Ir para conteúdo

Bolívia/Chile/Peru Dúvidas de um aspirante a mochileiro


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Lucas, eu irei em Dezembro de 2017 para o Salar...E como todo mochileiro, sonho em encontrá-lo espelhado. Caso isso não aconteça, sem problemas...Será lindo de qualquer forma. Mas, não custa tentar, né?

 

Você foi para o Salar? Se sim, o pegou espelhado?

 

Eu vou pra Peru, Bolívia e Atacamacom uma amiga e estamos planejando sair daqui no dia 15 de Dezembro. Ficaremos, mais ou menos, até o dia 13 de Janeiro. Meu raciocínio é o seguinte: fazer Peru, descer pra Bolívia e fazer o Salar ( + Atacama) na última semana para tentar pegar espelhado.

 

Tô viajando nessa ideia? Começo da Bolívia mesmo?

 

Tô pedida! Me ajudem!

 

Besos! :)

 

Olá @Laís Kengen, bom dia.

 

Desculpe a demora pra responde-la.

Então, eu fiz o Salar de Uyuni sim, mas infelizmente não o peguei espelhado.

E, sinceramente, acho pouco provável que ele fique como estamos acostumados a ver em fotos do "google" hahaha...mas garanto que ele é incrível, de qualquer jeito.

 

Seu roteiro é próximo ao que fiz.

Pelo o que vejo, você tem 29 dias, eu tive 26 haha...Logo, mais folga e/ou passeios pra vocês.

Você não está viajando em nada, agora, o costume é entrar pela Bolívia (Santa Cruz de La Sierra) por conta do custo.

 

É unânime começar pela Bolívia por esse motivo (muito importante, diga-se de passagem). haha

Então, caso o custo não seja um "problema" para você, não vejo problema algum em entrar pelo Peru, fazer Bolívia e voltar pro Brasil pelo Chile. Só tenho certeza que ficará bem mais caro.

 

Sobre o espelhado, sou bem sincero, eu acho improvável que esteja como essas fotos de propaganda, mas vale MUITO a pena conhecer, vocês não vão se arrepender.

 

Enfim, eu acho que você pode passar a dar uma olhadinha de entrar pela Bolívia mesmo, para economizar.

Resumidamente seria algo do tipo:

 

Brasil - Bolívia (Santa Cruz de La Sierra).

Chile - Peru

Peru - Bolívia

Bolívia - Brasil

 

Lembrando que coloquei de forma totalmente resumida hein!

Enfim, falando de passeios e cidades irei prolongar muito...mas, caso queira, terei o prazer em ajuda-la.

 

Enfim, qualquer dúvida é só falar.

Bom roteiro!

 

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Thayna,

 

Estou indo em Julho de 2017 sim. Pode deixar que depois que voltar faço um relato sobre esse assunto.

 

:wink:

 

Fala Eduardo, tranquilo? Estou indo dia 07 de julho sozinho. Vai com alguém?

 

Estou meio perdido no roteiro, mas cou com tudo rs...Abs

 

 

Opa, acho que cheguei atrasado para uma possível ajuda, né? haha

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!

 

vou fazer Bolívia e Peru de 07/09 a 23/09, inicialmente vamos eu e minha esposa, mais quem estiver afim de ir, vamos lá, tenho apenas um roteiro básico e ideia do que quero ver, tô afim de deixar meio solto pra poder curtir mais cada lugar e fazer o que achar legal.

 

Quem quiser se juntar a aventura só add no Whatsapp: (81) 9.97511087

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo,

 

Se vale uma dica, fique ao menos um dia em Arica, a ponto de ver o sol se por no Pacífico. Não dei muita bola a Arica no meu mochilão, sempre foi uma cidade ponte para voltar a Santiago, mas chegando lá vi que poderia ter aproveitado bem mais.

 

E sim, confie em não deixar seu roteiro tão amarrado. Você acaba não aproveitando tanto as cidades que vai se apaixonar ao longo do caminho (como Cusco, por exemplo, rs).

 

Um abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom Dia pessoal, blz? Aproveitando a duvida do nosso amigo Paulo, estou na mesma situação que ele, duvidas sobre roteiro e tempo. Vai ser meu primeiro mochilão, sozinho, passagem comprada e frio na barriga! Podem me ajudar com esse "roteiro", ajustes, qualquer ajuda será bem vinda. Segue...

1º Lima

2ºLima

3ºEstrada

4ºCusco

5ºMachu Picchu

6ºCusco

7º Cusco

8ºCopacabana

9º Isla del Sol

10º Copacabana

11º Salar de Uyuni

12º Salar do Uyuni

13º Estrada

14º San Pedro do Atacama

15º San Pedro do Atacama

16º Estrada

17º Santiago

18º Viña del Mar/ Valparaiso

19º Vale Nevado

20º Santiago

21º Santiago

Obs: Saindo dia 02/11 e retornando dia 24/11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dicas de onde fazer o cambio em Sucre? partindo semana que vem.

