Ir para conteúdo

Itália 04 a 21/04/2019


Posts Recomendados

  • Membros

E lá vou eu!

Essa viagem começa em abril de 2018... alias, corrigindo, no ano de 2011. Vi o blog de uma mulher que saiu do norte do Brasil para passar 50 dias viajando sozinha pela Europa. Lia cada capítulo daquele blog fascinada, ela mal sabia falar inglês.

Então pensei.... se ela pode eu também posso. Mas existirão dois complicadores no meio do caminho: dois casamentos. No fim do último, resolvi que esse seria o momento ideal. Estaria sozinha, em um momento de me reconhecer e realizar os meus sonhos.

Comprei as passagens e montei um roteirocom minha amiga Patricia Dias. Dias maravilhosos nos quais viajamos sem sair do chão. Mas a viagem engrenou mesmo em fevereiro, quando eu definir os hotéis, quer dizer, hostels.

Isso mesmo, ficarei em hostel. Quando fiz o orçamento de Roma, a primeira cidade, ficou por volta dos R$2.000,00. E pagarei por todos os hostels quase o mesmo valor. Depois vieram as passagens de trem.

Bem....

1° dia - meu voo seria dia 04/04 às 22:50... seria! Foi cancelado! É um pouco desesperado e frustante.. tanta expectativa para um dia tão esperado.

 

2° dia - dia para descansar e aguardar o voo remarcado

 

3° dia - finalmente consegui sair do Brasil... Ufa! E tive, por problemas da TAP, dormi em Lisboa. Inicialmente estava relutante, não fazia parte dos meus planos, mas já que estou aqui, vou curtir essa cidade maravilhosa, comendo um maravilhoso bacalhau e bebendo vinho, e comendo manteiga.

Lisboa continua linda, passeei pela praça do Comércio e dos Restauradores, pela Rua Augusta. Jantei, por indicação de Zé Marcos, no João do Grão e comi Açordas de bacalhau. Depois comi um pastel de nata, como não fazê-lo.

Já indo embora, encontrei uma chinesa, que inicialmente, para mim, era uma japonesa, de tranças.... posso tirar uma foto?

 

20190406_212847.jpeg20190406_212620.jpeg20190406_203406.jpeg

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...