Ir para conteúdo

Dúvida sobre itinerário - Peru em 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Caros colegas mochileiros,

 

Estou planejando uma viagem para o Peru de 01 a 16 de maio, ida e volta em Lima. Gostaria de colocar no roteiro Cusco, Ica, Arequipa, Puno e Huaraz. As dúvidas são as seguintes:

 

- Huaraz é um pouco contra-mão. Vocês acham que seria melhor tirá-la do roteiro pra um melhor aproveitamento das demais? Ou vale realmente a pena?

- Locomoção entre cidades: li péssimas opiniões sobre basicamente todos os meios de transporte. Estou pensando em fazer Lima-Cusco de avisão, Cusco-Puno e Puno-Arequipa de trem, e o resto (Arequipa-Ica, Ica-Lima e Lima-Huacaz de ônibus). Talvez seja melhor começar com Lima-Huacaz e de lá ir de avião para Cusco. O que acham?

 

Obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá IndiaMike.

Estive no Peru em outubro do ano passado, fiquei 13 dias e fiz um roteiro parecido com o seu, só que invertido, e ficou bem apertado.

Vou tentar te ajudar.

 

Meu roteiro foi: Lima – Paracas – Ica – Arequipa – Puno – Cusco

 

- Eu queria muito incluir Huaraz no meu roteiro, mas cheguei a mesma conclusão que vc, é muito fora de mão. Tem que ir de Lima, voltar para Lima, e seguir com o roteiro. Vai gastar uns 4 dias, no mínimo. Se tiver esse espaço livre, não deixe de ir, mas não acho legal fazer esse deslocamento se não for aproveitar. Pelo que vi, vc tem alguns dias a mais do que eu tive , então talvez consiga encaixar... E acho que não tem aeroporto em Huaraz.

 

- Fiz todos os deslocamentos de ônibus e não vi grandes problemas. Em todos os trajetos fui pela Cruz del Sur, os ônibus são até confortáveis, no site vc consegue todos os itinerários e horários de partida para poder se programar. Tentei fazer a maioria dos trajetos noturnos, assim vc não perde o dia e economiza na hospedagem. O único trajeto que não indico ir de bus é Cusco-Lima ou vice-versa, acho que são umas 18h de viagem e daí realmente é cansativo, o meu vôo de volta partia de Cusco então não precisei fazer. Sobre escolher entre trem ou bus ou avião, isso vai muito do seu estilo de viagem, viajar de trem no Peru fica mais caro, por isso 90% dos mochileiros fazem os percursos internos de ônibus.

 

Espero ter ajudado.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi IndiaMike.

eu estarei indo em julho, chego em lima dia 07 e volto de arequipa pra lima dia 23

serao 17 dias..

 

meu roteiro é LIMA - HUARAZ - PARACAS - ICA - CUSCO - AGUAS CALIENTES - PUNO - AREQUIPA

 

DIAS CIDADES

6/jul aviao – SP

7/jul lima

8/jul lima - de noite ida p/ huaraz

9/jul Huaraz

10/jul Huaraz

11/jul Huaraz

12/jul huaraz - de noite ida p/ lima

13/jul chegada em lima de manha - ida p/ paracas

14/jul Paracas

15/jul paracas - ida a ica e de noite ida p/ cusco

16/jul Cusco

17/jul Cusco

18/jul cusco - ida para aguas calientes

19/jul aguas calientes/machupicch - volta a cusco - noite ida para puno

20/jul Puno

21/jul puno - noite ida para arequipa

22/jul arequipa

23/jul arequipa - volta p/ casa

 

Espero ter ajudado..

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também estava pesquisando sobre Huaraz, mas pra mim não vai dar tempo. Terei 23 dias, mas quero esticar até o Vale Nevado, em Santiago, fazer snowboard. O roteiro deve fiacar algo mais ou menos assim:

01/08 - Curitiba >

Lima >

Paracas >

Ica >

Nazca >

Cusco >

Arequipa >

Tacna >

Arica >

Atacama >

Calama >

Santiago/Vale Nevado >

Curitiba - 23/08

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...