 

Bom dia, Antonio.

Por incrível que possa parecer, Sucre é a Capital constitucional da Bolívia.

Eu utilizei Sucre para adaptação da altitude (e funcionou muito bem nos demais lugares).

 

Provavelmente será a cidade mais bonitinha e arrumada da Bolívia.

É uma cidade muito simpática e pequena.

Para se ter uma ideia, eu fiz um mochilão "nível fome zero" e em Sucre, foi o local com a maior diversidade de bons restaurantes por ótimos preços. Em outros locais, existem muitos restaurantes e fast foods de "Pollos" haha...porém, a comida é sempre a mesma. Maaas, em Sucre não é mesmo.

 

- Tem a Catedral, mas confesso que não tive intenção de conhece-la.

- A Plaza 25 de Mayo é cheia de jovens, bastante movimentada e sempre tem vendedores locais e moradores reunidos por lá. Os hostels por lá são bem mais caros. E, existe uma casinha que vende sanduíches (tipo subway) que vive lotada e é bem gostoso.

- Infelizmente La Casa de La Libertad, estava fechada quando fui. Atente-se nas datas.

- Não deixe de dar uma passada no Mirador para tomar uma cerveja boliviana, ou qualquer outra coisa no final da tarde. Caso você se hospede beeem perto do Mercado Central vai ser uma subidinha que a altitude da uma canseira, mas nada grave.

- O Mercado Central, é beeeem caraterístico da Bolívia em si (você vai entender quando chegar). Mas, chegue cedo, pois chegar após o café/almoço fica bem sujo e não há nada de interessante. Tem umas "empanadas" gostosas e é tudo muuuuuuuito barato para se comer por lá. Outra dica é que me hospedei em um Hostel perto do Mercado Central (ficarei te devendo o nome - mas é um todo marron/madeirado) e foi bem barato além de confortável. Pechinche, sempre!

 

Infelizmente fiquei pouco, mas tem o cemitério (é bonito) e o Parque Cretácico para visitar também.

 

Ah, uma outra dica, chegando em Sucre, caso vá para Uyuni, NÃO DEIXE DE IR NA RODOVIÁRIA antes de qualquer coisa. Pois Sucre é um ponto para chegar na cidade de Uyuni e normalmente as passagens acabam, além dos horários não serem tão flexíveis. Se não me engano, são 2 ônibus por dia e em horários bem diferentes. Então chegue em Sucre, vá na Rodoviária, compre sua passagem pra Uyuni e vá curtir Sucre.

 

Ponto de atenção:

Não fechar seus possíveis passeios por lá.

Exemplo, em Sucre o pacote Uyuni + Atacama custavam 250 à 300 bolivianos a mais.

Fechei em Uyuni mesmo (tem milhões de agências) e pechinchei bastante.

 

 

Boa viagem e aproveite.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom Dia pessoal, blz? Aproveitando a duvida do nosso amigo Paulo, estou na mesma situação que ele, duvidas sobre roteiro e tempo. Vai ser meu primeiro mochilão, sozinho, passagem comprada e frio na barriga! Podem me ajudar com esse "roteiro", ajustes, qualquer ajuda será bem vinda. Segue...

1º Lima

2ºLima

3ºEstrada

4ºCusco

5ºMachu Picchu

6ºCusco

7º Cusco

8ºCopacabana

9º Isla del Sol

10º Copacabana

11º Salar de Uyuni

12º Salar do Uyuni

13º Estrada

14º San Pedro do Atacama

15º San Pedro do Atacama

16º Estrada

17º Santiago

18º Viña del Mar/ Valparaiso

19º Vale Nevado

20º Santiago

21º Santiago

Obs: Saindo dia 02/11 e retornando dia 24/11

 

Fala, Felipe, bom dia!

Seu roteiro, na minha opinião, está sensato. Mas existem alguns pontos de atenção. Falarei de cada lugar já já.

Só preciso dizer uma coisa, sei que você já comprou a passagem pra entrar por Lima e sair por Santiago, normalmente é o trecho mais caro, maaaaaas, só atente-se a uma única coisa:

 

Cusco e Machu Picchu sendo seu primeiro ponto da viagem, provável que alguns locais que também são incríveis serão apenas "legal" pra você. Justamente por ter conhecido primeiro Cusco e MP. Mas, nada grave, aproveite!

