Ir para conteúdo

Volta ao mundo em 365 dias!! Oceania, Ásia e Europa.


Posts Recomendados

  • Membros

Fala davileichs, beleza?

Então cara, esse era o meu pensamento inicial haha, agora eu planejo algo por volta de 40.000

Sendo que o ideal, se as caracteriscas economicas continuarem mais ou menos como estão hoje, em torno de 20mil dolares fora passagens de avião,vistos,etc,

Esse seria apenas o dinheiro para usar durante a viagem, com hospedagem, transportes, alimentação e passeios e etc.

 

eu montei uma relaçaozinha aqui vou mostrar

 

Austrália + NZ 30 dias = US$3.000 100d/dia

Polinésia F ou Fiji 5 dias = US$500(+/-) 100d/dia

Bali 10 dias = US$500 50d/dia

Japão 15 dias = US$1.500 100d/dia

Tailândia 30d = US$1.500 50d/dia

Nepal 30 dias = US$1.000 33d/dia

Egito 30 dias = US$1.500 50d/dia

Europa 90 dias = US$9.000 100d/dia

China 60 dias = US$3.000 50d/dia

TOTAL = US$21.500

 

A partir dessa base calculando mais ou menos quando poderia gastar para um país e ir remontando o budget (:

 

Bom esse foi um cálculo bem grosseiro haha, eu preciso pesquisar muito mais antes de tirar conclusões, mas de momento é isso para tirar uma base, alguns lugares eu coloquei um valor por dia até mais elevado do que eu vejo nos relatos ou na internet, mas acredito ser melhor assim planejar a mais para ter uma seguraça.

Entretanto, outros lugares o valor que eu coloquei é bem próximo ou menor, no caso do Japão, Austrália e etc. Acredito que essas informações só vou ter mais certeza de quando estiver mais próximo da viagem.

 

E se você somar o tempo total ai ta dando 10 meses, eu ainda não planejei direito, preciso rever algumas coisas e pesquisar mais sobre lugares para distribuir a viagem.

 

Penso em reduzir o tempo na Australia e NZ para dez dias cada por eles + Japão e Europa serem os picos mais caros da viagem, bom não sei ainda.

 

Mas acredito que toda dica é válida, muito obrigado!

 

AH, e esses dois sites tem sido muito úteis para mim, vale a pena repassar:

 

http://www.priceoftravel.com/ - mostra várias informaçoes sobre custos e informaçoesdo local

 

http://www.numbeo.com/common/ - é possível fazer comparação de preçoes e de indices das coisas entre cidades, paises e etc e mostra as cidades mais baratas e mais caras e etc. muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Grande Luccas!

O planejamento é uma das fases mais gostosas da viagem e é importante se "afundar" nela.

Estamos na estrada já fazem alguns meses realizando a nossa RTW e a minha dica é não ignorar os custos com deslocamentos e ingressos que mesmo no Egito podem ser bem altos.

Amanhã entraremos na China e ficaremos por lá mais ou menos 1 mês e de lá seguiremos para a Nova Zelândia.

Se quiser dar uma olhada no nosso blog (gugacris.wordpress.com), lá tem algumas dicas dos lugares por onde já passamos e também tem o link para outros blogs com informações bem legais.

 

Boa sorte no Planejamento e o mais importante, não desista!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Guga!

Pow cara fiquei super feliz de ver um post seu aqui, até porque seu blog ta aqui nos meu favoritos, quando eu tava pesquisando por ai, achei ele e acompanho desde então.

Tem dicas e coisas muito boas lá, está me ajudando muito e até dando algumas idéias como o passeio de balão na Capadócia, e algumas dicas sobre os "perseguidores de turistas" no Egito.

Bem legal cara, é muto bom ver alguem que está vivenciando este mesmo sonho que eu desejo, fico muito feliz por vocês dois e dou umas risada aqui as vezes lendo o seu blog hahaha.

 

Uma das dúvidas que eu tenho é essa questão de fechar os passeios, guias ou by yourself. Acho que isso é só pesquisando bastante mesmo pra descobrir o que realmente vale a pena fazer pra ter uma noção melhor de quanto gastar em cada região.

 

Pow que bacana cara, seus relatos estão muito bons, espero que possam conhecer lugaraes, pessoas e experiências incríveis e relatar aqui pra gente haha.

 

um abração ! se cuidem valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Grande Luccas!

Ficamos super empolgados que você já nos acompanha no blog. Fique a vontade para mandar qualquer dúvida!

Estamos na China há algum tempo e por aqui o governo leva a sério o lance de controle de internet, blogs e redes socias são bloqueadas e por enquanto só o instagram funciona, mas sempre dá para dar um jeito. rsrsrs

Cara, os passeios independentes ou guiados vão muito de cada lugar, Dá para fazer quase tudo independente. A dica é chegar na cidade, sentir o "feeling" do lugar e pesquisar sobre como ir para os lugares antes de marcar qualquer coisa. Outra dica é não se basear somente nos guias de viagem, pois são feitos para europeus e americanos. Na Europa usamos um guia "O viajante Europa" do Zizo Asnis feito para brasileiros que deu nos "salvou a vida" em muitas ocasiões.

 

Grande Abraço!!

 

Guga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, iae guga! como estão indo as coisas por ai ?

Imagino, todo mundo fala que a China é bem chatinha em relação a internet, falam até que da pra dar um jeitinho mas a conexão não ajuda porque é lenta. Mas é isso ai! hahahaha.

 

Então, estou pensando nos países mais desenvolvidos e onde o inglês é mais aceito fazer os passeiso de forma independente, e os outros locais onde a lingua é muito dificil a comunição ou se for barato.

Mas realmente, acho que chegar até o local para sentir o "feeling" deve contar muito.

