Ir para conteúdo

[Ajuda com Roteiro + Dúvidas] Africa do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!
Olha eu aqui de novo pedindo a ajuda de vocês! xD

Vamos lá.. estou me casando dia 09/12 e indo viajar de lua de mel no dia 12/12. Como temos um perfil de mochileiros, optamos por não ir para destinos tradicionais de casais, como por exemplo, Cartagena, ilhas Mauricio, etc.. ao invés disso, aproveitamos uma promoção de passagens e decidimos ir para a Africa do Sul. :)
Contudo, não será bem um mochilão, como estamos acostumados.. serão apenas 12 dias. Até porque, depois da correria e stress do casamento, pensamos em fazer algo não tão cansativo.

Bom, aqui está o roteiro que montei e estou aberto à sugestões:

11/12 - São Paulo > Cape Town
12/12 - Cape Town > Gansbaai
13/12 - Gansbaai
14/12 - Gansbaai
15/12 - Gansbaai > Cape Town
16/12 - Cape Town
17/12 - Cape Town
18/12 - Cape Town
19/12 - Cape Town
20/12 - Cape Town > Kruger
21/12 - Kruger
22/12 - Kruger
23/12 - Kruger
24/12 - Kruger
25/12 - Kruger

Agora, vamos às minhas principais dúvidas:

  1. Alguém ja fez o mergulho com tubarões? Como a principal atração em Gansbaai é esta, estava pensando em fazer.
  2. Onde exatamente eu devo ficar no Kruger? Cada site que vejo recomenda um lugar diferente... o que tenho em mente é o Skukuza. Concordam? É lá mesmo que há a maior chance de ver os "big five"?
  3. Retirei Johannesburg do roteiro e coloquei Gansbaai. Pelo que andei lendo, JB não é uma cidade "must see" e nem tem tantos atrativos turísticos assim. Concordam? Ou acham que eu deveria rever isso?
  4. Eu vi que o Kruger é enorme e tem vários acampamentos. A qualidade de onde ficar dentro dos acabamentos muda? Ou é tudo igual?
  5. Posso mesmo levar Real Brasileiro e fazer a troca por RAND lá? Será que sai mais barato, mais caro ou a mesma coisa de trocar a moeda aqui?
  6. Chegando em Cape Town vou alugar um carro e ir para Gansbaai. Alguma sugestão de empresa para alugar? Ou pego no aeroporto de Cape Town mesmo? Já que provavelmente vou voltar pra lá, afim de embarcar para o Kruger?
  7. Minha principal dúvida: Como diabos eu faço para ir de Cape Town para o Kruger? Já vi que tem trem, ônibus.. mas definitivamente, preciso ir de avião. Existem dois aeroportos perto do Kruger, certo? Seria o aeroporto Mpumalanga? Ou para decidir o aeroporto, preciso ver primeiro em que acampamento dentro do kruger eu vou ficar?


Bom, por enquanto é isso. Se aparecer mais alguma dúvida, complemento o tópico.
Toda ajuda será muito bem vinda! ^_^
Muito obrigado! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Montei uma segunda opção de roteiro, colocando Kruger no começo e adicionando a garden route.
Aguardo opiniões!

Roteiro Opção 2 (Garden Route)
11/12 - São Paulo > Johannesburg 
12/12 - Johannesburg > Kruger
13/12 - Kruger
14/12 - Kruger
15/12 - Kruger
16/12 - Kruger > Porto Elizabeth
17/12 - Porto Elizabeth
18/12 - Porto Elizabeth
19/12 - Garden Route -> (Dormir em Nature’s Valley)
20/12 - Garden Route -> (Dormir em Mossel Bay)
21/12 - Garden Route -> Cape Town
22/12 - Cape Town
23/12 - Cape Town
24/12 - Cape Town
25/12 - Cape Town ->Johannesburg > São Paulo

Editado por eltonfabricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, boa noite.

África Austral, tours & safaris é uma empresa nova de tourismo baseada em Nelspruit, Africa do Sul e Catembe, Moçambiue.

Especializam em tours ao Kruger/Blyde River Canyon/Suazilandia/Moçambique e mais. Fazem transfrencias de Joanesburgo ao Kruger e a outros locais.

Falam Portugues, Ingles e Afrikaans.

A pagina web deles está em construção mas tem uma pagina no Facebook dedicada aos serviços que ofreçem.

Espero que ésta informação seja util.

Cumprimentos,

Paulo

NB. O segundo roteiro é mais legal. ;)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

@eltonfabricio  Vou te dar algumas dicas e depois respondo as perguntas do primeiro post.

Bom, eu particularmente quando fui tive que fazer uma escolha, garden rout ou kruguer? Por ser apaixonado na vida selvagem optei pelo kruguer e não me arrependi nem um pouco. Todos os brasileiros que eu conversei que fizeram a GR disseram que é bonita mas não é algo tão extraordinário, temos um litoral lindo no Brasil e por mais que lá seja bonito não nos impressiona tanto. Eu aluguei um carro em johanesburg e fiquei 3 dias cheios no kruguer, entrei pelo sul (crocodile bridge) e saí pelo meio (phalaborwa). Cada noite em um camp, foi maravilhoso. Eu incluiria johannesbur no roteiro, todo mundo fala que lá é perigoso e não tem nada pra ver, mas em 4 dias cheios eu não parei um segundo se quer. Vários museus interessantes, soweto e ainda reservei um dia para ir em pretoria. 

