Ir para conteúdo

Chapada Diamantina, Jalapão, Chapada das Mesas e Lençóis Maranhenses - Mochilão Nov/2019


Posts Recomendados

  • Membros

Vamos lá!

1º dia – 01/11/2019 - Rio x Salvador

Cheguei no Aeroporto de Salvador às 00:00h, quase em ponto, como fiz tudo muito em cima da hora, não vi se tinha hostel perto ou outro lugar para dormir, resolvi esticar os isolantes (sim,levei barraca para acampar durante esse roteiro) no chão do aeroporto mesmo, escolhí um local mais isolado e com tomada para carregar o cel, e tirar um cochilo até às 06h da manhã para daí pegar o metrô para rodoviária de Salvador e depois o bus das 7h para Palmeiras (EMPRESA Real Expresso/Rápido Federal, três horários: 7:00, 13:00, 23:00), esse bus passa antes por Lençóis, mas meu destino era o Capão, local que tem mais a minha vibe e atrativos que acho mais interessantes...Eu comprei a passagem pela internet bem antes para garantir, mas tem que ir no guichê da empresa na rodoviária para validar e pagar a taxa da rodoviária.

20191031_224609.jpg

20191102_013328.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

2º dia – 02/11/2019 – Salvador x Palmeiras x Capão

Acordei cedo, dei uma escovada nos dentes no banheiro do aeroporto e lá fomos nós pegar o metrô, tem um bus na saída da rodoviária, atravessa a rua e anda um pouco para frente à direita (qualquer coisa pergunta dentro do aeroporto) que te deixa dentro do metrô. Cheguei umas 06:30, tomei um café na rodoviária mesmo e fui ver o embarque, nessa hora que vi que precisava validar a passagem no guichê da empresa e pagar a taxa de embarque. São 8h ou mais de viagem de bus, tentei dormir, mas não consegui. Só alguns cochilos. Cheguei em Palmeiras por volta das 15h e não tinha mais carro nesse ponto final para me deixar no Capão, apenas uma van (R$ 25), que saía às 17h da praça principal ou então táxi que estava cobrando mais de R$ 100. Preferí aguardar à van na praça,onde tem alguns mercados, aproveitei para comprar algumas coisas para comer e beber e dei uma volta pela cidade, afinal tinha mais de 02h para ficar de bobeira. Cheguei umas 19h e fui ver o hostel que tinha reservado, hoje o nome é LULA HOSTEL, bem simples, mas super localizado. O que me deixou bolado 😡 demais nesse hostel era o tal do café continental, conto no terceiro dia... Cheguei e fui logo dormir, pois estava com uma dor de cabeça danada, mas nesse dia (sábado) era o dia do forró 🕺💃 e não fui, perdí a oportunidade 😩de dançar um forrózin... 

20191102_152129.jpg

20191102_154039.jpg

20191102_163128.jpg

20191102_201236 (1).jpg

20191102_201240 (1).jpg

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

3º dia – 03/11/2019 – Cachoeira da Fumaça x Riachinho (Parque Natural Municipal do Riachinho)

Acordei cedo e dei uma olhada no tempo, que estava meio fechado, para mim estava tranquilo, imaginei fazer a trilha para Cachoeira da Fumaça de forma tranquila e sem solão na cabeça. Fui lá aguardar o tal café continental do hostel, já sabendo que demorava um pouco para sair, mas beleza, sem estresse, o problema é que no horário marcado o café não saiu e eu ainda fiquei esperando um bom tempo, péssima escolha, deveria ter esquecido esse café e ido comer fora mesmo, menos aborrecimento...A p...do café foi sair quase às 10h, sendo que estava acordado desde às 7h...A gente é roots, mas se estava dizendo que tinha café era para ter e no horário...No fim o café era só um pão, com café e uma fruta que estava bem estranha, para eu estar reclamando é porque estava bem ruim, problema maior foi o horário mesmo...Sai do hostel e fui ao mercado comprar umas duas garrafas de água (Mercado da Praça do Capão é mais barato!). O começo da trilha para a Cachoeira da Fumaça é bem fácil, ela fica perto da ANTENA, não tem erro, muito tranquilo e não precisa de guia. Você passa por uma casinha de guias em que te pedem para deixar o nome e no final, se quiser, pode deixar uma contribuição. Deixei o nome e fui fazer a trilha, que é uma subida de respeito e com um visual lindo. Acho que levei 01:30h fazendo essa trilha, mas parando para fazer fotos e aproveitar o visual. Ao chegar na famosa Cachoeira da Fumaça, uma pequena decepção, estava com pouca água, então não estava fazendo essa famosa "fumaça", mas o visual do local vale a trilha, vale demais, o lugar é muito alto, creio que tem mais de 300 metros de altura, você pode chegar bem próximo da beirada do precípicio, deitado com peito no chão, e fazer uma foto bem irada, mas digo que dá um medo da p...mesmo vocês estando todo deitado no chão, cheguei mais ou menos próximo, mas não totalmente, melhor não arriscar...Dei uma boa volta no local, tirei muitas fotos, contemplei...Na volta à trilha tem que ter muito cuidado, as pedras escorregam bastante, ainda mais se estiver molhado. Para aproveitar o dia, já que ainda estava bem cedo, fui ao Riachinho, na estrada que liga a vila do Capão ao município de Palmeiras, cerca de 3 kms da entrada da trilha da Cachoeira da Fumaça, um parque, com cobrança de entrada, cerca de R$ 12,00, que possui uma bela cachoeira e um poção para banho, vale demais passar um tempo por lá para contemplar o pôr do sol, foi o que fiz. Voltei caminhando e no caminho um trio de SP, MUITO GENTE BOA, me deram carona, veio em boa hora, pois estava um pouco cansado. A galera dá carona lá, mas como não tenho o hábito de pedir me complicou, TEM QUE PEDIR MESMO. As caronas que recebi foi por pura boa vontade do pessoal mesmo!

 

20191103_112847.jpg

20191103_120947.jpg

20191103_125101.jpg

20191103_125503.jpg

20191103_125923.jpg

20191103_125952.jpg

20191103_130515.jpg

20191103_130740.jpg

20191103_181749.jpg

20191103_182043.jpg

20191103_184504.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...