Ir para conteúdo

Férias em Alagoas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
bomfimfabio, Obrigado pelas palavras e aproveita bem a lua de mel!!!

 

nativopa, obrigado pelo elogio.

 

Ano que vem, 2014, será o litoral da Paraiba e do Rio Grande do norte. Alguem afim de ir na parceria e dividir despesas?

 

Bom Dia Arlan.

No mes de abril do ano que vem vou está indo para maragogi e Maceio de começo pretendo ficar de 02 a 03 dias em Maragogi e 05 dias em Maceio.

Como vou está indo só e vou me locomover de onibus entre este lugares gostaria de dicas se a linhas de onibus ou coletivo entre as cidade de maragogi, São José de Coroa Grande e Japaritinga e se são com frequências esta linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Angelopassuelo

 

Olha, Pessoalmente, eu não vi linhas de ônibus regulares entre especificamente estas cidades. Eu vi muitas lotações, que certamente atendem estas cidades, tipo um transporte mais regional. Agora ônibus mesmo acho que só tipo linhas interestaduais, ou coisa assim. Se vai sozinho, tem bastante moto táxi também. Enfrentei o mesmo problema que você, pois preferimos utilizar transporte publico. Não conseguimos resolver este problema. E resolvemos alugar o carro mesmo, o que foi uma decisão muito acertada. Nosso objetivo era conhecer o litoral, e são muitas praias, cada uma mais bela que a outra. Mesmo passando tres semanas ali, não estivemos em todas. Uma sugestão: Seleciona seu objetivo. E quais os lugares que vai visitar. ai te programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Arlan boa tarde,

 

Li todo seu relato e achei super rico nos detalhes e nas fotos e já tem me dado boas dicas também estarei indo pra Recife em setembro e ficarei por la 14 dias vou pegar a mare baixa nos 7 primeiros dias dai resolvi ir direto do aeroporto pra Maragogi e conhecer a famosa galé pretendo ficar 2 dias e retornar pra porto porto de galinhas e aproveitar a mare baixa também pra conhecer bem a região.

 

Você pode me passar o contato de sua hospedagem na praia da perola? Te algum guia ou mapa desta região? Quais praias me indicaria pra irmos na maré baixa e na alta já que você visitou também PG, em Maragogi gostaria de conhecer as praias em que você especificaram como " nossa praia " o acesso é feito de ônibus?

 

Também li o relato da Fernanda o qual vc ajudou bastante na viagem dela a PG peguei também algumas dicas lá, com sua experiencia nestas praias é melhor alugarmos um carro ou tentarmos ir nestes lugares de ônibus? Estarei realizando esta viagem com minha mãe e minha sobrinha de 6 anos assim como você relatou quero o melhor custo beneficio e não ficar endividada com esta viagem. ::mmm:

 

Abraços Wanessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Wanessa, desculpe a demora em responder.

 

"As nossas Praias" foram lugares em que a gente se sentiu bem, não foram as mais famosas ou espetaculares, somos pessoas simples, sem frescuras. por isso O gunga apesar de linda... Mas vamos lá.

 

Melhor custo beneficio? esta ai o facebock do cara. tem o chalé em maragoggi e ainda aluga o carro. se fizer negocio nos dois tem desconto. ele é de recife e o local de entrega e retirada do carro é no aeroporto de guararapes. https://www.facebook.com/fernando.fradique.9. Voce vai ter dois dias em Maragoggi, certo? Então faz o seguinte, reserva um dia para ir nas galés. essa é imperdível. em maragoggi tem também diversas praias, todas maravilhosas. Voce vai estar com sua mãe e uma menina, então o carro passa a ser quase obrigatorio... O restante das praias do litoral norte de alagoas é inviável de onibus. No segundo dia, minha sugestão é tu ir até a praia do patacho de manhã, fica em porto de pedras e da uma hora e meia de viagem a partir da peroba. voce passa por japaratinga, atravessa o rio e anda mais um pouquinho e chega. Na tarde, volta para japa, almoça e fica por ali mesmo. São minhas sugestões para dois dias em maragoggi.

 

Quando voce sair de maragoggi e começar a subir, tem que ir a tamandaré. A praia é bem bonita e logo a seguir tem carneiros, que é maravilhosa. e depois Porto de galinhas, que dispensa comentários. Mas como sugestão, fica em Maragoggi mais tempo, tipo 4 dias, e tenta ir no maximo de praias da região. São maravilhosas e valem muito a pena. Posso te conseguir os mapas se quiseres, é só falar. Na boa, tenta ir de carro, tu aproveita bem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde Arlan.

 

Obrigado por sua resposta e me desculpe pela demora acabei fazendo um pequena viagem pra Caldas Novas GO e peguei uma baita de uma conjuntivite afffss....rssr mas lendo seu post já entrei em contato com o Fernando do chalé e estamos aguardando se ele tem disponibilidade pro período, ainda não definimos nossa hospedagem em Maragogi as diárias tem sido muito caras temos pesquisado pacotes no peixe urbano/ grupon/ hotel urbano e aluguel de temporada, como já fechei minhas diárias em PG 9 noites e Jacumã PB 2 noites não terei como aumentar a estadia em Maragogi que sera uma pena o lugar e muito lindo com bastante opção pra se conhecer em pouco tempo.

 

Optamos em alugar um veiculo mesmo e aproveitar melhor o tempo, realizando varias pesquisas acabei optando por conhecer Maragogi ( Galés ) e suas praias, Japaratinga e são Miguel do Milagres dividindo cada região como 3 dias e deixarei pra conhecer carneiro e tamandaré na minha estadia de PG dai aproveitaria melhor o que Maragogi tem pra oferecer.

 

Em seu relato vc menciona que o GPS na maioria das vezes te deixava na mão e como realizava o acesso as praias sem navegador? Existe boa sinalização informando a direção das praias em Maragogi?

 

Se houver a possibilidade me envie os mapas pelo email: nessinha85_@hotmail.com estarei juntando com os que possuo.

 

Estamos super ansiosas pra esta viagem.

 

abraços Wanessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola Wanessa

 

Como você definiu fica de bom tamanho sim. Tres dias da para conhecer bastante coisa da região norte de alagoas. Um dia para o Passeio das galés. E no mesmo dia você pode conhecer as praias de maragoggi. O acesso é bem fácil! Para chegar na Peroba, tem varias entradas ao longo da Al 101. Barra Grande é uma vila. Ponta de Mangue o acesso é pela lateral do Hotel Gran Oca. Xaréu é bem sinalizada a entrada e por fim Burgalhau, ao lado de Maragoggi. Tira outro dia e vai para São Miguel, Vai até o ponto onde a Al 101 entra para o interior, conhece o Marceneiro, Lage, Patacho e varias outras e no terceiro conhece a região de Japaratinga. Serão três dias corridos, mas te garanto, maravilhosos.

 

Tua decisão a respeito de carneiros é acertada sim, melhor conhecer a partir de PG, pois terás mais tempo. E por fim Jacumã. Coqueirinho, Praia bela, Tabatinga São maravilhosas!!! e a deslumbrante Tambaba, tanto a parte naturista como a de acesso publico. lindíssimas.

 

Não esquece de fazer o relato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...