Ir para conteúdo

África do Sul - Roteiro entre Cidades


Posts Recomendados

  • Membros

Renato

Quando fui para a África do Sul não fiz todo esse roteiro seu, mas vou falar dos lugares que fui.

 

Cape Town

 

Cheguei lá de avião, não sei se para você seria muito seguro alugar um carro, eu pelo menos achei o transito deles muito confuso já que é mão inglesa.

 

Eu fiquei no Hostel African Heart, fica no bairro OBSERVATORY. Esse bairro abriga muitos universitários então vira e meche você acabar parando em uma festinha! Lá também existem muitos bares, eu por exemplo estava todo santo dia no Stones jogando uma sinuca e assistindo jogos de rugby | no Trenchtown para beliscar, ouvir uma música e assistir os jogos de futebol ( o dono do bar é um turco que adora conversar com estrangeiros e torce para o Madri. E recomendo a mango tequila!). | Na Main road fica o Quilombo Brasil, que é um bar brasileiro, se tiver saudade passe lá!

 

Dentro de Cape Town nada de pegar onibus, sempre use o Mini Bus Taxis, são vans clandestinas que servem como transporte público na cidade. Não indico usar esse serviço durante a noite, eles podem gritar um caminho e no meio desviar para levar alguém em casa e você vai ficar sem saber o que fazer.

 

Agora se você quiser se sentir como um verdadeiro africano você tem que conhecer o Mizolis, esse é um restaurante que quebra todos os seus conceitos e te apresenta o Braai. Ele se localiza no bairro GUGULETU, é uma township um pouco mais afastada e só é possível chegar de minibustaxi , o bigbus não passa. Basta ir até o centro e pegar uma van que todos os motoristas já conhecem o lugar, ele é muito famoso. Se você quiser ser famoso em capetown você precisa tocar no Mizollis. (ps- vá no almoço de final de semana)

 

Para curtir uma praia, basta pegar o trem e ir até Muizenberg, lá sempre tem aulas de surf. Lá sempre tem uma bandeira preta com um sinal de tubarão hasteada, mas isso não assusta os surfistas que lotam a água, já a areia é vazia.

 

Jeffrey's Bay

 

Eu fiquei apenas um dia nessa cidade, ela é um ovo. Ótima para surf e te garanto a água é gelaaaada.

Eu fiquei no hostel Island Vibe, lá só tem surfista ( e cola gente do mundo inteiro. Para você ter uma noção no mesmo jogo de sinuca estavam eu, um alemão, um australiano mucho loko e um norteamericano). Alias durante o circuito de surf a cidade lota. Gostei desse hostel porque ele serve comida (tipo arroz com um peixinho e salada, eu não aguentava mais hambúrguer de crocodilo e avestruz).

Você não pode passar por Jeffrey's bay sem fazer pelo menos uma aulinha de surf! Seria uma heresia .

 

 

Eu não fiz o circuito dos saffaris e nem nadei com os tubarões, mas esses passeios você pode facilmente contratar nas agências de turismo na main road em observatory.

Tenho certeza que você vai amar esse país, eu fui com o pé atrás e hoje considero um dos melhores lugares do mundo.

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

Alguns sites dos lugares que eu citei

Hostel African Heart - http://www.hostels.com/hostels/cape-town/african-heart-backpackers/38488

Stones Bar - http://www.stones.co.za/

Trenchtown Bar - http://www.wininganddining.co.za/western-cape/cape-town/observatory/trenchtown

Island Vibe Backpacker - http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Island-Vibe-Backpackers/Jeffreys-Bay/1483

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara quando eu estive por lá aluguei carro e foi bem tranquilo... apesar da mão inglesa confundir um pouco inclusive em 2008 quando eu fui tinha um carro para alugar que parecia uma brasilia que chama "chico" inclusive era bem em conta e lembro que valia a pena...

A estrada que vai de Capetown para Port Elisabeth chama garden route e tem vários pontos de paradas interessantes pelo caminho, e com certeza tem ônibus que fazem esse trajeto...

E isso ai aproveita que a Africa do Sul é show!!

 

Valeu

Pedro

 

blog de viagem:

www.comiperninhadecachorro.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oie Otilio,

 

Estou indo no final do ano para Africa do Sul. Vou ficar duas semanas fazendo voluntariado no Lion Park, depois queria passar no Kruger Park e dai vou direto pra Cape Town, ficar uma semaninha.