Acho que só para passeios que eu programo como o Trek até o Everest do Nepal, e oturas coisas valem a pena reservar antes. Bom mas tem tenho para pesquisar bantante ainda :D

 

E em relação os guais de viagem, cara eu já tava quase pra comprar vários daqueles guias de viagem da lonely planet que vi que muitos aqui utilizam, e cair matando neles, o que você acha ? eu tinha pensando nisso tambem que é feito para americanos/europeus, mas é muito bem recomendado aqui no forum.

 

valeu pelas dicas guga, curte muito ae, to acompanhando as novidades la!

 

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Salvee Luccas, blz???

 

Muito massa seu roteiro. Desde que voltei do meu primeiro mochilão em 2011, pesquiso um pouco sobre volta ao mundo!

Tudo muito superficial ainda, mas ano que vem pretendo pegar firme nesse projeto!!! Me formo na facul esse ano, e dai terei mais tempo pra isso!! ahhahaha

 

Pretendo ir em 2015/2016, depende de como vou tar de grana!!!

 

meu msn é murilopagani@hotmail.com

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saaaalve Murilo! tranquilo cara e contigo ?

Pow, fiquei super animado agora que tu também ta nessa vibe.

Então cara, pelo o que tudo indica, eu termino a minha facul em 2015.

Ai to pensando em partir em 2016, e enquanto isso to juntando grana até lá, fazendo e revendo os planejamentos.

Talvez esse meu post aqui tenha sido até um pouco precipitado, mas acho que não consegui conter a ansiedade hahaha.

Pow cara, te adicionei lá no Facebook, acho que é você pelo menos, eu nunca mais entrei no messenger.

Aceita lá agente pode trocar umas ideias, quem sabe combinar essa trip haha.

 

valeu cara , se cuida !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá Lucas, blz?

Comecei nessa pegada tem uma semana. Estou no começo do meu planejamento também.

Assim como vc pretendo fazer a viagem daqui 2 anos (Julho 215), mas já estou começando o planejamento e a partir de agora vou começar a juntar $$$.

Hoje pretendo viajar pela Oceania, Ásia, Europa e America Central. Africa do Sul também está no plano inicial. Mas assim como vc, acho q vou ter q diminuir um pouquinho os locais que quero visitar :(

Me adiciona no skype para trocarmos dicas: ranieripieper

 

[]'s

Ranieri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros
Fala davileichs, beleza?

Então cara, esse era o meu pensamento inicial haha, agora eu planejo algo por volta de 40.000

Sendo que o ideal, se as caracteriscas economicas continuarem mais ou menos como estão hoje, em torno de 20mil dolares fora passagens de avião,vistos,etc,

Esse seria apenas o dinheiro para usar durante a viagem, com hospedagem, transportes, alimentação e passeios e etc.

 

eu montei uma relaçaozinha aqui vou mostrar

 

Austrália + NZ 30 dias = US$3.000 100d/dia

Polinésia F ou Fiji 5 dias = US$500(+/-) 100d/dia

Bali 10 dias = US$500 50d/dia

Japão 15 dias = US$1.500 100d/dia

Tailândia 30d = US$1.500 50d/dia

Nepal 30 dias = US$1.000 33d/dia

Egito 30 dias = US$1.500 50d/dia

Europa 90 dias = US$9.000 100d/dia

China 60 dias = US$3.000 50d/dia

TOTAL = US$21.500

 

A partir dessa base calculando mais ou menos quando poderia gastar para um país e ir remontando o budget (:

 

Bom esse foi um cálculo bem grosseiro haha, eu preciso pesquisar muito mais antes de tirar conclusões, mas de momento é isso para tirar uma base, alguns lugares eu coloquei um valor por dia até mais elevado do que eu vejo nos relatos ou na internet, mas acredito ser melhor assim planejar a mais para ter uma seguraça.

Entretanto, outros lugares o valor que eu coloquei é bem próximo ou menor, no caso do Japão, Austrália e etc. Acredito que essas informações só vou ter mais certeza de quando estiver mais próximo da viagem.

 

E se você somar o tempo total ai ta dando 10 meses, eu ainda não planejei direito, preciso rever algumas coisas e pesquisar mais sobre lugares para distribuir a viagem.

 

Penso em reduzir o tempo na Australia e NZ para dez dias cada por eles + Japão e Europa serem os picos mais caros da viagem, bom não sei ainda.

 

Mas acredito que toda dica é válida, muito obrigado!

 

AH, e esses dois sites tem sido muito úteis para mim, vale a pena repassar:

 

http://www.priceoftravel.com/" onclick="window.open(this.href);return false; - mostra várias informaçoes sobre custos e informaçoesdo local

 

http://www.numbeo.com/common/" onclick="window.open(this.href);return false; - é possível fazer comparação de preçoes e de indices das coisas entre cidades, paises e etc e mostra as cidades mais baratas e mais caras e etc. muito bom

 

 

cara, to apavorada com seu orçamneto ate agora!!!

tava pensando que com 25/30 mil reais eu viajava por uns 6 meses pelo mundo ou quese todo ele.

frugal sendo a palavra chave, mas depois de ler alguns posts seus....

freaking total agora!!!

o que eu faço???

preciso ir embora do brasil por um tempo pra colocar a cabeça em ordem..

ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Relaxa, Caroline!

kkkkkkk.

Pode preparar as malas que com R$30.000,00 dá pra ficar 6 meses fora do BR, fácil. Esse está sendo meu gasto no Canadá (que é um país extremamente caro). Se for pra Ásia (salvo, exceções), poderá ficar até mais tempo do que isso. O que encarece uma viagem são os deslocamentos (se ocorrem com mta frequência).

Vá na fé.

Abraços,

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...