Ir para conteúdo

Eurotrip2012 - Barcelona-Paris-Londres-Amsterdam-Berlin-Praga-Roma - 25 dias


Posts Recomendados

  • Membros

ADIÓS BARCELONA…. BONJOUR PARIS!!!

 

Acordei cedo… arrumei minhas coisas e desci pra tomar café.

Depois fiz o Check-out e recuperei meus 5 euros por devolver a chave e sair dentro do horário.

 

Agora é ir para o Aeroporto!!!

Espero não encontrar de novo um motorista chatão…

Peguei o metro até a Fira de Barcelona, que é um lugar Muito bonito… mas não consegui ficar muito tempo por lá, ainda tinha um voo para pegar.

 

Peguei um onibus para o aeroporto e o cara não foi estupido, mas tinha cara de chato hheheh….

 

Cheguei lá e o onibus me deixou numa parte do aeroporto.. Ok, preciso achar o guichê da Easy Jet…. MAS NÃO TINHA NENHUM GUICHÊ DA EASY JET… MEU DEUUSSS…. SERÁ QUE ESTOU NO LUGAR CERTO!?!!??!?!?!?

Se eu perguntar vou conseguir achar… afinal… quem tem boca vai a Roma… mas o destino agora ainda era Paris… Roma ainda ta um pouco longe hehehe

A resposta era sempre a mesmo… “go ahead”….”go ahead”….”go ahead”…. caramba… acabou o lugar… num da mais pra ir pra frente…. aiiii que uma mulher super simpatica me explicou que eu teria que SAIR daquele galpão, dar a volta e entrar em outro galpão…então, lá vamos nós andar mais um bocado.

 

Chegando lá foi bem simples, ainda faltava bastante tempo para o voo. Fiz o check-in e agora era só esperar o voo chegar.

 

Eles são muito chatos com mala de mão, tem que ser EXATAMENTE na medida que eles querem, tem até uma armação de ferro para você colocar a mala, se não couber, voce tem 2 opções:

1 – esvaziar a mala ate caber

2 – Adeus mala…

 

Neste ponto não tive problemas, pois estava somente com uma mochila, a mala eu ja tinha despachado. Entrei no avião.

 

Não tem lugar marcado, é por órdem de chegada!

A poltrona é super desconfortável, dura, não é reclinável… mas pelo preco que é cobrado, ta bom… afinal, eu estou indo para Paris!!!!

 

A drástica mudanca climatica nos pegou de jeito. Em Barcelona estava relativamente quente, já em Paris estava frio demaaaaaaaaaaais!

 

Chegando lá, já parei em um destes terminais turisticos e comprei passes de trem por 2 dias e um museu Pass.

O Museu Pass foi 29 euros. Só compensa se voce for em 3 ou mais lugares que precisem do bilhete, caso contrário, não vale a pena. Cada lugar para entrar é em torno de 9…10 euros.

E também comprei um outro passe que era para ir do aeroporto até o centro da cidade… caro, mas não tem o que fazer… la se vai mais 7 Euros.

 

Quando o Trem saiu, ainda não tinha certeza que tinha pego o trem certo, mas se estiver errado é só voltar 1 estação e beleza… Os paulistas são craques nisso ;)

 

Quando chegou na estacão seguinte, procurei o nome na plaquinha que tem dentro do metro e a estacão não estava lá… olhei no mapa e também não estava lá….

olhei pra fora do trem… tava nublado, estacão praticamente abandonada, não tinha nada ao redor dela… pensei… Pronto… morri…

Mas beleza.. na próxima estação vou me encontrar… Chegou a próxima estação eeeeeeee…. NADAAAAA… SANTA MÃE… TO EM AUSCWITZ-BIRKENAU.. NUM VOU DESCER NEM A PAU…

Vou esperar pela próxima estação…

chegando na terceira estação… eeeeeeeeeeee…. pronto… agora sim… só pode ser filme de terror isso… ceu nublado… arames farpados por todos os lados… pessoas estranhas e mau encaradas dentro do trem… e do lado de fora uma casa caindo aos pedaços… estou no filme do “Desventuras em Serie” que tem aquelas casas caindo aos pedações do Século XIX…

 

Mas depois quando chegou a quarta estacão o nome apareceu… aí fiquei tranquilo, vi que estava no caminho certo e que não tinha pego um trem pra a morte ou “favela” Parisiense hehehe.