 

Tenho algumas duvidas e queria umas dicas, se possível...

 

Primeiro, vc foi no Krunger Park? Como que funciona? Tenho que alugar um carro? Será que em um dia dá pra dar uma boa volta lá?

 

Em cape Town, vc tem dicas de hostel? E qual é a melhor forma de conhecer os lugares? Alugando carro ou fechando com agências de turismo locais?

 

Ultima pergunta..como é esse esquema de metro? Qual eu pego pra chegar na praia dos pinguins? =)

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Lívia , desculpe a demora em responder.

 

Não fui no Kruger, pelos seguintes motivos, já estava no final da viagem quando fui para Johanesburg e a grana estava curta , outro pq já havia feito safári no Addo Park. Mas o Safári do Kruger é o melhor, se não me engano 4 dias de sáfaro hospedado em dormitório compartilhado simples estava por volta de 6.000 rands. Saindo de Johanesburgo.

Planejar ir ao Kruger Park , melhor vc ir para Johanesburgo, fica mais próximo e mais barato. Depois vc reserva por alguma agencia o pacote , conforme o numero de dias. O preço dos pacotes variam conforme numero de dias e tipo de hospedagem.

Pode Tb ser feito independente, vc alugando um carro...pelo que vi sai mais caro , mas se tiver umas três ou quatro pessoas...pode sair em conta.(Acho que tenho folder do kruger, depois te passo).

O menor pacote q vi eram de três dias:

1º dia: deslocamento para Kruger, safári

2º dia: safári (ou game como chamam)

3º dia : safári , deslocamento para Johanesburg

 

Em Cape Town, minhas dicas para hostel são dois bairros que se voltasse ficaria:

-Para quem quer ficar no centro da badalação seja dia , seja noite, local é bairro do Garden, ou na Long Street, esta ultima onde a noite os pubs fevem todos os dias.

- Para quem que um pouco mais de tranqüilidade sugiro bairros de Green Point, ou Sea point, este pouco próximo das praias. E todos dias tem por do sol espetacular.

Mas o site http://www.alternativeroute.net/, da dicas de hostel por toda África.

Outra dicad e: Ashanti Lodge (www.ashanti.co.za). localizado (fica em um bairro chamado Gardens e sea point)

Eu fiquei hospedado em casa de estudante devido intercâmbio q fui fazer.

 

Para conhecer Cape Town da para fazer independente através de metro e minibus. A estrutura do metro é simples , mas tem folder explicativo detalhado. E da para andar por toda cidade.

OBS: PLANEJE SUAS PROGRAMAÇÕES ENTRE 9 AS 18 H, após isso fica escaço transporte publico e caro. E maioria dos estabelecimentos fecham as 17h.

Tem duas linhas de city tour , Red bus e Blue Bus, que fazem os roteiros turísticos, do tipo q vc pode subir e descer onde quiser.

Passeios como Cabo da Boa esperança, mergulho com tubarões em Gans bay, bung jump, Garden Route, tem de ser por agencias.

Como te falei , metro é tranqüilo....OBS : se for andar de metro sempre compre 1ª classe.

Para praia dos pingüins vc pega do centro ate estação Simons Town, anda mais 200 metros e chega na praias dos pingüins, essa passagem custa 10 Rands(ou R$ 2,50), na volta vc pode ainda parar em outras praias famosas de cape Town.

 

Fique a vontade para perguntar

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Otílio!!!

 

Vou para Cape Town em dezembro e vou estudar na Good Hope também. Então a escola oferece passeios? O que mais poderia me dizer sobre a escola?

Fico no aguardo e adorei seus comentários sobre a sua experiência, tenha certeza de que isso já me animou mais ainda!!!

Abraço!

Little.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Menias,

 

Lívia, sobre custo de vida uma vantagem que vi em CPT é que tem opção para todo tipo de bolso, e independente de for “caro” ou “ barato” , as coisa são de qualidade.

Depende de sua hospedagem, tipo de sua alimentação, etc...

Um passe de metro custa 8 Rands, da para tomar o metro e cortar toda CPT.

Dica: sempre compre primeira classe , e quando programar os passeios va depois dohorario de rush...após as 8 hr....

Passagem de minbus (vans) custam em média 6 Rands ate as 19 hr e após 9 Rands.

dica : levem travel Money, pois qualquer boteco em CPT aceita cartão. Se forem sacar dinheiro , é cobrado taxa de saque.