 

Agora, falando detalhadamente do roteiro todo em si (minha visão):

Deixar 3 dias "livre" foi ótimo, provavelmente você vai precisar. haha

 

Cusco é perfeito, em praticamente tudo. Extremamente turístico com milhões de coisas para serem feitas.

Ah, aproveite os fast foods convencionais para nós Brasileiros, depois só em Santigo. haha

 

MP é mágico, inesquecível será!

Mas, como você chega em Cusco cansado da viagem, MP você faria no dia seguinte, então achei muito "corrido" essa sua etapa, arriscada diria. Em MP, normalmente você pega uma estrada de 3, 4 horas, ai não da pra subir mais em MP, logo...fica 1 dia em Águas Calientes ai sim, no dia seguinte pela manhã, vai em direção a MP. Então, pesquise mais sobre essa parte do seu Roteiro, veja se não é viável colocar + 1 dia de respaldo pra isso e não perder, logo de início, seus 3 dias no início do roteiro.

 

Copacabana e Isla del Sol eu achei muito "blargh" (não me julguem rs) tenho 2 motivos para isso.

1 - Sou do Rio e costumo ver o mesmo tipo de paisagem todo dia, logo, não me impressionou.

2 - O povo foi bem estúpido! -dei azar, ou não- (muito diferente do restante da Bolívia).

Então, outra dica na minha visão é:

Caso consiga sair de Cusco e ir para Puno visitar as Islas Flotantes acho mais jogo além de ser bem mais barato do que ficar em Copacabana 3 dias (tudo caro).

 

Salar de Uyuni foi o ponto alto da minha viagem. Gosto de aventuras nesse estilo, sem mordomia, só com paisagens maravilhosas e momentos inesquecíveis. Foi exatamente isso que tive lá.

Maaaas, meu ponto de atenção é, pesquisei em muitos lugares os pacotes de Uyuni + Atacama e a diferença de pechinchar e comprar o pacote direto de Uyuni foi MUITO alto. Vejo que ali está Salar nos dias 11 e 12 + Estrada e depois Atacama. Ou você já fechou o pacote pro passeio e está preparado para chegar na cidade já pegando a 4x4 já que os passeios saem MUITO cedo todos os dias. Se for assim, ótimo, se não....atente-se a esse ponto, ou vai perder mais 1 dia aqui.

 

San Pedro Atacama é tão assustadoramente turístico que eu esperava algo completamente diferente. haha

Me lembra muito umas cidades aqui pelo Rio de Janeiro, turística que só. Acho que a única coisa que não existe por lá são Chilenos hahaha...Lá já começa a salgar um pouco na grana, Chile né. Hostels caro, comida cara, mas tudo tem um jeitinho e sempre acha-se lugares justos. Tudo por lá é feito pro turista e é tudo muito arrumadinho e bonito. As ruas principais possuem tudo que você imaginar e lógico, as agências de passeios estão com seus funcionários pelas ruas puxando todo gringo que ainda não fechou nada. Como pode ter visto, o Atacama fecham-se o passeios por lá mesmo. Dependendo de quais você queira fazer, 2 dias ta ok.

Pois normalmente os passeios saem cedo e voltam às 18h. Alguns, você pode fazer de bike (Vale de La Luna), voltar rapidamente e pegar um outro passeio depois.

 

 

Santiago é bem carinho, se prepare. Mas também é mega turística e tem muita coisa para aproveitar por lá. Mas, vou evitar de opinar nessa pois fiz um roteiro diferente, preferi passar em Arica e outros locais do que ficar em Santiago.

 

Enfim, espero ter ajudado.

Qualquer coisa é só chamar.

Fique tranquilo e aproveite sua viagem, depois dê uma passada aqui para contar sua experiência.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom Dia pessoal, blz? Aproveitando a duvida do nosso amigo Paulo, estou na mesma situação que ele, duvidas sobre roteiro e tempo. Vai ser meu primeiro mochilão, sozinho, passagem comprada e frio na barriga! Podem me ajudar com esse "roteiro", ajustes, qualquer ajuda será bem vinda. Segue...

1º Lima

2ºLima

3ºEstrada

4ºCusco

5ºMachu Picchu

6ºCusco

7º Cusco

8ºCopacabana

9º Isla del Sol

10º Copacabana

11º Salar de Uyuni

12º Salar do Uyuni

13º Estrada

14º San Pedro do Atacama

15º San Pedro do Atacama

16º Estrada

17º Santiago

18º Viña del Mar/ Valparaiso

19º Vale Nevado

20º Santiago

21º Santiago

Obs: Saindo dia 02/11 e retornando dia 24/11

 

Fala, Felipe, bom dia!

Seu roteiro, na minha opinião, está sensato. Mas existem alguns pontos de atenção. Falarei de cada lugar já já.