 

chegar no hostel foi bem fácil, afinal, o Hostel fica entre duas estações de metro… então…não tem como errar!

 

Chegando lá, já tive que pagar adiantado e em dinheiro. O sistema de acesso do Hostel é com cartão, por isso voce tem que deixar 1 euro pelo cartão que depois será reembolsado.

Fiz um vídeo do hostel que mostra tudo como é lá dentro.

 

http://www.youtube.com/rkuRyNDyg2M

 

Cheguei bem cansado, mas aproveitei que estava perto do Phanteon e fui até lá apé, curtindo andar na noite Parisiense… noite fria… meia luz… bares… e quitandas…. quitandas??? sim… em cada esquina tinha uma vendnha de verduras aberta.. e de noite.. rs

 

Tirei umas fotos noturnas e voltei para o hostel.

Do lado do hostel tem muita pizzaria, então parei para comer. Não era um lugar ruim não, fui super bem tratado, falei em inglês com os garçons… então.. mito quebrado, você pode sim falar em inglês nos restaurantes que vão te atender bem sim!!!

tinha uma musica ambiente beeeeem gostosa… calminha… deixando o clima parisiense pairar durante minha refeição… ATÉEEEEEEEE…. que começa uma batida estranha na musica.. e…e… de repente… “NOSSA…. NOSSA… ASSIM VOCÊ ME MATA”

NÃAAAAAAOOO…. NÃO PODE SEEEER…. em Paris escutar Michel Teló enquanto janta num dá né…

e cantando em portugues… Meu Deus… mas vamos la.. estou em Paris!!!

 

Voltei para o Hostel…

Descobri que tinha um americano no meu quarto… o Cuauhtemoc era meio mexicano meio americano… mas muito gente boa!!!

O nome dele era muito dificil… então eu chamava ele de maluco hehhahah

 

e fui dumir… o dia seguinte vai ser bem corrido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Amigo me amarrei no seu relato em Maio estarei em Paris e gostei do que vi sobre o Hostel , principalmente o vídeo ! Cara nunca fiquei em HOSTEL porém queria uma dica sua , vou viajar com minha esposa gostaria de saber se rola de ficar em quarto privativo e banehiro apenas eu e minha esposa? A maioria que procurei tenho q fechar pelo menos 3 pessoas e hoteis em Paris está uma facada !

 

Fico aguardando a resposta e boa trip !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigo me amarrei no seu relato em Maio estarei em Paris e gostei do que vi sobre o Hostel , principalmente o vídeo ! Cara nunca fiquei em HOSTEL porém queria uma dica sua , vou viajar com minha esposa gostaria de saber se rola de ficar em quarto privativo e banehiro apenas eu e minha esposa? A maioria que procurei tenho q fechar pelo menos 3 pessoas e hoteis em Paris está uma facada !

 

Fico aguardando a resposta e boa trip !

 

Salve salve amigão!!!

 

Então... eu achei super tranquilo o hostel de Paris... super recomendo...

quanto a ir com sua esposa, e ficar em quartos compartilhados tem alguns porém....

primeiro.. o espirito da viajem... se for mais lua de mel ou se vocês querem mais privacidade então num recomendo, pois ai dividir o quarto não seria legal, o que vcs podem ver é comparar os preços dos hoteis com a possibilidade de "alugar a tericera cama", pois pelo que disseram só estão encontrando quartos com no minimo 3 pessoas...

outra coisa que vale a pena ver, quando vc estiver procurando os hostels (recomendo o site www.hostelworld.com) verificar se tem quarto TWIN, pois são quartos de casais... VÁRIOS HOSTELS TEM.... ::cool:::'>

 

agora... se o casal tem um espirito mais aventureiro e esta indo pra curtir a cidade e não se importa em dividir quarto..... recomendo o hostel também heheh

acho que hotel só vale a pena quando vc esta esbanjando muito dinheiro ou quando necessita de uma privacidade e luxuria extra...

