Ir para conteúdo

PARIS, VENEZA, FLORENÇA, PISA E ROMA. 15 DIAS EM DEZEMBRO.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá todos os mochileiros,

 

Vou tentar transcrever alguns momentos que vivemos durante 15 dias na Europa, mesmo sem saber inglês, mas com muita vontade de conhecer outro país e uma excelente companhia, minha esposa Ana Paula, que viveu este sonho comigo. Acredite que é possível e você consegue.

 

Estava em dívida com o Mochileiros.com pois em junho de 2011 quando eu decidi ir a Europa e graças as pesquisas que fiz aqui no site a viagem foi um sucesso. Várias eram as dúvidas sobre os gastos, pontos turísticos melhores para visitar, dificuldades com a língua. Mas com as opiniões dos amigos do site conseguimos tomar coragem e planejar direitinho. Segue abaixo o relato separado por dia. Caso tenham qualquer dúvida podem me perguntar que estarei disposto a auxiliar, inclusive posso enviar o nosso roteiro detalhado.

 

1º Dia- Viagem Rio x Paris.

 

Compramos a passagem pela Air France, ida Rio x Paris(dia 06/12/2011 as 19:00 chegada em Paris as 11:00 hora local). Chegamos ao Charles de Gaulle por volta das 11:00 e pegamos um taxi que nos levou ao hotel(Hoyal Phare Hotel, 40 Avenue de la Motte-Picquet, 75007 Paris, França) que valeu a pena pela proximidade do metro, Carrefur e restaurante que ficavam em frente, sem contar a Torre que ficava a 2 minutos de caminhada.

 

 

Chegando ao hotel vale comentar sobre a questão do Booking que já tinha fechado todos os hotéis com antecedencia e no caso nem precisa saber falar a língua, mostrei o papel da reserva ele pediu para passar o cartão e pronto, tudo certo. O hotel em si é muito pequeno, tanto que no elevador não cabiam 2 malas e 2 pessoas, somente as pessoas ou as malas, mas o quarto apesar de antigo era limpo e fomos bem atendidos, sem nenhuma excelência.

Depois de deixar as malas no hotel fomos tentar lanchar alguma coisa em uma lanchonete proxima do hotel mas acabamos comendo um sanduba bem mais ou menos. Depois fomos da uma volta no redor da Torre Eifell.

 

DSCN1907.jpg.6707381c171b5b2f94b6432f25193732.jpg

Próximo das 15:00 saimos para encontrar a Torre Eifell e seus arredores, e passeamos com um tempo fechado, mas logo o céu ficou azul como se fosse boas vindas a nossa visita. Fotos lindas e recordações que não saem dos nosso pensamentos. Ficamos por ali em uma feirinha de Natal no Trocadero e esperamos a noite chegar para ver a iluminação da torre. Voltamos ao hotel pois a noite tinha mais.

 

A noite voltamos aos pés da torre para procurar um passeio e decidimos fazer o Bateux Mouches, porém o único que estava com saída próxima era um genérico bem pertinho da torre mesmo, e aí vale um parêntese curioso, para me informar sobre o percurso e duração cheguei ao guichê mas a atendente nada entendeu do meu inglês ridículo, porém depois da segunda tentativa a atendente percebeu que falava português a para minha surpresa ela descreveu tudo em Português. Ao mesmo tempo que fiquei envergonhado ganhei a noite. O passeio era interessante pois tinha tradução pelo sistema de som e passava próximo de alguns pontos turísticos que ficam perto do rio Sena. A duração era de pelo menos 1 hora.

DSCN2036.jpg.232b3ba30da63811acf543132cca65ab.jpg

Na volta estávamos muito cansados e procuramos comida, pois lanchinho já não aguentávamos mais, e encontramos um local escrito pasta italiana. Paramos e comemos uma lasanha bem gostosa e revigorante para o dia seguinte que seria muito corrido.

Ao sair encontramos um carro elétrico sendo carregado na tomada. Percebemos a vantagem da localização do hotel, quando em uma pequena caminhada pela noite da cidade Luz chegamos para dormir.

DSCN2042.jpg.0ff032926fff8e1ba74be93ce23bf931.jpg

DSCN2040.jpg.9a3351f8c4c0f4558ec44934b2dc07b5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

2° Dia. PARIS( Louvre, Notre Dame e arredores).

 

Saímos do hotel para ir ao Louvre, e decidimos ir andando, foi bom por causa de ter passeado pelo Rio Sena mas foi ruim porque cansou um pouco e só fomos perceber isso a noite. Um detalhe curioso foi que no caminho fomos abordados por um esperto que ao chegar perto de nós se abaixou e fingiu pegar uma aliança de ouro do chão e perguntou no gestual se era nossa, como já tinhamos visto na internet que esse golpe é conhecido, onde ele “devolve” caso diga que é meu, mas depois volta exigindo grana e fazendo tumulto. Como não sou bobo nem nada, nascido e criado no Rio de janeiro, disse que não era meu e fechei a cara para o esperto. Ele saiu de perto sem maiores problemas.

 

DSC03778.JPG.6a699346a513fbdadf4320d3f1383d44.JPG

 

DSCN2106.jpg.91c79d4475ac45b6beff3cde34636eb4.jpg

 

 

DSCN2147.jpg.03341ab712154dcbab7d5c66c65c9a22.jpg

 

Chegamos ao Jardim das Tulherias e consequentemente ao Louvro. Entramos na boa e passeamos algumas horas, passando pelos principais pontos dentro do Museu, como Monalisa, Venus de Milus entre outras obras, porém é muito cansativo, e a não ser que seja estudioso da área, acaba sendo muito entendiante apesar de muito bonito.

 

DSCN2147.jpg.03341ab712154dcbab7d5c66c65c9a22.jpg

 

DSC03809.JPG.f425c9a23544f9d32e6430e816c63321.JPG

 

DSCN2356.jpg.b67f5f6b2bf695bb02ae81f86f2ee83f.jpg

Antes de sair do complexo do Louvre passamos no Mcdonald´s para almoçar e encontramos na fila vários brasileiros com mais dificuldade do que eu para fazer o pedido, me senti até bem em relação a língua.

 

DSCN2409.jpg.98c7647a82789badfdd44f49fc52dcd6.jpg

Depois fomos a lendária Notre Dame, realmente vale a pena, a igreja tem uma áurea, e por perto tem várias coisas interessantes. Compramos alguns itens de frio nas lojinhas ao lado.

DSCN2456.jpg.2994744795869b368c6733fd88d510b7.jpg

 

Depois passamos pelo Hotel Deville e o Centro Geroges Pompedou.

DSCN2471.jpg.d07c25b09abdfc8f27f41c77f001e8ae.jpg

Fomos até a praça onde fica a Opera Paris e a Galeria Lafayete, que é muito linda e tudo mas bem carinha para contar.

DSCN2488.jpg.cad93a611baffd8995d7268ac3ce3c43.jpg

 

Para fechar a noite passamos em uma das várias docerias lindas, que ficam na rua do Hotel, na verdade as docerias lá parecem lojas de grife e compramos os doces abaixo para comemorar a aniversário da minha esposa Ana Paula.

598da2dc74603_2011-12-0820_22_01.jpg.98fac4e5833b56473f25cd620668985c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Carlos, estou planejando com o meu marido fazer um tour de 15 dias pela Europa também, a diferença da viagem que vocês fizera é apenas a época, pois vamos passar o ano novo.

Gostaria de receber o seu roteiro. tenho também algumas duvidas:

qual a media de gastos por dia?

vale a pena hotel ou hostel?

o frio dessa época atrapalha muito?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...