Ir para conteúdo

tailândia fevereiro/março 2013!


anelisesm

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Estou indo com a minha irmã para a Tailândia em fevereiro/março do ano que vem. Vamos tentar fazer uma visita rápida ao Camboja, apesar de o foco ser a Tailândia. Minha irmã vai fazer um curso em Chiang Mai, então ficaremos uns 10 dias só lá. Queria a opinião de vocês sobre como distribuí os dias da viagem e os meios de transporte. Vou procurar alguma atividade para mim enquanto ela estuda, mas também penso em fazer alguma viagem mais curta partindo de Chiang Mai mesmo, durante a semana...Então se tiverem alguma sugestão do que se pode visitar partindo de lá...Deixei algumas dúvidas dentro do roteiro. Toda ajuda é benvinda, obrigada desde já!

 

12/02/2013 - Bangkok (chegada 15:00)

13/02/2013 - Ida para Siem Reap por terra (trem com saída 5:15, chegada fim do dia)

14/02/2013 - Siem Reap

15/02/2013 - Siem Reap

16/02/2013 - Ida para PhnonPhem de barco (saída 6:50, chegada 13:00, 35 dólares)

17/02/2013 - Ida para Bangkok, aéreo (vôo com saída 17:00, chegada 18:00 - 2999 baht!), e de Bangkok a Chiang Mai, também aéreo (saída 20:40, chegada 21:50 - 1650 baht)

*** minha dúvida: vale a pena gastar tanto para conhecer Phnom Phem? eu teria uma tarde e uma manhã lá, mas como o curso em Chiang Mai começa na segunda, teríamos que voltar para Bangkok de avião (quase 3000 baht!) e de lá para Chiang Mai também de avião (1650 baht!) para chegar a tempo; se não valer tanto a pena, voltamos no dia 16/03, por terra, de Siem Reap mesmo, com mais calma e gastando menos...

18/02/2013 a 28/03/2013 - Chiang Mai (curso)

01/03/2013 - Ida para Krabi (vôo ChiangMai-Bangkok, 1090 baht (saída 16:35, chegada 17:45); e trem+bus Bangkok-Krabi (saída 19:30, chegada 11:00), 968 baht)

02/03/2013 a 05/03/2013 - Krabi/Ko Phi Phi

06/03/2013 - Ida de Krabi para Ko Samui (como ir?quanto tempo?qual o preço?)

07/03/2013 a 09/03/2013 - Ko Samui/Ko Phangan

10/03/2013 - Ida de Ko Samui para Bangkok (ferry+trem chegada 6:30 do dia 11/03, 968 baht)

11/03/2013 a 14/03/2013 - Bangkok (23:45 do dia 14/03, embarque de volta ao Brasil)

 

Outras dúvidas:

1. será q preciso comprar essas passagens aéreas internas com antecedência? o preço muda muito comprando mais perto, ou mesmo direto lá?

2. é melhor levar dólares ou bahts?

 

Obrigada!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Também estou indo para a Tailândia, saio aqui de CWB dia 07/02 e retorno dia 07/03. Vou dar um pulo também no Vietnam, de uns 4 dias. Bem o seu roteiro está muito bem arquitetado..o meu nem está assim, pois algumas passagens vou comprar lá mesmo, quero dizer a maioria.Vou levar dinheiro em dólares e vou trocar lá. Vc pode também levar um cartão internacional e sacar lá. A Tailândia pelo que pesquisei, tem muitissimos pontos de vendas de tudo o que vc precisar para viajar, e lá tudo é barato.Talvez nos encontremos por lá...rss, até seria bom pois estou viajando sozinho.

 

Se precisar de algo pode me mandar um email,

 

Vlw!!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigada pelas dicas! então, é q já estou pesquisando os horarios e preços dos transportes pra ter uma ideia de como distribuir o tempo..pq como o curso da minha irma não é tão curto, na verdade nao vamos ter tanto tempo livre assim! queria poder ir ao vietna tb, e no laos..mas acho q vai ter q ficar pra uma proxima mochilada no sudeste asiatico! qdo estiver com as coisas mais definidas nos avise! quem sabe coincidimos em alguma cidade e podemos dividir transporte, essas coisas heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...