Ir para conteúdo

Preciso de AJUDA com roteiro pra Maceió!!! =)


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal, ::Ksimno::

 

Irei a Maceió com a minha mãe de férias e gostaria de ::sos:: com roteiro e sugestões ::Ksimno::

 

Tenho do dia 20/04 a 29/04 inteiros pra fazer passeios e voltamos dia 30. Pretendo conhecer o Rio São Francisco ...Canion do Xingó..é isso mesmo? Maragogi, nadar com os peixinhos com snorkel, falesias, etc etc

 

Quantos dias passar em cada lugar? É imprescindível alugar carro? Ou da pra se deslocar facil entre uma cidade e outra? Alguma agência pra indicar com preços bons?

 

Indicam pousadas com preço acessível e uma estrutura legal? Não precisamos nada de luxo, mas um café da manhã gostoso sempre é bom rsrs ::otemo::

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Elleonora! Estive recentemente em Maceió, já é minha segunda vez lá! Fui ano passado após o carnaval e esse ano graças a Deus pude fazer o mesmo! Bem...! Acho desnecessário alugar carro, já que as agências nos buscam onde ficamos hospedadas, além disso, alguns passeios como o da Praia do Francês, dá pra fazer de ônibus circular mesmo e a passagem sai, acho que 3 reais...! A orla de Maceió de divide em três partes: Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, eu amo, recomendo e sempre fico em Pajuçara! Outra coisa: os passeios básicos a se fazer em Maceió são o passeio de jangada até as piscinas naturais de corais de Pajuçara que eles cobram entre R$ 25,00 e R$ 30,00 é só barganhar com eles...! Outros passeios que indico são o trio Gunga-Francês e Barra de São Miguel que eles cobram R$ 25,00, sem contar os que você pode fazer por fora, como o de buggy até as falésias ou de lancha que faz Barra de São Miguel - Gunga! Tem também Dunas de Marapé que geralmente tem o almoço incluído e Maragogi juntando van e barco, paguei R$ 100,00 (aconselho não comer nos restaurantes que eles nos "obrigam" e sim falar com um dos caras dos barcos, ou até mergulhadores e pedir para eles as levarem ou indicarem algum outro local barato-bom-gostoso pra comer na própria Vila de Pescadores de Maragogi! MUITO IMPORTANTE: vi que vocês vão ficar de 20 a 29! Sinceramente não vale (por mais linda e agradável que Maceió seja) ficar todo esse tempo lá! Aproveitem e vão ou pra Recife ou Aracaju ! Você disse que também queria conhecer os Cânions do Xingó e o Delta do São Francisco, faça por Aracaju mesmo! Dá pra fazer por Maceió também, só que a distância, tempo e cansaço de viagem aumentam! Pra teres uma idéia, saindo de Aracaju pro Cânion, leva-se 3 horas pra ir e mais 3 pra voltar, de Alagoas então é bem pior! Fiz o Cânion e fiquei apaixonada (infelizmente não tive tempo de fazer o delta), com certeza voltarei! Espero te ajudado! Ah, pelo hostel que fiquei e indico em Aracaju (AJU HOSTEL) esse passeio sai mais barato que pela NOZES Tur, respectivamente R$ 130,00 e R$ 150,00! Outra coisa, chegando lá o almoço é um buffet no valor de R$ 35,00 a pulseira e somos praticamente obrigados a consumir, já que o passeio é longo, cansativo, dura o dia todo e só voltamos a noite! Então o jeito é ou comer, ou passar o dia com fome! Bem, essas foram minhas informações! Espero ter ajudado! Bom passeio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olaaa,

 

Obrigada pela ajuda, tenho que tirar um tempo pra fazer meu roteiro com calma e ver a logistica.

Voce disse que prefere Pajuçara...vc ficou em hostel ou hotel? todos os passeios que vc citou..vc saiu de Pajuçara? Alguma agencia ou contato?

 

então, eu conheço Porto de Galinhas mas minha mãe não..entao tava pensando se der tempo em leva-la um dia.

 

Sobre o Sao Francisco ser longe...pensei ate em dormir uma noite por la..sera?rs

 

Obrigada de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiquei em hostel! Maceió hostel, salvo engano! Fica em Pajuçara mesmo! E os passeios que falei saem tanto de lá quanto de outros pontos de Maceió, posto que as vans de empresas de turismo nos buscam onde ficamos hospedados! Sobre dormir ou não no Xingó, fica a seu critério! Porto de Galinhas sempre vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...