Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Analy, valeu por ter lido e gostado do meu relato!

Fiquei hospedado em Gramado, Pousada Águia Branca. Ótima pousada quase na frente do Mini Mundo, perto de centro uns 10 minutos no máximo andando... O café da manhã é ótimo também. Paguei a diária 90,00 o quarto casal. http://www.pousadaaguiabranca.com.br/

Uma boa também é o Gramado hostel a diária lá é 35,00 (sócio HI) http://www.gramadohostel.com.br/index.php

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Átila,

 

Curti muito seu relato.

Irei pra gramado pela primeira no mês de junho, no feriado de Corpus Christi.

saio do RJ no dia 02/06 e retorno no dia 06/06.

reservei um carro no aeroporto de Porto Alegre pela Avis (retirada e entrega)

Já reservei estadia na pousada do verde (achei o preço justo R$ 190,00 pelo casal).

Conforme informações, a Pousada fica próxima da Rua Coberta.

Vi alguns comentários positivos sobre a Pousada, mas isso, só quando eu voltar.

Achei interessante o passeio que acabou no trem Maria Fumaça. Qual a agência que vc contratou? gostou? recomenda pelo serviço/beneficio?

Estou louco pra conhecer, minha esposa já foi com os pais, mas eu nem pensei em ir...viajar com sogra, nem pensar....rsrsrs

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu por ter curtido o relato! ::otemo::

O tour Uva e Vinho foi feito com a MG Turismo, o serviço foi ótimo, o guia era muito bom, por isso recomendo sim fazer esse passeio com eles.

Segue o site: http://www.mgturismo-rs.com.br/

contato com a Vanessa.

Av Borges de Bedeiros, 1690 - Centro

Gramado - RS

Fone: (54) 3286-5108

Plantão: (54) 8141-2114

E-mail: contato@mgturismo.tur.br

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Complementando as infos do Átila.

 

Marcos, outra opção que tens, já q estará de carro alugado, é ir até Bento Gonçalves (veja, no entanto o preçõ da diária de km livre de sua franquia (Gramado a Bento são 140 km, mas a viagem é tranquila e de paisagens lindas).

 

Giordani Turismo, clique aqui.

 

A maria fumaça parte à tarde da estação de Bento (14 horas) e retorna por volta de 16 horas, estando o retorno incluso e também o espetáculo "Epopéia Italiana", que relata a saga dos imigrantes italianos pela região.

 

Pela manhã deste dia, vc tem para conhecer algumas vinícolas de Bento (Linha Leopoldina, Vale dos Vinhedos). Tipo: eu amo passear por ali e recomendo a todos que puderem (e gostarem de vinhos)...

 

Regiões Vinícolas, Rs, clique aqui.

 

Recomendo tb uma olhada no guia da Serra Gaúcha, região das Hortênsias (link abaixo de minha assinatura).

 

Bjk e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Átila e Karen,

 

Obrigado pelas sugestões, mas como estes passeios "exigem" a degustação de vinho, estou com receio de ir de carro.

 

Vcs acham que eu perderia muito tempo reservando 1 dia para fazer o passeio na Maria fumaça e um outro dia para conhecer o vale dos vinhedos? ou seria mais vantajoso, ir cedo para Bento Gonçalves, conhecer algumas vinicolas e a tarde pegar a Maria Fumaça (conforme sugestão da Karen)???

 

Vcs sabem se o trajeto do Aeroporto de Porto Alegre até Gramado é tranquilo?? tendo em vista que o meu voo está confirmado para chegar às 18:50 hs (caso não seja surpreendido com caos aereo)?? vou me garantir em mapas, se eu conseguir um GPS, blz...senão vai no "perguntometro" mesmo...rsrsrs

 

bjs e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa Márcio,

 

Cara, como você terá poucos dias por lá, o ideal é passar o dia em Bento Gonçalves e na volta fazer a Maria Fumaça.

Quando fui de POA para Gramado fui de ônibus, saindo do aeroporto mesmo. Mas foi muito tranquilo a viagem, mas como você vai de carro é melhor levar um GPS, já que a viagem será a noite!

