado!!!!

 

Seja bem-vinda a Sampa!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Qual dos 2 Dann vc pretende ficar? Casper Libero ou Consolação? Os dois são relativamente pertos um do outro, mas isso em Sampa pode significar mais de 10 km como disse o Tosetto. O preço do Taxi vai depender aqui do horario que vc chega, pois em São Paulo um taxista ganha mais pelo minuto parado do que pleo Km rodado!!!! Esse trajeto de 10 KM que o Gui falou eh pra chegar no Anhagabaú , ou seja, proximo ao Casper Libero, entretantanto se vc chegar aqui no horaio de Pico ( das 7:00h as 23h) em especial nos horarios de Rush (7h as 11h e 16h as 21h ) esse trajeto pode levar mais de 2 horas e ai o taxi vai ficar caro! Sugiro sair do Aeroporto de taxi ate a estaçao de Metro mais proxima, que se não me engano eh a São Judas. Isso vai te custar 18 reais em media e de la descer o corredor Norte-Sul de Metro ate a estação anhagabaú ou Consolação e la se necessario for ( creio que nao ) tomar um outro taxi. Faça isso se for de dia. Apesar de a palavra "CENTRO"passar uma senssação de segurança, aqui em Sampa isso não é bem assim, Hoje o centro de Sampa é um lugar feio e decadente. Se não fechou hotel ainda, e considerando sua vó como acompanhante, eu sugiro um hotel proximo a estaçoes de metro ou trem em Bairros mais classe média... Se la.. minha opnião!

 

De resto , o Tosetto, genuino paulista mineiro ja deu todas as dicas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Qual dos 2 Dann vc pretende ficar? Casper Libero ou Consolação? Os dois são relativamente pertos um do outro, mas isso em Sampa pode significar mais de 10 km como disse o Tosetto. O preço do Taxi vai depender aqui do horario que vc chega, pois em São Paulo um taxista ganha mais pelo minuto parado do que pleo Km rodado!!!! Esse trajeto de 10 KM que o Gui falou eh pra chegar no Anhagabaú , ou seja, proximo ao Casper Libero, entretantanto se vc chegar aqui no horaio de Pico ( das 7:00h as 23h) em especial nos horarios de Rush (7h as 11h e 16h as 21h ) esse trajeto pode levar mais de 2 horas e ai o taxi vai ficar caro! Sugiro sair do Aeroporto de taxi ate a estaçao de Metro mais proxima, que se não me engano eh a São Judas. Isso vai te custar 18 reais em media e de la descer o corredor Norte-Sul de Metro ate a estação anhagabaú ou Consolação e la se necessario for ( creio que nao ) tomar um outro taxi. Faça isso se for de dia. Apesar de a palavra "CENTRO"passar uma senssação de segurança, aqui em Sampa isso não é bem assim, Hoje o centro de Sampa é um lugar feio e decadente. Se não fechou hotel ainda, e considerando sua vó como acompanhante, eu sugiro um hotel proximo a estaçoes de metro ou trem em Bairros mais classe média... Se la.. minha opnião!

 

De resto , o Tosetto, genuino paulista mineiro ja deu todas as dicas!!!!

 

Léo, desculpa, mas acho que não entendi direito o "Qual dos 2 Dann vc pretende ficar?" vou ficar no Dan Inn Planalto (que pelo que eu vi parace que é Shelton Inn) na Republica, vou estar desembarcando de 1h da madruga...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Dany, vamos lá...

1. ir de táxi de Congonhas ao centro ficará razoavelmente caro...são cerca de 10 quilômetros de distância e não saira´por menos de R$ 50,00...se eu estiver errado, podem me corrigir;

2. pra ir na 25 de Março, mesmo sendo carnaval é cheio. Seja no sábado ou na segunda (muita gente não trabalhará nesses dias...) estará cheio. Porém, menos que o habitual, pois a cidade estará mais vazia...;

3. não, o zoológico da cidade é na zona Sul, na Avenida Miguel Stéfano...é bem afastado da região central;

4. na região central está o bairro do Bixiga, onde há várias cantinas e pizzarias; na rua Avanhandava há os tradicionais Gigetto, Família Mancini (são cheios nos finais de semana, formam-se filas nas portas!!!! Mas são muito bons!!!); há inúmeros bares (o tradicional Bar Brahma, na esquina das Avenidas Ipiranga e São João...)...

5. sim, há algumas igrejas, como a Catedral da Sé, a Igreja da Consolação, Deus é Amor na baixada do Glicério...enfim, não faltam opções...

 

Espero ter ajudado!!!!

 

Seja bem-vinda a Sampa!!!!!

 

Guilherme,

 

Super valeu as dicas, essa questão do táxi deu pra dar uma ideia, a 5 vou deixar pro sabado (apesar de não saber se as lojas fecham ao meio dia), o Zoo vou tentar ir na segunda, e as igrejas to vendo uma em Pinheiros...

 

Muito obrigada viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

As lojas da 25 não fecham ao meio dia, mesmo sendo feriado.(E vai estar cheio pode ter ctz rs). Bom já que vai ficar pelo centro, uma passada no Teatro Municipal é uma boa [ Dá uma olhada na programação, já cheguei a ver concertos por r$5,00 (meia)] e fica pertinho da 25. Tem o MASP tb. Lugares pra visitar não faltarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
As lojas da 25 não fecham ao meio dia, mesmo sendo feriado.(E vai estar cheio pode ter ctz rs). Bom já que vai ficar pelo centro, uma passada no Teatro Municipal é uma boa [ Dá uma olhada na programação, já cheguei a ver concertos por r$5,00 (meia)] e fica pertinho da 25. Tem o MASP tb. Lugares pra visitar não faltarão.

 

 

thaahh,

 

Valeu as dicas, muito proveitosa...

Verdade, não está faltando lugares... preciso selecionar os melhores...

 

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...