Ir para conteúdo

Índia e Bali - ajuda!


MelFiuza

Posts Recomendados

  • Membros

Oi,

 

Estou pensando em ir para Índia e Bali em junho deste ano.

 

Na Índia vou passar por lugares como Delhi, Agra, Jaipur e Abhaneri. Já em Bali, visitarei Lovina, Kintamani, Sanur e Ubud - onde foram gravadas cenas do filme Comer, Rezar e Amar.

 

Vou com uma excurção, mas sozinha (sem ninguém que eu conheça). É recomendável?

 

Estou preocupada com o tempo. É a melhor época para viajar para lá?

Ouvi falar que de janeiro a maio na Índia é uma época muito boa, pois depois começa o período das monções. E na Indonésia?

Alguém já foi para algum desses lugares em junho? O que devo esperar? Muita chuva que dê para estragar os passeios da viagem?

 

Quaisquer dicas, comentários ou sugestões são super bem-vindos! :)

 

Obrigada.

 

Beijos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Falo por Bali pois a Índia ainda não conheço.

 

É uma ótima época para visitar a ilha. Está seca (as chuvas ocorrem até março aproximadamente) e mais tranquila quanto ao turismo.

 

Acrescente em seu roteiro Ubud, uma pequena cidade que vai te encantar. E já aviso: vai se decepcionar com o que viu no filme e o que vai ver em Bali. Lá é muito, mas muito melhor MESMO! Palavra de quem morava do lado e tem mais de dez entradas na ilha :)

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esqueci de um detalhe: verifique antes de chegar por lá se o Monte Bromo ou qualquer outro vulcão próximo está em erupção. Eles normalmente fecham o aeroporto de Denpasar quando isso acontece (como em janeiro deste ano) por causa das cinzas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bali eu fui agora que é a epoca das chuvas e te digo...elas nao atrapalham em nada, é tao calor, mas tao calor, que vc da ate gracas a deus....e a chuva é fraquinha, para e continua.....Va com a mente aberta porque em Bali tem muita pobreza tb....nao deixe de ir para o templo de Tanah Lot, e ver um por do sol na praia de Jimbaran... Essa epoca é a epoca de ondas e vc deve encontrar bastante surfistas...Nao deixe de ir pra SkyGarden boate de 5 andares na Legian street....Kuta....e aproveitar as bebidas baratissimas no telao do segundo andar...

 

India to querendo ir tb agora e gostaria de saber onde vc achou essa excursao...nao estava querendo viajar sozinha pela India..

Se tiver tempo, nao deixe de incluir Tailandia no seu roteiro...vai gostar mais que Bali certeza!! Um voo devo custar uns 70 dolares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ola, estive em bali em abril de 2008, muito calor, chuvas de verao.

Fomos por conta, eu, meu marido e mais um casal, no hotel fechamos pacotes para passeio, de elefante, golfinhos, e vestir como uma balinesa e tirar fotos ,visitar uluwatu, esse é imperdivel, um penhasco a vista é maravilhosa, de tirar o folego, outros passeios como templo mae pura besak, vulcao kintamani, e o templo tana lot, contratamos um taxista muito bacana e esperto p. caramba, ficamos o dia todo com ele, nos levou p. cima e p. baixo, nao aconselho a andar sozinha por bali sem guia, acho muito perigoso,

Algumas dicas valiosas: chegada ao aeroporto, nao aceite que ninguem carregue suas malas, diga nao em portugues, quando vc nao quiser algo, diga em portugues, em ingles só se vc tiver interessada no assunto, brasileiro tem fama de briguento e encrenqueiro, entao se vc começar a falar em portugues eles nao enchem o seu saco, porém ,para ir as compras, vamos pechinchar em ingles, leve calculadora, nao tem erro, eles colocam o preço das coisas muito alto , comprei canga a 2 dolares, pechinchando é claro, já vou avisando, comprei muitas coisa nas ruas , nao é de boa qualidade os tecidos , mas pelo preço, vale a pena,

Coisa normal na rua é eles te chamamdo para comprar , se nao quiser fale em portugues que nao quer, se vc falar em ingles, eles ficam te perseguindo para comprar,

Bali é assim, muita pobreza, muita oferenda, paisagens espetaculares, fique esperta, troque dolar apenas em casas de cambio ou em hoteis, seja o ultimo a contar , e se ele ainda contar depois de vc , conte mais uma vez na frente dele e fique com o dinheiro, meu amigo , perdeu dinheiro assim, contou , tava certo , aí o cara contou de novo e foi rapido tomoudele uns trocados que ele nem percebeu , só quando chegou ao hotel.

o filme, comer rezar e amar , é lindo , mas vc vai encontrar, muita pobreza , um transito caótico, muitos cachorros pelas ruas, mas nao fique brava com eles, sao sagrados.

quanto a comida, a maior parte do tempo comemos no hotel, o dia que aventuramos comer no mac donald, horrivel,

mas no hotel , tudo maravilhoso, e a massagem, perfeita,

mas tudo faz parte de uma boa viagem,

assista a uma dança de bali, é lindo .

bali, tem muito mais que praias lindas, nao perca tempo em ir a praias, absorva a cultura e visite tudo que vc nao encontra no brasil, bali é maravilhosa, adorei .

 

abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Se eu n me engano, essa é época de monção. Acredito que é muito melhor você esperar uns meses (até setembro pelo menos, ideal a partir de outubro). Vai estar chovendo muito, e provavelmente ainda vai estar um calor insuportável para combinaro. Quente e úmido. N sei quanto a Bali, mas nas cidades q vc citaram da Índia NÃO é a melhor época (na vdd é uma época horrível. Sei por experiência pois o calor pré-monção de maio fez eu correr pro norte). Quanto a excursão, só vale a pena se vc n tiver experiência na mochila. Eu viajei mais de 1 mês na Índia sozinho e foi bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu já fui pra India em Julho, mais especificamente pra Mumbai e estava um calor infernal e chovia todo dia. E era chuva mesmo, nada de ficar chuviscando não. Como eu já conhecia a cidade, não me importei muito, mas ficaria bem chateado se estivesse indo pela primeira vez, afinal, muitas coisas na India são para serem vistas em lugares abertos. Uma amiga que estava comigo em Mumbai, foi para Delhi, Jaipur e Agra e disse que lá, durante uns 4 ou 5 dias não choveu, mas o tempo estava feio. Se eu fosse voce e se for possivel, adie um pouco a viagem...

Na primeira vez que fui a India, fui em janeiro e o tempo estava excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...