Ir para conteúdo

VOLTA AO MUNDO - 80 anos!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Parabéns Frank, estou torcendo por vc, e desejo que consiga esta façanha antes de completar 80. Estou com 50 e pretendo conhecer o máximo de países e lugares enquanto minhas pernas puderem me levar, creio que até os 100 eu consiga visitar todos os lugares que pretendo ::lol4::::lol4:: Agora em Junho estou indo para Rapa Nuí, em Setembro Chapada Diamantina, depois ... Só Deus sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa galera! Já faz um tempinho que não entrei aqui, vamos lá com as respostas...

cara eu tenho umas 500 perguntas pra você. bom primeiramente eu to lendo seus relatos no englishexperts achei muito bacana e até me empolguei muito pra seguir seus passos na minha própria rota

Opa, obrigado hikimaru, legal que você gostou dos artigos lá! Daqui a pouco a gente vai gravar um podcast com a minha participação também, espero que goste. ;)

mas vou me contentar com apenas algumas respostas, primeiro como você faz pra manter a saúde em dia ?

Boa pergunta... Isso não é fácil na estrada, muitas vezes faltam as oportunidades para comer saudável, etc... Por isso vale a pena, eu acho, de vez em quando alugar um lugar fixo por alguns meses. Agora tenho uma kitchenet perto de Bangkok na praia e vou ficar aqui por alguns meses, pois assim posso cuidar da minha saúde... comer bem, fazer esporte todos os dias, etc... Indo de hotel em hotel, esse assunto é mais complicado mesmo!

oque você levou na sua mochila quando colocou seus pés pra fora de casa

Eu levo muito pouca coisas comigo... Roupa, o essencial para higiene pessoal e meu laptop e mp3... e pronto! Quando mais level a mochila, mais feliz a viagem!

pessoas não tão eloquentes podem conseguir fazer essas viagens, uma vez que fica muito mais complicado para conseguir emprego (diferente de o seu amigo em Oslo que chegou e conversou com a moça da loja e ela deu uma refeição e um emprego pra ele) ?

Para trabalhar na internet, sempre tem várias opções... eu trabalhei muito como escritor e tradutor, mas não são as únicas profissões que se pode fazer online hoje em dia. Veja o meu outro tópico sobre esse assunto (clicar aqui).

 

Bem, vou ter que ir agora, daqui a pouco respondo as outras postagens... Grande abraço amigos desde a Tailândia..

 

~ Frank Florida ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eae rapaz, tudo bom?

 

Então Frank, referente a entrada nos países como você lidou com isso, penso em fazer uma viagens dessas após a minha formação só que gostaria de informações de como você providenciou os visto de entrada nos países por mais que você, possa ter entrado em diversos países por outras maneiras que não seja áreas você dever te encontrado alguma dificuldade em algum lugar.

 

Poderia informar isso para nós? Ninguém comentar as dificuldades só lembram das alegrias obtidas nas viagens, e isso poderia ajudar bastante quem deseja leva uma vida visitando vários países do nosso "mundo."

 

 

 

Abraços.

Olá Ru4n... td joia e você?

 

Então... Entrar, na maioria dos países, é fácil como turista... Alguns requerem um visto (que geralmente se consegue sem grandes dificuldades), outros apenas um carimbo quando você chegar lá. O melhor jeito de descobrir essa informação é visitando a página da embaixada do país no Brasil.

 

Por exemplo, se você quer visitar CIngapura, digite no Google: "Embaixada de Cingapura no Brasil", e você vai encontrar o seguinte link:

http://singapore.visahq.com.br/embassy/Brazil/

 

Lá você vai achar todas as informações necessárias, ou pelo menos um número de telefone onde você pode se informar. Mais fácil ainda é simplesmente pega um guia como o Lonely Planet ou o Foot Print (a minha preferência!).

 

Na maioria dos países, turistas podem visitar por 3 ou até 6 meses sem grandes dificuldades... Só quando você pretende passar mais do que meio ano num determinado lugar, as coisas são um pouco mais complicadas.

 

Abraços!

~ Frank Florida ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Frank!

 

Gostaria de saber como você faz para resolver a questão dos vistos.

Olá Hector - a sua pergunta é parecida à do Ru4n, mas aí eu escrevi mais sobre o visto para entrar num país como turista. Eu também escrevei um artigo sobre o visto correto para trablahar no blog dos English Experts:

http://www.englishexperts.com.br/2012/08/20/around-the-world-in-80-years-part-v/

 

O artigo está em inglês, mas você pode lê-lo em português também com Google translate... A tradução não é perfeita, mas serve rs...

http://tinyurl.com/akv55xo

 

Arbaços,

~ Frank ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aqui estou eu novamente, hehe!

