Ir para conteúdo

Primeiro mochilão: Chile - Argentina - Uruguai. AJUDA!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

tenho 20 anos e meu sonho sempre foi rodar o mundo, e como estou tendo agora a oportunidade, decidi começar por aqui perto mesmo.

Como não tenho nenhuma experiência, decidi marcar com bastante antecedência e a ideia é passar 15 dias em janeiro, de 03/01 a 18/01, visitando os 3 países.

Sou grande fã do fórum e minha dúvida é: TUDO. ): Há grandes chances de eu ir sozinha mesmo, e precisarei estar bem informada pois acredito que ficar me perdendo por aí não será um luxo ao qual poderei me dar.

1º estou em dúvida sobre as saídas e chegadas. Estou com passagens semi-compradas para chegada em Santiago em 03/01 e saída em Montevideu 18/01, o que me parece óbvio, já que a ideia era passar uns 4 dias no Chile, 7 na Argentina e 4 no Uruguai. Porém, como não conheço absolutamente NADA, tenho medo de que por algum motivo acabe sendo cilada, e seja melhor eu ir e voltar de Buenos Aires mesmo ou algo assim. O que acham? Os aeroportos, quais são melhores ou mais perto? Será que acabarei é gastando mais?

2º Lugares a visitar! Eu seria MUITO grata a quem pudesse me dar um roteiro básico para iniciantes, algo como as cidades que consideram mais importantes a serem visitadas, as que possuem hostels mais fáceis de se localizar e de se locomover, as que são mais fáceis de chegar, algo assim. Pensei em algo como ir a umas 2 ou 3 cidades por país, mas vou realmente precisar de dicas sobre quais as melhores.

3º Transportes! Me falaram que a melhor forma de se locomover pela América do Sul é de ônibus, mas é verdade? Me pergunto se eu não perderia muito mais tempo apenas para economizar quase nada, se comparado à praticidade. E aonde pego os ônibus? É melhor procurar um hostel perto do centro ou de uma rodoviária? E nas cidades, qual a melhor forma de locomoção: ônibus, táxi ou alguma outra?