Passei 60 dias em CPT fazendo intercambio, e os meus cálculos indicaram uma media de 60 RANDs por dia de forma tranquila sem exageros ou extravagâncias. Mas esse custo foi baixo pq na maioria das vezes fiz supermercado e cozinhava a noite. Pela Manha almoçava num lugar chamado Food Lover’s , oferica Buffet a kilo e outras opções muito em conta, tem no centro e no bairro de Newlands q era próximo a escola.

O que pesa no custo é a cerveja..rsrsrs

Deivo estar fazendo intercambio , fiquei numa rotina diária de ir para ula , o q faz economizar um pouco em alguns dias.

Reserva $$ para comprar no out let Acess Park, marcas famosas por preços baixíssimos...perdição par ao bolso, fui duas vezes no inicio da viagem para ver o que queria e, depois no final para estourar o $$$ que sobrou...rs

Dica: quando chegar no aeroporto , tem opção de um ônibus por 50 rands, que leva ate terminal de minbus. O taxi do aeroporto ate centro custa em media 250 Rands.O aeroporto fica longe do centro....

 

Litte, o meu intercambio foi na Goog Hope , unidade de Newlands. Que fica num bairro residencial (a aprox. 15 min do cantro), mas um bairro que tem tudo, metro passa 200metros da escola. Muito agradave, fiquei hospedado na casa do estudante da Good Hope tambémb em Newlands. A escola fica numa casa muito legal , o ambiente é ótimo. Disponibiliza computadores para acesso a net e wi-fi para quem tem note. Coffee e tea a vontade.

Mas olha , o intercambio mesmo ocorreu ni dia a dia , com os outros alunos estrangeiros, e passeando. Pois as aulas não são lá essas coisas, já tive aulas melhores do que um tal de prof Gordon ministra , fora esse, os outros são ótimos.

Também tem a unidade do centro que fica em um prédio comercial, passei na porta não subi...mas rola dos alunos se reunirem, pois alem das duas escolas , tem a casa do estudante e a Residência estudantil no Bairro do Observatório, dependendo da galera..tudo se mistura para passeios e baladas....

Tive sorte , pois peguei uma galera(turma com 25 pessoas) tão animada que alugávamos uma van para nos levar e trazer das baladas.

A escola oferece passeios, de terça a domingo , toda semana tem uma programação.

A vantagem que as agencias parceiras são boas, todos passeios que fiz pela escola foram bons.A escola Tb oferece na quarta feira o programa “soup kictchen”, onde é feita uma vaquinha entre os alunos e vamos ate uma favela distribuir , experiência única.

 

Estou com uma planilha de custos e dicas dos passeios que fiz e que não fiz...vou postar depois.

 

::sos:: Duvidas...perguntem, pois estou sem muito tempo para organizar e postar as informações.

Bjão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Custo de passeios em Cape Town (periodo de 13/03 a 13/05/2011)

 

-Passeio realizados em Cape Town, não contabilizado gastos com lanches e lembranças

Table mountain: 60,00 (Rand)

DICA: sse custo é de descida de bondinho. Pois fiz a subida andando, são 3km. Se for subir andando começe cedo para aproveitar o por do sol. Mas indicaria vc subir de bondinho , pois teria mais folego para aproveitar la em cima varia pontos de vista da cidade.

city tour: 120,00 Rands

Dica:esse passeio tem duas rotas linha vermelha e linha azul, fiz azul que é maior e vai para wine tour (rota do vinho). Pois a linha vermelha da para fazer andando pois maioria dos pontos fica no centro.

National Botanic garden : 25,00

Dica:pode ser visitado durante city tour , mas indico reservar um sábado ou domingo pela manha para desfrutar com um belo picknic...

wine tour :30,00

Dica: pode ser feito separado, por uma agencia. Este foi feito pelo city tour

Lions head Mountain : 25,00Dica: subida de uma motanha em Cape town para ver o por do sol. Custo apenas de trasnporte. Não paga entrada. Não tem nada para vender lá em cima, tem de levar agua e lanche se for o caso, etc

Cape good hope-entrace: 80,00

Dica: passeio ao cabo da boa esperança custo da entrada

Minibus-cape point tour :170,00

Dica: custo da van que alugamos para nos levar, mas tem agencias que fazem esse passeio e sai por 200 rands

