Ir para conteúdo

10 Maneiras de Evitar Covid ao Esquiar (ou Snowboard) – Experiência pessoal!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Vamos direto ao ponto. Inverno passado no hemisfério norte (2020/21) eu esquiei 18 dias em 9 estações de esqui diferentes por todos os Estados Unidos e não tive problema algum com Covid-19. Sem contar que ainda não estava vacinado!

E nesse começo de inverno agora (2021/22), depois de esquiar (ou fazer snowboard) 3 dias em 2 estações diferentes, eu peguei Covid! E isso tendo sido vacinado com 3 doses da BioNTech/Pfizer.

(Nota: não se preocupe… eu me sinto bem agora! Minha esposa e eu só tivemos sintomas mínimos graças à vacinação.)

O que mudou? Sim, a variante Omicrôn é mais contagiosa. Mas a verdade é que eu também baixei a guarda.

Então aqui eu vou dizer exatamente como eu esquiei tanto em 2020/21 em tantos lugares e não peguei Covid.

Então, se você está se perguntando “é seguro esquiar com covid?” … aqui está o que tenho a dizer.

Se você seguir À RISCA essas dicas, eu diria que é MUITO difícil de pegar Covid fazendo esqui ou snowboard em uma estação de esqui normal. O que significa que sim, você pode esquiar com segurança durante os tempos de covid e aproveitar o inverno indo ao ar livre, fazendo algum exercício e sem ficar escondido em casa com medo da pandemia.

Mas, se você não se importa em pegar Omicron porque ela é mais leve (geralmente para aqueles vacinados), acho que este artigo não é para você. Mas se você ainda quiser evitar (minha recomendação…), então…

Vamos lá….

 

  1. Ao esquiar, máscara cirúrgica ou duas máscaras de esqui de pano…100% do tempo!!!

 

Em 2020/21 eu sempre estava usando máscara, cirúrgica ou duas de pano, por todo o tempo: na montanha, enquanto esquiávamos, no banheiro, esperando a cadeirinha teleférica (nas filas inclusive era obrigatório usar e o pessoal do resort dava bronca em quem não estava usando!).

Em 2021/22 só usei máscara quando estava dentro de um local fechado, como nos banheiros ou nos restaurantes. Enquanto a gente esquiava ou estava nas filas do lift ou nas gôndolas, nós não estávamos usando máscara (também já não são obrigatórios este ano…e pensámos que estávamos seguros porque estávamos do lado de fora).

Bom, então sem frescuras com o uso de máscaras, ein! Em 2020/21 eu passei horas esquiando, há mais de 3 mil metros de altura, usando duas máscaras, e sobrevivi. Então você também consegue! Não venha com o papo de restrição de liberdade individual, difícil de respirar, incomoda, etc….

 

Continue lendo em: 10 Maneiras de Evitar Covid ao Esquiar (ou Snowboard) – Experiência pessoal!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...