Só preciso dizer uma coisa, sei que você já comprou a passagem pra entrar por Lima e sair por Santiago, normalmente é o trecho mais caro, maaaaaas, só atente-se a uma única coisa:

 

Cusco e Machu Picchu sendo seu primeiro ponto da viagem, provável que alguns locais que também são incríveis serão apenas "legal" pra você. Justamente por ter conhecido primeiro Cusco e MP. Mas, nada grave, aproveite!

 

Agora, falando detalhadamente do roteiro todo em si (minha visão):

Deixar 3 dias "livre" foi ótimo, provavelmente você vai precisar. haha

 

Cusco é perfeito, em praticamente tudo. Extremamente turístico com milhões de coisas para serem feitas.

Ah, aproveite os fast foods convencionais para nós Brasileiros, depois só em Santigo. haha

 

MP é mágico, inesquecível será!

Mas, como você chega em Cusco cansado da viagem, MP você faria no dia seguinte, então achei muito "corrido" essa sua etapa, arriscada diria. Em MP, normalmente você pega uma estrada de 3, 4 horas, ai não da pra subir mais em MP, logo...fica 1 dia em Águas Calientes ai sim, no dia seguinte pela manhã, vai em direção a MP. Então, pesquise mais sobre essa parte do seu Roteiro, veja se não é viável colocar + 1 dia de respaldo pra isso e não perder, logo de início, seus 3 dias no início do roteiro.

 

Copacabana e Isla del Sol eu achei muito "blargh" (não me julguem rs) tenho 2 motivos para isso.

1 - Sou do Rio e costumo ver o mesmo tipo de paisagem todo dia, logo, não me impressionou.

2 - O povo foi bem estúpido! -dei azar, ou não- (muito diferente do restante da Bolívia).

Então, outra dica na minha visão é:

Caso consiga sair de Cusco e ir para Puno visitar as Islas Flotantes acho mais jogo além de ser bem mais barato do que ficar em Copacabana 3 dias (tudo caro).

 

Salar de Uyuni foi o ponto alto da minha viagem. Gosto de aventuras nesse estilo, sem mordomia, só com paisagens maravilhosas e momentos inesquecíveis. Foi exatamente isso que tive lá.

Maaaas, meu ponto de atenção é, pesquisei em muitos lugares os pacotes de Uyuni + Atacama e a diferença de pechinchar e comprar o pacote direto de Uyuni foi MUITO alto. Vejo que ali está Salar nos dias 11 e 12 + Estrada e depois Atacama. Ou você já fechou o pacote pro passeio e está preparado para chegar na cidade já pegando a 4x4 já que os passeios saem MUITO cedo todos os dias. Se for assim, ótimo, se não....atente-se a esse ponto, ou vai perder mais 1 dia aqui.

 

San Pedro Atacama é tão assustadoramente turístico que eu esperava algo completamente diferente. haha

Me lembra muito umas cidades aqui pelo Rio de Janeiro, turística que só. Acho que a única coisa que não existe por lá são Chilenos hahaha...Lá já começa a salgar um pouco na grana, Chile né. Hostels caro, comida cara, mas tudo tem um jeitinho e sempre acha-se lugares justos. Tudo por lá é feito pro turista e é tudo muito arrumadinho e bonito. As ruas principais possuem tudo que você imaginar e lógico, as agências de passeios estão com seus funcionários pelas ruas puxando todo gringo que ainda não fechou nada. Como pode ter visto, o Atacama fecham-se o passeios por lá mesmo. Dependendo de quais você queira fazer, 2 dias ta ok.

Pois normalmente os passeios saem cedo e voltam às 18h. Alguns, você pode fazer de bike (Vale de La Luna), voltar rapidamente e pegar um outro passeio depois.

 

 

Santiago é bem carinho, se prepare. Mas também é mega turística e tem muita coisa para aproveitar por lá. Mas, vou evitar de opinar nessa pois fiz um roteiro diferente, preferi passar em Arica e outros locais do que ficar em Santiago.

 

Enfim, espero ter ajudado.

Qualquer coisa é só chamar.

Fique tranquilo e aproveite sua viagem, depois dê uma passada aqui para contar sua experiência.

 

Grande abraço.

 

Grande Lucas,

 

Cara sua dicas forma de GRANDE ajuda, consegui com alterar a data do retorno para dia 25/11, ganhei mais um dia!!! Então avaliando seus conselhos os principais pontos que mudei foram, MP indo de trem saindo de ollantaytambo. Copacabana, realmente 3 dias é um pouco demais, vou explorar outras cidades seguindo em direção a La Paz. Uyuni vou fazer o tour finalizando do Atacama, e de lá sigo para Santiago. E então o que achou? Desde já agradeço sua atenção, Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...