Ir para conteúdo

Jalapão de carro comum saindo de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Já li alguns relatos de viagens ao Jalapão e cheguei a duas conclusões. Ou você vai com agência ou se for por conta própria, alugue um 4x4 em Palmas.

Dito isso, o título dessa pergunta parece meio estranho. 

Mas o que quero saber é: alguém já dirigiu até São Félix ou Mateiros e de lá pagaram por passeios a parte com 4x4?

Digo isso por vários motivos: agência é super cara. Aluguel de 4x4 de Palmas por R$500,00 a diária também. E isso apressa a viagem... Se você quiser esticar um dia a mais vai ter que pensar que isso vai custar R$500,00 a mais.

Minha idéia seria ir de carro normal até Ponte Alta que é asfaltada, ou quem sabe até Mateiros e de lá pagaram por passeios separados. Tendo assim mais liberdade em relação ao tempo e itinerário.

Alguém já fez isso?

Qual a real dificuldade de um carro normal chegar até São Félix ou Mateiros? Não as atrações, mas as cidades mesmos.

 

Agradeço desde já,

Lydia

Link para o comentário
  • Membros

Salve galera!

Andei procurando alguma coisa do Jalapão e já vi que por agência é impossível. Muito caro!

Não sai menos de R$2000 por cabeça (No meu caso que é casal, já são R$4000,00).

As passagens não consigo por menos de R$800-1000, pois só tenho folga em Julho ou Dezembro/Janeiro.

Então a brincadeira já parte do valor de R$R$5600,00. Ou seja, Vai ter que ser de veículo próprio mesmo.

Abrass,

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

Eu e meu marido iremos sair no dia 20/12, de SC com destino a Capitólio. De lá, vamos até o Jalapão, com algumas paradas no roteiro (Ouro Preto, Gruta do Maquiné). Na verdade, ia até a Chapada dos Veadeiros, mas resolvi acrescentar o Jalapão no roteiro HOJE.

Preciso estar de volta até 07/01, quando acabam minhas férias.

Tenho pouco tempo para o planejamento, mas gostaríamos de ir sem guia, pois além do gasto, não é nosso estilo de viagem.

Alguma dica preciosa? Já li o relato da Cleo, que me encorajou muito.

 

Ah, nosso carro é 4x4, vamos com barraca automotiva.

Alguma dica de camping?? Será que conseguimos um free camping ou acampar no quintal das pousadas familiares por preço bom?

 

Obrigada!!

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Salve viajantes, vejo as preocupações de vocês em relação ao passeio ao Jalapão, fiz essa viagem em 2015 , digo que aqui no fórum tem relatos que tiram todas suas duvidas, mas, adianto que em veiculo comum não é possível realizar os passeios, seja entrando por Ponte Alta ou Mateiros, aliás, não tem asfalto até Mateiros, ou não tinha em 2015 . Fiz por conta, sem agência, acho um absurdo de caro e muito simples andar pelo para que pra ser cobrado tamanho valor. Porque não ir de veiculo comum? muita areia, pedras, locais de difícil acesso, é possível? sim, só que certamente vc teria prejuízos financeiros e perda de tempo, não vá. Opções de Camping existem em todo o parque, acampei na entrada da fazenda que dá acesso para a cachoeira da velha(grátis), no rio novo próximo as dunas(grátis). Em Ponte Alta tem agências que fecham o passeio na hora, aconselho a reservarem um dia pra passar na cidade, assim poderão fechar grupo lá mesmo, ou, negociarem valores que certamente será melhor que fechando agora, ou, encontrar pessoas que estejam buscando mesmo e alugarem um carro, afirmo que andar pelo Jalapão é super simples, só vá e curta(claro, busque informações e leve um mapa do lugar).  

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...