Ir para conteúdo

El Chalten em setembro é viável?


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

a viabilidade depende para o que pretende fazer e das condições climáticas, que são muito variaveis... já estive lá em setembro e ñ consegui chegar na laguna de los tres, p.ex. mas fomos até o lago torre, com um pouco de lama e gelo na trilha, mas o clima estave bem agradável e é uma das melhores épocas no quesito vento, quase inesistente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
a viabilidade depende para o que pretende fazer e das condições climáticas, que são muito variaveis... já estive lá em setembro e ñ consegui chegar na laguna de los tres, p.ex. mas fomos até o lago torre, com um pouco de lama e gelo na trilha, mas o clima estave bem agradável e é uma das melhores épocas no quesito vento, quase inesistente!!

 

Poxa Pedrada valeu pela atenção! Eu vou pra El calafate no dia 08/09 e fico por lá até dia 13. O que eu to pensando fazer é ir pra El chalten tipo "bate e volta". Ir de manhã bem cedo e voltar à noite. Não to querendo fazer nada muito complicado, primeiro porque minha namorada vai me acompanhar e segundo porque sei que o tempo é curto mesmo. Mas é aquela parada né! Como ir pra El calafate e não dar uma passada em El chalten?! O que vc me recomendaria fazer em Chalten, em matéria de trilhas? (que não fosse nível de dificuldade muito puxado e nem de demorado).

 

Pra finalizar, vc citou que nessa época venta menos por lá. Vale pra Ushuaia tbm? (vou pra lá dia 01 de setembro). Muito agradecido pela atenção irmão! Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

então Miguel, acho que dá tempo pra aproveitar bem el chalten!! se vcs gostam de natureza exuberante lá é o pico, o mais basico é fazer a trilha até a laguna sucia com vista pro fitz roy de umas 2h. mas tb vale ir até lago torre com outros visuais, ai já são até 3:30 de ida, é chão e um pouco cansativa, mas vale cada segundo, só pode ter um pouquinho de lama/gelo (se ñ tiver nevascas lá!!), mas nada q um cajado e botas ñ ajudem a superar.

nós (eu e mulher tb) alugamos carro, fomos no perito moreno e chalten, onde ficamos num chalé então levamos coisas mercado de el calafate e aproveitamos melhor os trajeto com paradas pra fotos e lanches/pic nic heheh assim otimizamos o tempo dos translados, ficamos quase o dia todo no glaciar e no dia seguinte saimos cedo, apesar de q ñ se pode sair tão cedo nas estradas q podem ter gelo, nestas condições todo cuidado é pouco, mas eu ñ tive nada... e a empresa tem q dar pneus especiais ou cadenas

chegando dia 08, pode já ir no glaciar no dia 09, passear dia 10 (eu ñ vi nada demais em el calafate, além do perito claro, cidadezinha bonita, mas é apenas isso) e ir pra chalten nessa dia, assim teria 11 e 12 inteiros pra aproveitar lá

as condições do vento são assim em toda patagonia, até a terra do fogo: venta o ano inteiro, mas em setembro/outubro quase ñ venta!

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
então Miguel, acho que dá tempo pra aproveitar bem el chalten!! se vcs gostam de natureza exuberante lá é o pico, o mais basico é fazer a trilha até a laguna sucia com vista pro fitz roy de umas 2h. mas tb vale ir até lago torre com outros visuais, ai já são até 3:30 de ida, é chão e um pouco cansativa, mas vale cada segundo, só pode ter um pouquinho de lama/gelo (se ñ tiver nevascas lá!!), mas nada q um cajado e botas ñ ajudem a superar.

nós (eu e mulher tb) alugamos carro, fomos no perito moreno e chalten, onde ficamos num chalé então levamos coisas mercado de el calafate e aproveitamos melhor os trajeto com paradas pra fotos e lanches/pic nic heheh assim otimizamos o tempo dos translados, ficamos quase o dia todo no glaciar e no dia seguinte saimos cedo, apesar de q ñ se pode sair tão cedo nas estradas q podem ter gelo, nestas condições todo cuidado é pouco, mas eu ñ tive nada... e a empresa tem q dar pneus especiais ou cadenas

chegando dia 08, pode já ir no glaciar no dia 09, passear dia 10 (eu ñ vi nada demais em el calafate, além do perito claro, cidadezinha bonita, mas é apenas isso) e ir pra chalten nessa dia, assim teria 11 e 12 inteiros pra aproveitar lá

as condições do vento são assim em toda patagonia, até a terra do fogo: venta o ano inteiro, mas em setembro/outubro quase ñ venta!

boas viagens !!

 

 

Pedrada, podes me dar uma ajuda por favor?

Vamos dia 3 de setembro, é viável ir de carro para TDP?

Pensei no seguinte:

Dia 1: chegamos meio dia no aeroporto. Pegaríamos o carro, íamos para torres del Paine, nos hospedaríamos dentro do parque.

Dia 2: apróveitar o parque até umas 14 horas e voltar. Ir até El Chaltén.

Dia 3: Fazer a trilha da Laguna de los três e Fitz Roy. Voltar para Calafate.

Dia 4: Calafate (talvez navegação)

Dia 5: Mini trekking

Dia 6: Cerro Frias. Pegar vôo às 17 horas.

 

Sempre fazemos essas correrias em viagem para ver o máximo possível.

Mas minha dúvida é sobre fazer TDP num dia e a trilha em Chaltén no outro conforme esse roteirinho. Ou deixar os dois dias para um só: TDP ou para Chaltén.

Sobre dirigir não é problema, vamos 4 motoristas, então acho que ninguém vai morrer de dirigir.

Estou muito com pena de cortar um dos dois.

E também estou com dúvida pois se costuma ter muito gelo e neve, pode ser que um dos dois seja inviável, saber me dizer?

 

Muitíssimo obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Mila,

no começo de setembro, não temos como saber agora sobre nevascas, mas bom confirmar as condições, que são muito variáveis, meio que imprevisiveis, mudam muito de temporadas. sugiro vc pensar em alguns roteiros alternativos.... pesquisar com as agencias de viagens e policias para saber as condições de trafego. Para além disso, penso que fazer um bate e volta em TDP é muito tempo dentro do carro para apreciar pouco as belezas tão deslumbrantes, mas como dito vcs curtem correrias, então se tudo der certo é possível sim realizar este roteiro

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu escolheria o que fosse viável aproveitar mais tempo (tendo em vista que são estilos diferentes d viagens, prefiro passar mais tempo em menos locais do que sair passando por muitos). ja vi gente dizer que, pra acessar as coisas mais belas de TDP, só por trilhas mesmo e outras que ficaram satisfeitas com o tour de um dia. já eu, fiquei apaixonado por chalten, ou seja, opinião suspeita hehehe

que vcs consigam aproveitar tudo lá!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Fomos para os dois lados e foi ótimo. Os dias estavam completamente ensolarados, lindos.

 

Trilha para a Laguna de los tres foi incrível (e bem trabalhosa)

http://viajantelifestyle.com.br/laguna-de-los-tres/

 

Nosso diazinho em TDP também foi ótimo, conseguimos fazer bastante coisa indo por conta!!

http://viajantelifestyle.com.br/torres-del-paine/

 

Valeu pela ajuda pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...