Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

gente, estou precisando de ajuda! estarei indo para curitiba no carnaval e tenho poucos dias por lá, além de pouca grana!

 

Primeiro: quero fazer aquele passeio de trem para morretes/paranaguá, mas entrei no site serraverde.com.br e não vi valores. Além disso, li num depoimento que ficava mais barato voltar de ônibus ou van...como a gente acerta isso? na hora d ecomprar a passagem de ida de trem já dá pra comprar a de volta de ônibus????

 

Por último: vou para Foz tb, sabem onde posso comprar a passagem de ônibus? que empresas? busquei on line mas as empresas não faziam esse percurso...alguém conhece algum albergue até 20reais por lá/

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vamos lá no site serraverdeexpress.com.br, eu verifiquei e tem os preços, horários etc, de uma olhada outra ves, bem no cabeçalho. De litorina é mais confortável R$77,00 só ida, de trem é mais barato R$45,00 so ida é mais demorado. Acho que vale a pena somente a descida da serra e retornar de ônibus, se bem que de trem o paseio é ótimo. Tem divessos horários de Morretes para Curitiba, custa R$10,28, recomendo almoçar em morretes o famoso barreado, comida tradicional da cidade, a cidade é bem pitoresca, R$ 14,00 aprox. ex 13.40h, 14,45h, 15,15h, 16, 17h, tem de Morretes para Paranaguá R$5,65, 0925, 10,40h etc. e de Paranaguá para Curitiba praticamente de hora em hora R$ 13,44 que faz é a Graciosa f.041 3223 0873. Sem esquecer que tem um ótimo programa, descer em morretes o rio de bóia e retornar a noitinha, esta opção eu te informo melhor se vc quiser.

Para Foz do Iguaçu a passagem éR$ 84,00 e leito R$154,00 fone 041 3223 6387 Catarinense. A Estação rodoviária (Trem e bus é junto) a linha de onibus fica em frente da rodoviária ligando toda Curitiba. Vc compra tudo ali ou na cidade em agências, o preço é o mesmo. Quanto a albergue vc encontra neste preço só tem que pesquisar. De uma olhada no tópico Foz doIguaçu não conhece quem não quer, eu coloquie algumas informações, e o schwertner colocou um tópico no mochileirosjens, com informações de Foz. De litorina ou mesmo de trem é recomendável comprar com antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lucina, para a Ilha do Mel quem faz é a Graciosa custa R$17,78 tem diverssis horários o primeiro é as 7,0005h e retorno as 8,15h compra ida e volta por que no embarque para a Ilha do mel não tem como comprar, so na rodoviária de Pontal que é praticamente junto. Tem outra opção de comprar para Pontal do Sul e andar uns 1o minutos a pé o preço é o mesmo mas tem mais opções de horários. Para conhecer a Ilha a melhor opção é a Brasilia, onde vc vai conhecer a parte que tem o forte e o Farol, e apraia do pessoal do Surf tem bastante restaurantes e pousadas e camping. Tem a praia das encantadas é masi agito etc etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala galera, blz? então, estou com muita vontade de conhecer Curitiba e o carnaval deste ano será uma ótima oportunidade pra isso... eu gostaria de descer a Graciosa de bicicleta até o litoral e subir de trem... assim, na descida, posso ir parando nas cachoeiras e mirantes... qual a opinião de vocês??? será que eu consigo alugar uma bike em Curitiba e depois colocá-la no trem pra poder subir??? uma outra opção seria descer a pé... será que a caminhada é muito longa??? desde já agradeço pelas dicas!!! abraços cordiais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mxyzpltk

Dei uma olhada, e soube que no Passeio Público, fica no centro de CTBA, tem bicicleta para alugar.

Eu vi teu nome, e disse po que nick difícil, vou dar uma olhada no nome dele no avatar. Po isto é nome ou é castigo? he he he. Se for verdade, vc deve ter batido na vó em outras vidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Sou um Goiano que adoro Curitiba....

Curitiba é uma cidade bonita e pacata,para aqueles que apreciam o dia-a-dia de uma capital de ares Europeus.A comida é gostosa, com o tempero leve(que nem a comida Goiana) e também oferece várias opções de passeios para aqueles que gostam de Turismo Histórico-Cultural, Turismo de Compras e Lazer e também o Turismo Gastronômico que é ótimo.

Não esqueçam de quando forem em Curitiba:

Comer uma comida gostosa do Sul, que se chama CALZONE(Pizza dobrada/Pastelzão danado de bom);

Passear nos Parques e Shopping da cidade;

Curtir aquele frio delicioso de 0 Graus, comendo uma Pizza delicioza de 12 ou 08 pedaços, próximo da imediação central(Boca Maldita/fim do calçadão da Rua XV-centro);

o resto, é Inprovização,ok???

Um abração a todos.....

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: f2.jpg

57,78 KB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...