Ir para conteúdo

ARGENTINA/CHILE/BOLÍVIA/PERU/EQUADOR


Posts Recomendados

  • Membros

Então pessoal, sou novo aqui no fórum e iniciante também na arte de mochilar. Passei esse 1° semestre de 2010 em Tucumán AR fazendo intercâmbio. E deu pra fazer viagens curtas durante os feriados prolongados e agora que acabou o dinheiro ficou o gostinho de quero mais. E enquanto estava por lá mesmo comecei a dar cara a um sonho antigo que eu já tinha e comecei a montar um roteiro para uma viagem longa pela américa do sul, viagem com data marcada pra dezembro janeiro e fevereiro de 2011/2012.

 

Aproveitei um tempinho livre que tive e fiz esse esqueminha aqui.

 

plano_de_viagem_3.jpg

 

Esse seria um roteiro inicial e ainda passível de mudanças.

 

1-Com a experiencia no assunto vocês acham que é possível fazer com tranquilidade esse trajeto em 3 meses?

Porque além dos passeios que levam mais tempo como a trilha salkantay, passeio de 4 dias entre Atacama e Uyuni, 4 ou 5 dias em torres del paine e alguns outros eu também tenho a ideia de passar mais tempo conhecendo as cidades maiores. Porque sou estudante de Arquitetura e queria aproveitar um passeio desses pra conhecer não só a história como a arquitetura contemporanea, as questões urbanistas e como os nossos amigos aqui ao lado resolvem (ou não) problemas de tráfego, espaços públicos e paisagem urbana.

Queria que a viagem fosse tranquila, sem muita correria pra não chegar num ponto de exaustão porque ai é que fica foda de aproveitar, então acho legal dar um tempo maior também em algum lugar mais legalzinho pra dar uma descansada. Bom.. apesar de ter ficado meio grande a primeira pergunta foi essa ae que ta lá no alto.

 

2-Vocês sugerem algum lugar que fique no meio do caminho, um roteiro secundário ou algum passeio que considerem imperdível. Aquele pontinho desconhecido pela maioria mas que é tão lindo quanto os lugares mais famosos?

 

Por enquanto é só isso, qualquer sugestão ou conselho será super bem vindo e por enquanto eu to sozinho nessa mas se alguem aqui animar também.

Abraços a todos. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...