Vamos as perguntas...

1- Mergulho com os tubarões é fantástico, mas ná época que eu fui por algum motivo super estranho os tubarões ficaram umas 3 semanas sumidos, no di que fomos demos muita sorte de conseguir ver. 

2- O kruguer é cheio de acampamentos, mas a maioria é muito bem estruturado. O Skukuza é o acampamento "mãe", é o maior de todos, possui mais de um restaurante, a loja do camp é tão grande que parece uma loja de departamento kkkkkk. Se está pensando em fucar só em um e quer mais conforto lá é o melhor, mas os outros não ficam muito atrás. A localização dele é boa para ver os big five, mas em qualquer camp que você ficar a chance é grande, o mais dificil mesmo é o leopardo. 

3- Conforme eu já disse, JB compensa muito, até onde eu sei gansbaai só tem os tubarões mesmo.

4- Acesse sempre por este site: https://www.sanparks.org/parks/kruger/ e se vc quer um camp com mais estrutura procure os "main rest camps"

5- Não sei o que compensa mias. Eu levei em dólar pra não correr o risco de uma casa de câmbio menor não aceitar o Real. 

6- Pesquisa bem antes e evita as empresas comuns como hertz, europcar e etc... Sempre serão mais caras. Eu lembro que a gnt tinha pesquisado por esse site aqui: https://www.thrifty.com/

7- É mais fácil ir por johannesburg né... kkk Como eu aluguei o carro e fui dirigindo, não pesquisei outras possibilidades, mas da pra ir de term (eu acho) até neilsprout, por exemplo e depois pegar algum transfer de empresa e tal, mas tem que procurar pra ver.

 

Espero muito ter ajudado, qualquer outra dúvida manda aí! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
45 minutos atrás, Mateus Fraga disse:

@eltonfabricio  Vou te dar algumas dicas e depois respondo as perguntas do primeiro post.

Bom, eu particularmente quando fui tive que fazer uma escolha, garden rout ou kruguer? Por ser apaixonado na vida selvagem optei pelo kruguer e não me arrependi nem um pouco. Todos os brasileiros que eu conversei que fizeram a GR disseram que é bonita mas não é algo tão extraordinário, temos um litoral lindo no Brasil e por mais que lá seja bonito não nos impressiona tanto. Eu aluguei um carro em johanesburg e fiquei 3 dias cheios no kruguer, entrei pelo sul (crocodile bridge) e saí pelo meio (phalaborwa). Cada noite em um camp, foi maravilhoso. Eu incluiria johannesbur no roteiro, todo mundo fala que lá é perigoso e não tem nada pra ver, mas em 4 dias cheios eu não parei um segundo se quer. Vários museus interessantes, soweto e ainda reservei um dia para ir em pretoria. 

Vamos as perguntas...

1- Mergulho com os tubarões é fantástico, mas ná época que eu fui por algum motivo super estranho os tubarões ficaram umas 3 semanas sumidos, no di que fomos demos muita sorte de conseguir ver. 

2- O kruguer é cheio de acampamentos, mas a maioria é muito bem estruturado. O Skukuza é o acampamento "mãe", é o maior de todos, possui mais de um restaurante, a loja do camp é tão grande que parece uma loja de departamento kkkkkk. Se está pensando em fucar só em um e quer mais conforto lá é o melhor, mas os outros não ficam muito atrás. A localização dele é boa para ver os big five, mas em qualquer camp que você ficar a chance é grande, o mais dificil mesmo é o leopardo. 

3- Conforme eu já disse, JB compensa muito, até onde eu sei gansbaai só tem os tubarões mesmo.

4- Acesse sempre por este site: https://www.sanparks.org/parks/kruger/ e se vc quer um camp com mais estrutura procure os "main rest camps"

5- Não sei o que compensa mias. Eu levei em dólar pra não correr o risco de uma casa de câmbio menor não aceitar o Real. 

6- Pesquisa bem antes e evita as empresas comuns como hertz, europcar e etc... Sempre serão mais caras. Eu lembro que a gnt tinha pesquisado por esse site aqui: https://www.thrifty.com/

7- É mais fácil ir por johannesburg né... kkk Como eu aluguei o carro e fui dirigindo, não pesquisei outras possibilidades, mas da pra ir de term (eu acho) até neilsprout, por exemplo e depois pegar algum transfer de empresa e tal, mas tem que procurar pra ver.

 

Espero muito ter ajudado, qualquer outra dúvida manda aí! 

Perfeito Mateus!!!

Muito obrigado, esclareceu todas as minhas dúvidas!!
Vou refinar o roteiro agora e compartilho aqui!

 

Abraços e muito obrigado, novamente!
:D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...