Dinner (Mama Africa):154

restaurante com comida típica africana, como carne de crocodilo, springbok, kudu, avestruz, etc...coloquei uma foto do prato no facebook

Tickets Rugby play : 100

Dica: assistir um jogo de rugby no famoso estádio de Newland em CPT, onde a seleção africana se classificou para final da copa do mundo quando Mandela era presidente. Tem de ver se o campeonato de rugby esta acontecendo. E verão o nível de organização...mas a emoção essa esta nos estádios brasileiros

Diving shark :1280,00

Dica: esse passeio é feito por agencias. Me cobra o nome da que eu fis , pois pelo que vi é a melhor em quase tudo tamanho da embarcação, lanche. Só o dvd que quase deram um calote, mas a filmagem é podre...

Old biscuit: custo baixo variado,programa para comer e beber. Feira de artesanato, bebidas artesanais (cerveja e vinhos), e comidas de toda parte do mundo. Só acontece no sábado , próximo a estação de metro Salt River.

Acess Park: custo variadoo, pois é um out let de marcas famosas , onde os preços são baixos. Dica: vá nos últimos dias de viagem para gastar caso sobre.

Robben island : 200

não fiz...motivo para voltar um dia...segue o valor da entrada.Dica de fazer no ultimo horário para ver o por do sol na viagem de volta

Aquarium : 100

não fiz...motivo para voltar um dia...segue valor da entrada

Passeio de barco para ver por do sol (Sun set): 200

Apartir das 16:30 partem do Waterfront barcos em direção a Table bay, para do mar ver o por do sol. Melhor se for a dois...rsrsrs

 

-As atividades abaixo são realizadas no passeio chamado Garden Route(dura 3 ou 4 dias), que percorre o extremo sul da África do sul. Eu e mais 4 amigos nos reunimos, alugamos um carro e fizemos nosso roterio (CPT, Mossel Bay, Jeffreys Bay, Porth Elizabeth), algumas coisas ficaram de fora...

Bung jump: 690,00

Deica: para essa tem de viajar em direção a Port Elizabeth, p Buz Bus para para vc saltar, mas tem de ta tudo pre agendado.Salto , horario de viagem, os caras são caxias, e so saltei porque teve desistencia...

kaiak :380,00

Dica:esse passeio é feito no Park Tsitisicama, um parque anbiental maravilhos no sul da africa. Esse passeio é feio no Oceano Indico, ate uns cânions, 2 hoas de passeio e aventura.

safari :140

Dica: feito durante nossa viagem onde alugamos um carro e pagamos apenas entrada no parque. Addo Park Safári. Mas se quiser fazer uma safári minha dica é fazer do Kruger Park (sai de Johanesburg) la tem os big five sem falta. OBS: tem muita oferta de safári em CPT, mas na maioria são reservas com algumas espécies, e nem sempre tem todas e os preços são os mesmos do Kruger (ex: 5000rans para três ou quatro dias , em cabana compartilhada)

cango cave: 70

Dica: furada....feito durante viagem onde alugamos um carro e pagamos apenas entrada...para quem tem claustrofobia...cuidado que pode ....parte do passeio é legal , pois entra numa imensda galeria, depois tem opção de atravessar umas fendas de menos de 25 cm de abertura....agor aimaginem, vc dentro de uma caverna , escura, quente, com mais 25 pessoas....melhor ir ao parque de crocodilos e mergulhar com eles.

Cape agulhas :

não fiz...ficava fora do roteiro que definimos, motivo para voltar um dia..tem de fazer viagem, agencias oferecem durante passeio Garden Route.

 

-Passeio realizados em Johanesburg, não contabilizado gastos com lanches e lembranças

soweto tour : 400

Dica: passeio feito em Johanesburg, incluso entrada no museu e transfer. Muito interessante ver a história de perto.

lion park : 600

Dica: passeio feito em Johanesburg, incluso entrada no parque, minisafari e transfer. Espetacular experiência com filhotes de leões, alimentat girafa , etc, Alem do minisafarai so com leões.

Apartaide Museum: 200

Dica: passeio feito em Johanesburg, tem de pegar taxi, e pagar entrada

Rhino Park: fica em Johanesburg...não fiz

Good Reef City:... Se trata de uma mina de ouro desativada, onde é possível visita subterrane. Não fiz, pois no dia que fui estava reservada para uma comunidade Árabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...