Ir para conteúdo

*Mochilão de fim de ano * 27 dias Bolivia - Chile - Peru DE CARONA E MUITOS PERRENGUES


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiramente queria agradecer a todos que tive a oportunidade de conhecer nessa incrível viagem, também gostaria de agradecer a todos os relatos que estão neste site ( não vou lembrar de um especifico)  que com esses tive a oportunidade de montar por cima meu roteiro (sim fui sem roteiro fixo), agora o que espero que minhas experiências possam ajudar pelo menos uma pessoa que esta na duvida, minha simples dica SO VAIII !!!!

Antes de falar de roteiro, o que levei, como aconteceu a carona, onde fui, quanto gastei, etc vou colocar em voces a par do que estava passando quando comecei a viajar :

Tinha acabado de sair de um emprego, e a única coisa que ficava na minha cabeça era conhecer novas coisas, ja estava enjoado do mesmo, minha mente clamava por algo novo e ja estávamos em Dezembro e nada melhor ver como outros povos passam as festas (apesar de ligar muito para datas) só queria conhecer pessoas, lugares novos e outros estilos de vida, entao decide fazer a viagem sozinho afinal precisava me conhecer melhor e conhecer por minha conta um novo "mundo"  e como estava parado decidi reviver  um velho sonho de fazer um mochilao na america do sul ,então comecei a pensar como fazer, meus planos era passar na Bolívia, Chile e Peru, decidi parar e em cada cidade e ver o que rola, com pouco dinheiro e muita vontade procurei qual era a melhor forma de viajar, aviao no fim de ano ja estava fora de cogitação pelo preço, ônibus muito cansativo, entao o me restou foi CARONA, consegui uma pelo bla bla car com Peter ( um carioca gente boassa) de inicio ele me levaria até Corumba  onde pegaria o famoso trem da morte ate Santa Cruz de la Serra onde tocaria viagem.

Obs: Tenho poucas fotos que consegui recuperar por amigos, pq o meu cartão com 800 FOTOS da viagem deu ruim, entao colocarei as fotos na medida do possível.

Agora segue o roteiro que acabei fazendo

 

 

Screenshot_20180304-221129.thumb.png.912125ff6cc0669d7fc23f3e161ca64b.pngimageproxy.php?img=&key=eaf2ee9296aa936c

Esse é  por cima o roteiro que fiz, so tenho essa imagem do celular que esta uma bosta (pq fiquei com preguiça de fazer outras kkkk)  mas ta valendo... Mas vou colocar as cidades que passei, não vou colocar as datas porque nao lembro ao certo  mas só as cidades está valendo:

São Paulo - Campo Grande

Campo Grande - Corumba (carona de leve)

Corumba- Porto Quijarro (e que o problemas começam )

Porto Quijarro- Cochabamba ( Cochabamba só tem Brs )

Cochabamba - La Paz (so locura)

La Paz - Copacabana (Titikaka estamos lá)

Copacabana - Puno (ilas flutantes !!)

Puno- Cusco (Tchau  hermanos )

Cusco - Aguas Calientes (vou no modo mais barato kk )

Aguas Calientes - Machu Picchu (trem NUNCA!!! )

Aguas Calientes - Cusco ( Volta por um fio)

Cusco - Arequipa, Arequipa, Arequipaaaa (Quem andou de ônibus no Peru vai entender kkkk)

Arequipa - Tacna (Feliz Nata !!!)

Tacna - Arica (finalmente mar)

Arica - San Pedro de Atacama ( assim se descobre que o Chile é caro)

San Pedro de Atacama - Uyuni ( deserto de sal, so com Brs )

Uyuni - La Paz ( o bom filho a casa torna, Feliz ano novo, adeus ano velho...)

La Paz - Corumba ( A propina da Bolivia)

Corumba - Sao Paulo (ônibus é fodaaaa)

Tudo esse role durou 27 incríveis dias, e cidades que fiquei semana e cidade que fiquei um dia, tudo isso dependeu o tinha para fazer/ conhecer, vou especificar isso melhor mais para frente.

