Ir para conteúdo

Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia! Estive lá em abril desse ano e deixarei algumas dicas e observações que pude aprender nessa viagem:

1. Existe basicamente duas formas de se chegar: de trem (muito caro) e pela hidrelétrica, sendo que por este caminho vc deve caminhar por cerca de 2h pelo caminho do trem, mas apesar disso é tranquilo.

2. Cuidado com o que se come na cidade base

3. Não deixe para comprar água ou qualquer coisa para comer no parque de MP, é muito muito caro

4. Tem o sonho de subir as montanhas em volta de MP? Se tem vá, caso contrário não indico. Pq? Subida supercansativa e que na minha opinião não vale o esforço. Apesar de não ter conseguido chegar ao topo a visão que tive dentro do parque (aquela tradicional foto dos livros de história) é muito melhor do que a que tive até onde subi na montana

5. Se não for subir nas montanhas não precisa chegar de madrugada no parque, que pela manhã costuma estar todo com neblina, mais relaxa que o tempo abre

6. Comprei minha entrada pelo site do governo aqui mesmo do Brasil

7. Como já disse, fiz a ida pela hidrelétrica que passa por uns caminhos que quem tem vertigem ou problemas com altura e enjooa fácil em viagem não recomendo, pelo contrário deve investir no trem. A estrada é péssima e por vezes verifica deslisamentos que interrompem parcialmente a estrada, que já é bem apertada.

8. Fiz a minha volta de trem até uma cidade próxima a Cusco (pq era mais em conta) e de lá pegamos uma vam para Cusco.

9. Acho válido fazer o tour guiado com um guia. Vc pode contratar antes ou até mesmo na entrada do parque, o que eu indico já que vc terá mais liberdade de horário. Optando por essa não deixe jamais de pixinchar com eles.

 

Acho que é isso, qualquer coisa pode perguntar que se puder ajudar é na hr.

Abraço e espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Estive no Peru em novembro/2015 e amei tudo o que fiz e vi.

Qual o seu estilo de viagem? Curte natureza? Faça a trilha da hidroelétrica que é o Máximo! Lindas paisagens! Use tênis de trilha e vá!

Suba pra Machu Picchu de ônibus (U$25.00 ida e volta). Vá cedo. Leve lanche e água na mochila e passe o dia lá. Aproveite a visita.

Você pode sair da entrada principal, ficar um tempo lá fora lanchando (há vendedores ambulantes vendendo lanche e banana)e entrar de novo.

Siga com um guia pra conhecer o porque de cada disposição das pedras. Estará lotado, então aguarde sua vez de tirar foto com menos pessoas com calma.

Tire fotos com as Lhamas. São fofas!

Eu subi a Huayna Picchu e foi MA-RA-VI-LHO-SO!!!!! Tudo: o caminho, os degraus, lá em cima, viva a experiência. Leve luvas de academia pra segurar no cabo de aço da subida.

Águas Calientes é uma graça. Comida maravilhosa. Bata perna, tire fotos.

Vivencie sua viagem. Aproveite que está lá e curta tudo o que o lugar oferece. Pesquise. Se encaixe no seu estilo. De Trem dizem que é maravilhoso.

Boa Trip!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, pessoal!

Vocês desceram em qual aeroporto?

Alguém buscou vocês no hotel para o passeio ou foram sozinhos?

Gostaria de fazer os passeios por conta própria, mas, como a princípio vou sozinha, acho mais seguro contratar algum pacote de empresa.

Em relação a isso o que acham?

 

Agradeço desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu cheguei por Arequipa de ônibus. Combinei com a Nancy da Machupicchu by Car e ela foi me buscar na rodoviária. Paguei tudo nessa hora quando eu cheguei. Ela ainda ficou com a minha mochila grande e eu só levei pra MP a mochila pequena com poucas coisas. Menos peso pra caminhada de 2h pela trilha. Ela deixou minha mochila no Hostel que eu havia reservado. Na volta ela foi lá me encontrar e ainda contratei com ela o Vale Sagrado (Van e guia) com desconto.

Eu achei o contato dela na internet e fomos nos falando por uns 2 meses. Contratei com ela MP com trilha pela hidroelétrica. Ida e volta.

Então no pacote tem: Van (Cusco - Hidroelétrica); Hostel; 1 almoço, 1 jantar e 1 café da manhã; entrada pra MP e da subida pra Wayna Picchu.

Vai depender se vc vai querer 1 ou 2 noites. Eu optei por 2 noites. Em novembro/2016 eu paguei U$121.00 (Entrada pra MP com Carteira de Estudante da ISIC)

Segue contato da Nancy 51 97873-0039 (Whats App)

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Thays, fui pra Machu Picchu em dezembro de 2016, fiz a trilha Inca de 4 dias não sei se você pensa em fazer, mas é muito legal, vale a pena.

Quanto a agência contratei a Brasil de Mochilas para a trilha, recomendo. Porém qualquer pacote que você fechar aqui no Brasil vai ser muito mais caro do que fechar la no Peru.

Eu desci no aeroporto de Cusco, e aqui vai uma dica: Saia de dentro de aeroporto se for pedir um taxi, fica muito mais barato e sempre negocie que você consegue pagar uns 10 a 15 soles a menos.

Espero ter ajudado. Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...