 

outro ponto....

BANHEIRO...

sinceramente, não me importo mais se tem banheiro dentro do quarto... o banheiro de paris era minusculo, mas dentro do quarto...

o de Berlim era GIGANTESCO... e fora do quarto... então vai de cada um... eu não me importo...

 

mas lembre-se de certificar que tenha banheiro dentro do quarto caso queira... e se o hostel tem quarto twin (caso faça pelo site do hostelworld, se vc verificar um quarto twin, quando for selecionar a quantidade de pessoas, ele ja irá te trazer apenas números pares)

 

e qualquer dúvida que tiver sobre paris....

só falar ;)

 

espero ter ajudado...

logo logo coloco o próximo dia... que este sim.... foi super agitado!!!!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Biel,

 

Valeu pela dicas estive pesquisando este hostel que você ficou em Paris , e o quarto "DOUBLE ROOM | PRIVATE BATHROOM" está saindo 102,00 euros a diária, achei meio salgado com este preço talvez consiga um hotel meia boca por ai ! To aqui nas pesquisas...de qualquer forma valeu ! Estou de olho na sua trip !

 

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Você foi sozinho né?

Foi sua primeira viagem internacional? Achou muito dificil se localizar em Paris?

Como tirava foto? Levou tripé?

 

 

E ae Matheus...

beleza???

 

Então, eu fui sozinho mas fiz uns amigos em Paris...

Eu particularmente não achei dificil a localização de paris, achei que deu tudo certo... tem muito metro e os mapas são bons...

 

Eu achei muito dificil em Berlin e na República tcheca, pelo nome das estações.... e em Roma me perdi bastante, pois as ruas são bem confusas... muitos becos....

 

Num levei tripé não... levei uma Camera Semi Profissional da Kodak..

Não exite em pedir para alguem tirar uma foto sua, pois as pessoas sempre querem ajudar... afinal, depois de tirarem uma foto sua, vão pedir para vc tirar uma foto deles...

fiz até alguns amigos assim heheheh

 

qq dúvida, soh falar...

estou preparando o 4 dia, ainda num consegui juntar td... .foi um dia muito corrido de paris.. hehe

 

ENJOY!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Qual o hostel que vc ficou em Paris? Não consegui abrir o vídeo...

 

Bem bacana o relato, parabéns!

 

 

E ae cara... beleza?

 

Então...

eu fiquei no Hostel OOPS...

muito bem localizado, entre 2 linhas de metro...

mas recomendo reservar com antecedencia... eh um pouco concorrido...

 

O hostel não tem locker... mas eh super de boa...

e o cafe da manha, apesar de simples... é de graça!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Você fala inglês? O que achou da comunicação por lá?

 

 

Po cara...eu falo um pouco de ingles... mas não é fluente não...

Eu diria que o ingles ajuda Muito... mas se vc não falar... vai fazer tudo o que as outras pessoas fazem!!!

Desde a idade da pedra.... os gestos continuam funcionando.. hehehe

com gestos, vc come, bebe, e compra...

 

se vc fala um pouco de ingles ja esta bom...

porque vc vai conseguir trocar ideia com o pessoal do hostel (se vc for ficar em hostel, o que eu RECOMENDO)...

Falar com eles foi tranquilo, pois não são todas as pessoas que tem o ingles perfeito... e eles se esforçam bastante para aprender!!!

 

o unico lugar que senti um pouco de dificildade... mas momentânea, foi em Praga.... pq eu cheguei la de TREM em uma estação que não era a principal...

então quase ninguem falava portugues... ingles... espanhol... só tcheco...

mas no fim deu tudo certo.. heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...