 

Vou falar do que levei :

1 Moletom

1 Corta vento ( esse me salvo muuiito)

6 Camisetas ( a maioria dri fit seca mais rápido )

7 cuecas (pelo menos uma semana de autonomia kkkk )

2 calças (invista mais  nas calças não bermudas )

4 Bermudas

1 Repelente ( No Peru usa sem dó)

1 Protetor solar

1 Óculos de sol ( sempre bom)

1 Par de lentes

1 Óculos de grau ( sim sou cego kk )

1 Escova de dentes ( perdi no primeiro dia kkkk )

1 Pasta de dentes

1 Doleira ( usei 24 horas por dia )

1 Toca

4 Pares de meia (foi pouco)

1 Bota trekking Timberland ( salvo a vida )

1  Par de chilenos

 

Tinha pouca roupa de frio  (moro nun pais tropical... ) então acabei comprando roupa de frio e  um mochilao de 80litros na Bolívia, afinal é o único pais que fui onde o real vale mais que a moeda local.  (vale a pena comprar algumas coisas na Bolivia )

Em questão de gastos eu gastei no total com pasagem, hotel, comida, tudo foi de 3.000,00 reias (até um valor rasuavel pelo tempo), vou colocar os gastos diários no final dos dias.

 

E comece a viagem... 

1º  e  2°DIA  (Só vejo estrada sem fim )

Sai de minha cidade no interior de sp para barra funda, onde ia encontrar com rapaz que tinha combinado a carona através do bla bla car, estava ansioso para conhecer meus companheiros inicias de viagem, após certo tempo esperando a chegada do rapaz no local combinado, embarcamos sentido a Campo Grande, fomos no carro em 4 pessoas, eu, um mineiro mochileiro (locassso) assim como eu, o motorista um carioca que vivia na Bolivia por 5 anos (em Cochabamba)  e estava indo para lá de carro justamente para pegar sua familia e voltar a morar no Brasil e uma campograndense ( acho que assim que chama quem mora la kkkkkkk) que estava indo para Campo Grande depois de  uma viagem pelo Brasil .

O primeiro dia foi mais de conhecer as pessoas que estava no carro, fomos direto para Campo Grande sem parar, até pela madruga onde eu ia revezando o volante com o carioca ( os únicos com habilitação),cada um dormia uma hora  ou duas horas e voltava a direção, foi cansativo mais logo que percebemos ja estávamos na casa da campograndense ( na manha do segundo dia), onde arrumamos um café da manha de graça ( estouro para quem estava na pindaiba kkKkk).

Após deixar ela em Campo Grande, partimos sentido a Corumba, onde faríamos a travessia para Bolívia, a essa altura eu ja tinha decidido ir para Cochabamba com o carioca e o mineiro, o plano era dormir em Porto Quijarro, resolver a burocracia da entrada do pais e partimos cedo sentido Santa Cruz..  demos entrada para Bolivia a pé e logo de depois demos entrada no carro onde deu um BO no qual na poderíamos resolver, so no dia seguinte, fomos  procurar algum lugar para dormir em Porto Quijarro (mais barato que Corumba/ BR) e assim seguiu a segunda noite...

Gasto total dos dois dias

Consegui o cambio  ( na fronteira )  de 2 bolivianos para cada 1 real

30 bolvianos (15 reias ) no hostel

15 bolivianos  comida

250 reias para a carona até Corumba

Mais sem 100 bolivianos (50 reais) até Cochabamba

IMG-20180122-WA0122.thumb.jpg.002114dd8cfc49b6224bbef1fa1576d3.jpg

 

3° Dando o jeitinho brasileiro

 

Após dormimos bem depois de 2 dias cansativos, fomos direto para aduana para resolver a entrada do carro br na fronteira da Bolivia, ao chegar lá de inicio da demos de cara com o nosso primeiro obstáculo o carro não poderia entrar no pais pq o proprietariado ( o carioca) tinha cidadania boliviana e quem tem cidadania boliviana nao podia entrar com carro brasileiro, deixar o carro para traz estava fora de cogitação já que o carioca precisava trazer sua família e não tinha onde deixar o carro e ir de ônibus, tentamos de tudo, ate passar o carro para o meu nome asssim entrar como turista, so que consulado boliviano não permitiu ( a essa altura a frustração ja começava a nos abater ) de repente o carioca lembro que tinha como conseguir o papel de turista para ele através da boa e velho jeitinho brasileiro, conseguimos "negociar" um desses papel de entrada de turista para ele, sim pagamos propina infelizmente.. só que não foi a tempo, a aduana já estava fechada, então tivemos que continuar mais uma noite na belissima (so que não ) Porto Quijarro, então o terceiro dia foi basicamente em correr atrás de um papel de entrada, curtir a paisagem nada atrativa de Porto Quijarro e mascar coca (por que nao kkk)

Gastos do dia

Não paguei a hospedagem graças ao carioca fez essa para nos, por causa da ajuda que demos.

Entao só gastei com comida por volta de 50 bolivianos ( café, almoço e janta)

 

Continua....

Obs: esse é meu primeiro post, então qualquer critica construtiva são bem vindas .

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...