Ir para conteúdo

França e Suiça - Alpes no inverno + Londres - 10 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

dia 31/12/09...último dia do ano, resolvemos ficar na cidadezinha onde ficamos hospedados, La Clusaz, para conhecer as montanhas ao redor e também porque era dia em que tudo fechava mais cedo. Eu não ligo para datas como ano-novo e tudo mais, não comemoro, acho um dia como outro qualquer, mas o mundo inteiro pensa diferente. :shock:

Estava frio, por volta de -2*C.

Logo cedo fomos ao supermercado local para comprar itens de higiene...afinal sabonete e shampoo de hotel ninguém merece, e chocolates e lanches para comermos à noite. O plano era almoçar na cidade e comer algo para forrar o estômago no fim do dia. No hotel, a tal ceia de reveillon custava a pechincha de 100 euros por pessoa ::ahhhh:: !!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Às 10:30 h da manhã saímos para o centrinho de La Clusaz, decidimos comprar o ticket para o teleférico que nos levaria ao topo da montanha BEAUREGARD (1650m), onde também funciona um centro de ski. O ticket custou 6 euros por pessoa. Muito lindo o lugar!!!

 

 

 

 

No topo da montanha, encontramos uma senhora francesa, de 87 anos, que pelo entendi morava em Londres, já havia visitado Canada, Zambia, Sibéria, etc...falava vários idiomas..e estava lá, sozinha andando com uma bengala e com muita dificuldade. Realmente surpreendente e motivacional.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Depois, retornamos para o centrinho, almoçamos num restaurante onde comemos comida francesa, comemos também carne de ganso...muito bom...e outras coisas mais estranhas. Também uma massa que é servida com queijo derretido, mas a massa não tem gosto de nada...parece isopor....ai que saudade do arroz e feijão....pior: para nós três comermos um tiquinho de comida gastamos 100 euros... 280 reais para comer igual a passarinho...fala sério...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já eram quase 16:00 hs, decidimos tentar ir em outro teleférico, olhamos no mapa da cidade e havia um bem próximo, o LÉtale. Quando fomos comprar o ticket no guichê a atendente nos disse que era melhor, para aqueles que não queriam esquiar, somente apreciar a vista e tirar fotos, o Beauregard, onde havíamos estado. Disse que o L' Étale não oferecia visão muito atrativa.

 

fica a foto do lugar, só para registrar. Indicado apenas para ski.

 

20100125171021.JPG

 

Então, como já começava a noitecer...já eram umas 17:00 hs, decidimos voltar para o hotel. Detalhe: O tempo de luz durante o dia foi sempre um desafio quando planejávamos algum passeio, pois não desejávamos dirigir à noite, com chuva e neve. Como estávamos em pleno inverno, o dia amanhecia para valer às 8:00h da manhã, e anoitecia às 17:15h.

 

 

 

À noite...com todo o comércio já fechado por conta da comemoração do ano-novo, fomos dar uma volta....-4*C , com um pouco de neve e...chuva ::vapapu::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 01/01/10...Este dia estava meio morto...as ruas desertas e com comércio parcialmente fechado. Fomos em direção à Albertville, a 40 km de La Clusaz, no Monastério de Tamié. Não sou uma pessoa religiosa, nem meu noivo, mas assistimos à missa que teve lá porque minha sogra gosta muito do lugar. O lugar era bonito, estava fazendo -6*C, garoando e nevando.

 

 

 

 

À noite, fomos comer num restaurante/pizzaria/lanchonete que conhecemos e foi ótimo, pois tinha coisas mais familiares, tipo cheeseburguer, fritas, pizza, arroz branco!!! Chamava-se " La Broche ", o preço talvez fosse o melhor custo-benefício da cidade. A localização era ótima, ao lado do supermercado.

O dono de lá gostou da gente...acho que vão muito pouco brasileiros para lá...nossos diálogos (como em toda a viagem, para dizer a verdade) eram uma mistura de português com francês com espanhol e inglês...uma salada...às vezes chegávamos a usar 3 idiomas em uma única frase!!! ::dãã2::ãã2::'>

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Frank, o tempo não ajudou muito, mas tentamos fazer o possível para que as fotos ficassem razoáveis.

De qualquer modo, as câmeras que usamos são 2 digitais: Canon SD800 IS 7.1 MP e Canon A640 10 MP. Se quiser dar uma olhada nos meu outros relatos...as fotos foram todas com essas 2 máquinas.

Eu vi que tem a França e Suiça como destino..se puder incluir alguns destes lugares por onde passei vai gostar muito.

Espero que continue acompanhando o relato! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No dia 02/01, fomos explorar mais alguns lugares nas redondezas de La Clusaz, pela manhã fomos ao Crêt du Merle, onde funciona uma estação de ski. Estava nevando muito neste dia...o tempo tinha esfriado mais!!! ::Cold::::Cold:: estava fazendo -8*C, nevando...tivemos que colocar correntes no pneu do carro.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

À tarde, fomos (eu e meu noivo, a minha sogra ficou no hotel) à região do Vale des Confins. Lá fizemos a caminhada do Lago des Confins, trilha de inverno (winter hiking trails, como estava lá..) de 2,7 km. O lago estava totalmente congelado, mas o lugar é lindo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

encontramos!!!

 

Fomos fazer o Chemin du Danay. A trilha é ultra demarcada, bem conservada, dá para ver que os carrinhos passam todos os dias tirando o excesso de neve.

 

na subida inicial.. a vista dos restaurantes, lojas e igrejinha do vale des confins

 

[

como cansamos muito..chegamos a suar com a caminhada, apesar do frio...não sentimos...mas tínhamos enfrentado a pior temperatura até então - 15 graus

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...