 

Káren, o que você acha??? rsrs

 

Estou a disposição! ::otemo::

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem.

 

Marcio.

 

Quanto aos vinhos: qdo vc faz degustação, vc tem a opção de Não engolir o liquido, eles te oferecem um balde plástico onde vc cospe depois de sorver. Vai de gosto.

 

Eu faria assim: faria os passeios em Gramdo, Canela, Nova Petrópolis e iria no final de uma tarde para Bento (ou na manhã seguinte).

 

Dorme na Pousada do Chale, é bom demais (não,não sou a dona não, mas já fiquei lá algumas vezes). Pela manhã faz o passeio aos Vinhedos ou aos Caminhos de Pedra e à tarde o Passeio de Maria Fumaça. Dorme em Bento e no outro dia parte cedinho pra POA, não sei qual o teu horário de retorno.

 

Mas Márcio, é só sugestão, e o Átila tem razão qdo diz que o t é pequeno, pq tem várias atrações no trecho Gramado/Canela.

 

 

Vamos lá...

 

A saída de POA é susse, logo após o aeroporto, seguindo pela Av Borges de Medeiros haverá a BR 116.

A dita seguirá pelos municípios de Canoas - Esteio - Sâo Leopoldo (é uma "tripa", tipo: não tem delimitação entre as cidades). Em Novo Hamburgo haverá uma placa (tem q cuidar pq é bem no meio da cidade) que direciona para Campo Bom, Sapiranga , Gramado, enfim... Vc passará por uma estrada sem acostamento, portanto é preciso cuidar. Caso possa fazer de dia é melhor. A não ser que esteja acostumado com estradas sinuosas.

 

Vc passará após Novo hamburgo: Campo Bom, Sapiranga, Ararica, Parobé, Taquara, Igrejinha (aqui e em Novo Hamburgo tem várias lojas de calçados, incluindo Bottero, Via Marte e Piccadilli, ui é muiiiiito bom)! Depois de Igrejinha, há uns 5 km antes do trevo para Três Coroas estará à sua direita o Templo Budista (ve no Guia da Serra Gaúcha que tem), muiiiiiito legal pra visitar. Continuandooooo vc terá Gramado.

 

Gramado / Canela são encostadas.

 

 

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Aeroporto+Internacional+Salgado+Filho,+Porto+Alegre+-+Rio+Grande+do+Sul&daddr=Gramado+-+Rio+Grande+do+Sul+to:Bento+Gon%C3%A7alves+to:Porto+Alegre+-+Rio+Grande+do+Sul&geocode=FaxWNv4d6hfz_CnvudpgWncZlTFRfUwkXwFPHQ%3BFSjeP_4dTKf3_CkFfi11WjIZlTEr7F5IHzMJnA%3BFXXXQv4d0ePt_ClhH7kMSyMclTHayCrHW8WXSw%3B&hl=pt-BR&mra=ls&sll=-29.526805,-51.075835&sspn=1.096964,1.766052&ie=UTF8&ll=-29.489816,-50.990295&spn=1.097353,1.766052&z=9[/googlemap]

 

O trecho total ficou em 396 km, porém naõ colocando logicamente os passeios e prováveis erros de percurso ::lol3::

Mas é susse!

 

Abraços e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, mais uma vez obrigado pelas dicas.

estou montando meu roteiro e pelo pouco tempo que terei, vou ter que correr pra conhecer os principais pontos.

quando retornar, farei um roteiro da mesma forma que o Átila. É interessante e auxilia muito aos próximos viajantes.

 

abraços e mais uma vez, obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, mais uma vez obrigado pelas dicas.

estou montando meu roteiro e pelo pouco tempo que terei, vou ter que correr pra conhecer os principais pontos.

quando retornar, farei um roteiro da mesma forma que o Átila. É interessante e auxilia muito aos próximos viajantes.

 

abraços e mais uma vez, obrigado pelas dicas

 

´

E isso aí Márcio! Precisando, estamos a disposição. ::otemo:: Boa trip e quando voltar faz teu relato hein! rs ::otemo::

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...