Ir para conteúdo

PANTANAL SUL E NORTE - DÚVIDAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, este é o meu primeiro tópico - criei porque continuo com muitas dúvidas quanto a como viajar pelo Pantanal de forma a ver a maior quantidade de animais possível.

 

Pretendo fazer a viagem em Junho do ano que vem, quando já começa a temporada de seca mas ainda não é alta temporada.

 

As perguntas que tenho são:

 

1 - É possível se hospedar em fazendas SEM participar de pacotes fechados? Gostaria de acampar; é possível pagar apenas as diárias do camping, sem pagar o resto da estrutura? (Dali, selecionar quais passeios quero participar e pagar individualmente?)

 

2 - Eu gostaria de passar de 10 a 15 dias pelo Pantanal - vale a pena viajar pelos DOIS Pantanais ou um só já vai bem? Se sim, qual? Lembrando que quero ir para o lugar mais selvagem possível.

 

3 - Li que a região de Caceres, no MT é o melhor lugar para ver onças-pintadas. Isso é verdade? Há passeios que prometem 100% que veremos onças. É possível prometer algo assim?

 

4 - Quanto devo esperar gastar, me hospedando em campings nas fazendas e fazendo dois ou três passeios longos por dia?

 

5 - Há como ir de Miranda até Corumbá, pela Estrada Parque, de ônibus comum ou qualquer outra forma que não seja translado de fazenda?

 

 

Resumindo, queria ir da maneira mais selvagem possível, para ver a maior quantidade de animais possível, sem gastar muito. Quero dicas de como economizar e mesmo assim viajar muito bem!

 

Reafirmando que não ligo pra dormir no chão, comer milho em lata e caminhar 8 horas por dia. Ligo para os bichos, que quero ver ao máximo possível.

 

Obrigado

Yuri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...