Ir para conteúdo

São Luís - Santo Amaro - Lençois - Barreirinhas - Parnaíba - Jeri - Fortal - 13 dias de mochilão


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Rangel,

 

achei sensacional seu roteiro. Já estava pensando em fazer algo muito semelhante, mas com a sua experiência decidi adaptar um pouco meu roteiro, principalmente a travessia que fez nos Lençóis. Vou fazer o mesmo e atravessar as duas em três dias.

 

Vi que recomendou o Carlos Queimada como guia para essa trip. Mas fiquei com algumas dúvidas:

 

1. Você poderia me informar quanto ele cobrou para estar com vocês?

2. Pagaram a mais para levarem suas bagagens para Barreirinhas?

3. Nas paradas em Queimada dos Britos e Baixa Grande, tiveram que pagar pelos pernoites? Quais os valores?

 

Valew pelas dicas.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros
vou pro nordeste agora no final de janeiro e um dos focos é conhecer o delta do parnaíba. se alguém puder me informar sobre algum camping ou hostel barato em Parnaíba ou em Ilha Grande seria de grande ajuda. grato desde já (:

 

Olá Raphael!

 

Sobre campings, não sei lhe responder, pois fiquei apenas em pousadas. Uma pousada que recomendo em Parnaiba é a Porto das Barcas, que fica localizada no antigo porto, que está desativado e perto da ponte que leva para o Porto do Tatus, local onde saem os barcos para o passeio do Delta. Ela funciona num antigo mercado desativado. Pagamos R$ 60 na diária do casal (janeiro/2014) em quarto com suíte e ventilador. Os chuveiros não eram elétricos, mas devido ao calor, isso não é tão relevante.

 

O bacana dessa pousada é que ela funciona em uma área de movimento a noite, com lojas, bares e restaurantes.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Olá Rangel,

 

achei sensacional seu roteiro. Já estava pensando em fazer algo muito semelhante, mas com a sua experiência decidi adaptar um pouco meu roteiro, principalmente a travessia que fez nos Lençóis. Vou fazer o mesmo e atravessar as duas em três dias.

 

Vi que recomendou o Carlos Queimada como guia para essa trip. Mas fiquei com algumas dúvidas:

 

1. Você poderia me informar quanto ele cobrou para estar com vocês?

2. Pagaram a mais para levarem suas bagagens para Barreirinhas?

3. Nas paradas em Queimada dos Britos e Baixa Grande, tiveram que pagar pelos pernoites? Quais os valores?

 

Valew pelas dicas.

Abraço

 

Olá Pedro!

 

Respondendo suas dúvidas:

 

1-Pagamos R$ 150 a diária do guia = R$ 450 por 3 dias. Se vc conseguir um grupo, esse valor pode ser dividido.

2-Ele não nos cobrou nada, pois um primo seu estava indo para Barreirinhas e fez a gentileza de levar. Geralmente, costumam cobrar pelo despacho das bagagens.

3-Pagamos cerca de R$ 25 por pessoa a pernoite em rede e cerca de R$ 20 a 25 o PF.

 

Fico feliz que o roteiro tenha lhe ajudado!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Olá meu amigo!

 

Muito interessante seu relato. Eu não sabia que é possível fazer essa travessia de 3 dias pelos lençóis. Comecei a me interessar mais por essa viagem depois dessa sua informação.

Mas eu tenho uma pergunta: De quanto o investimento para esta viagem, tirando as passagens aéreas? Eu pretendo ir sozinho em principio.

 

Desde já agreadeço sua atenção.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Klebert!

 

Então, considerando os treze dias do roteiro sugerido, fiz uma estimativa dos gastos e dividi da seguinte maneira:

 

Hospedagem: R$ 600 aprox. (considerando Hostel ou pousadas mais simples);

Alimentação: R$ 600 aprox. sendo 2 refeições (isso se você não conzinhar no próprio albergue, o que reduz bem os custos);

Translados/ Passagens terrestres: R$ 200 +-, pois dependerá das opções escolhidas.

 

Esse total de R$ 1.400 não está incluido o valor do guia, que em janeiro/2014 estava na faixa de R$ 150 a diária. Mas você pode dividir esse valor, se formar um grupo.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...