 

Gostaria de parabenizar você por ter saído da rotina do dia-a-dia como a maioria das pessoas, um dia pretendo viver assim também, mas enquanto não tenho idade para me aventurar pelo nosso planeta, vou tirando minhas dúvidas. E você é o cara que eu procuro :D

 

Na verdade a minha maior dúvida era sobre os vistos, que você já respondeu, mas também gostaria de saber, quando você chega em um país, você fica quanto tempo mais ou menos? E durante sua estadia, você fica em hotéis sempre, ou costuma alugar casas/apartamentos?

 

Basicamente é isso, e boa sorte, cara! Você é um exemplo que todos deveríamos seguir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns Frank, estou torcendo por vc, e desejo que consiga esta façanha antes de completar 80. Estou com 50 e pretendo conhecer o máximo de países e lugares enquanto minhas pernas puderem me levar, creio que até os 100 eu consiga visitar todos os lugares que pretendo ::lol4::::lol4:: Agora em Junho estou indo para Rapa Nuí, em Setembro Chapada Diamantina, depois ... Só Deus sabe...

 

Olá amigo, obrigado pela postagem! SIm, com certeza... o Lonely Planet escreve "A life time is not enough"... Uma vida não é suficiente tempo para ver o mundo! ::lol4:: Eu concordo... Com 200 países realmente é impossível ver tudo, já que cada país tem tantos lugares fascinantes. Chapada Diamantina eu conheci também... Lindo lugar!!

 

Abraço,

~ Frank ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
também gostaria de saber, quando você chega em um país, você fica quanto tempo mais ou menos? E durante sua estadia, você fica em hotéis sempre, ou costuma alugar casas/apartamentos?

 

Basicamente é isso, e boa sorte, cara! Você é um exemplo que todos deveríamos seguir!

Obrigado Hector! Cara, qt tempo eu fico depende mt... Geralmente 4 meses ou menos, mas também houve lugares onde fiquei por meio ano ou até um pouco mais... Essa é a vantagem da liberdade que essa vida oferece, se eu gosto de um lugar posso ficar, e assim que eu cansar, posso ir embora de vez...

 

Hotel ou apartamento também depende de quanto tempo eu pretendo ficar... se for um mês ou mais, geralmente vale a pena alugar um apê.

Abraço!

 

~ Frank Florida ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

olá a todos!

vim aqui pedir dicas pois acabei de fazer 19 anos e estou planejando minha primeira viagem internacional. Meu foco sempre foi europa. Então estou estudando jeitos de ir e ficar pelo menos 90 dias (que é o máximo que o visto de turista permite e o tempo que vale mais a pena em vista do preço da passagem).

Como o frank disse, se for ficar 1 mês vale a pena alugar um apartamento, porém eu não tenho muito dinheiro e não falo os outros idiomas fluentemente, e esse tempo é um terço do meu tempo na EU. Então pensei em começar por portugal e arrumar um emprego para ganhar em euro e ir juntando para conseguir me manter .. o que vocês acham sobre isso? o que podem me indicar? obrigada e espero cpnseguir realizar esse sonho! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Hector! Eu pensei que já tinha respondido o seu post, mas parece que a minha resposta se perdeu na internet rs... Então aqui vai novamente:

Aqui estou eu novamente, hehe!

 

Gostaria de parabenizar você por ter saído da rotina do dia-a-dia como a maioria das pessoas, um dia pretendo viver assim também, mas enquanto não tenho idade para me aventurar pelo nosso planeta, vou tirando minhas dúvidas. E você é o cara que eu procuro :D

 

Na verdade a minha maior dúvida era sobre os vistos, que você já respondeu, mas também gostaria de saber, quando você chega em um país, você fica quanto tempo mais ou menos? {/quote]

Isso depende muito! Às vezes fico apenas por poucos dias, e às vezes fico por meses. Realmente depende se eu gosto do lugar... Eu sou o tipo de pessoa que vai num bufê e experimenta um pouco de tudo, para depois voltar e pegar um prato cheio das minhas comidas favoritas... E com países faço a mesma coisa. 8)

E durante sua estadia, você fica em hotéis sempre, ou costuma alugar casas/apartamentos?

 

Basicamente é isso, e boa sorte, cara! Você é um exemplo que todos deveríamos seguir!

Obrigado! Hotel ou apartamento - depende do ponto anterior, de quanto tempo eu passo num país. Se eu pretendo ficar por um mês ou mais, geralmente vale a pena alugar um apartamento para ter uma cozinha. Porém isso também depende do país! No Vietnã por exemplo um hotel não é mais caro do que um apartamento... Mas nas ilhas Filipinas dá para economizar uma grana com um contrato mais longo (pagar um apartamento por 1 mês ou 3 meses em vez da diária de um hotel).

 

Abraços,

~ Frank Florida ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...