Ir para conteúdo

Brasília - Chapada Diamantina numa 250 Lander


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Não foi surpresa saber que existem trechos de quase 300km sem nenhum posto, mas o que me assustou foi ela me dizer que quando ela parou o carro pra abastecer, não tinha gasolina na bomba!!! ::putz::

 

Nem sempre os postos de gasolina estão na beira da estrada, as vezes é necessário entrar em alguma cidadezinha pra encontrar combustível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nem sempre os postos de gasolina estão na beira da estrada, as vezes é necessário entrar em alguma cidadezinha pra encontrar combustível.

 

O problema é que essa região é um deserto. Não tem nada perto. Eu conheço a estrada e já está decidido, vou levar gasolina extra.

Só falta decidir como vou transportar o combustivel. Acho muito perigoso carregar gasolina, ainda mais de moto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ae, meu amigo.

 

Este é o meu primeiro tópico também e vou logo lhe ajudando.

 

Andar tudo isso num dia? Tá treinando para o Iron butt?

O ideal seria dividir em dois mesmo.

 

Sobre viajar sozinho ser loucura, eu te digo. Comecei viajando com outras pessoas, mas na segunda viagem o povo desistiu em cima da hora e acabei indo sozinho. Depois disso, quando não ia só, tinha de tolerar os atrasos e quase desistências de última hora.

Loucura mesmo é depender dos outros pra viajar... vai fundo.

 

Os bauletos são perfeitos. São seguros e confiáveis mas dependendo do peso, pode tirar um pouco da estabilidade da moto. Recomenda-se usar com no máximo 5 quilos. Mas parece até uma piada porque sempre levamos bem mais do que isso.

Uso desde 2006 um bauleto da marca Shad diariamente e em viagens. Sua constituição parece mais frágil que o Givi, mas é pau pra toda obra. Já tomei queda e tudo, mas o danado não quebra. Só é preciso tomar cuidado com o bagageiro porque esse já quebrou uma vez. Adquiri um maior com apoio no amortecedor.

 

Alforges são otimos também. Adquiri um par recentemente para a minha CG 150cc devido a grande quantidade de equipamentos para o camping. Mas no caso a Lander, que possui desgarga alta, vai precisar de um suporte afastador. Procure pela marca Caramole.

 

Sobre levar gasolina em garrafas Pet, acho que não vai dar problema se você as deixar dentro do Baú. Se não vazar, tá otimo.

 

Faz uma revisão geral antes da viagem. Depois disso é só lubrificar e esticar a corrente... zero bronca.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, valeu por todas as dicas, elas serão muito valiosas.

Mas infelizmente essa viagem terá que ser adiada.

Mudei de emrpego, e minhas férias foram pro espaço. Férias agora, só no ano que vem.

Mas nem tudo está perdido, como terei uma semana de recesso em julho, vou mergulhar em Cabo Frio, mas esse é um assunto pro tópico de mergulho.

 

Obrigado por todas as dicas, elas não serão desperdiçadas.

 

Abraços,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...